Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2008 10:47

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

VERGONHA? Antes os candidatos se apoiavam no PT. Agora se escondem dele! Nos carros o seu adesivo tem 99% do espaço com o nome do postulante à vereança e lá no cantinho a sigla partidária em tamanho minúsculo.

MEU PAÍS... Enquanto o sorridente Cacciola, chega dizendo que confia, é claro, na nossa justiça, Daniel Dantas está numa boa e aquele sitiante de 79 anos, continua preso em Bataguassu, sem choro e sem vela.

ASSEMBLÉIA O jogo do poder permitiu manobras regimentais na defesa do projeto do Governo. Assim professores, alunos, deputados e Executivo voltam a se reunir para decidir a questão do repasse do percentual à UEMS.

O DEPUTADO Jerson confidenciou que presidir aquela sessão foi um desafio agradável. Na verdade, manteve a ordem sem recorrer ao autoritarismo, permitindo a livre manifestação de professores e alunos em plenário.

O FANTASMA do levantamento histórico/antropológico da FUNAI em 26 municípios tirando o sono do Governo e atuais proprietários que ocupam as terras. Se esse barril de pólvora explodir, será um “Deus nos acuda”.

GRAVE São 12 mil has. de terras produtivas que passariam aos índios, inviabilizando não só o desenvolvimento do Estado como de alguns municípios. E teremos força bastante em Brasília para barrar a operação da FUNAI?

ALGUÉM CUMPRE? A Lei federal 3.359, de 07/01/2.002, veda a exigência de depósito para internação em casos de urgência e emergência nos hospitais particulares, sob pena de se devolver em dobro a quantia exigida.

CONCLUE-SE que essa lei não pegou, pois nem é divulgada. Como diz Marco Trad em seu oportuno projeto sobre o caso, que será aprovado na Assembléia: continuam os abusos que constrangem e colocam em risco vidas humanas.

COLÔNIAS Quatro japoneses candidatos à vereança da capital: Armando Tibana, Edth Ishiyama, Edson Shimabukuro e Marcos Tiguman. Os árabes terão apenas: Ana Abdo, dr. Jamal, Wilson Sami e o dr. Paulo Siuffi.

OS MÉDICOS também querendo o poder através da Câmara: Dr. Jamal, Dr. Cesar Galhardo, dr. Luiz Ovando, dr. Loester, dr. Ilizandro e dr Djalma. Blans figuram na lista dos candidatos, todos já conhecidos do público.

COMUNICADORES candidatos: Alcides Bernal, Aral Cardoso, Armando Cardoso, Armando Tibana, Luiz Fernando, Luiz Pedro Guimarães, Magali Picarelli e Miltinho Viana. Mas até a eleição não podem atuar na profissão.









“TROPA DE ELITE” Pipocam por aí as tragédias causadas por policiais militares despreparados. Uma barbárie que não poupa nem crianças. A Polícia preocupa-se mais em matar bandidos do que defender a população.

NO ESTADO do MS. tramitam atualmente nada menos que 203 processos criminais contra policiais militares. Segundo a Auditoria Militar 67 militares cumprem pena no Presídio Militar. Ficam lá até o transito em julgado da sentença.

OPINIÃO Para o deputado cel. Ivan falta formação adequada à boa parte dos militares para a espinhosa função. Lembra: a sociedade tem direito de exigir tratamento eficiente da polícia, que não pode abusar dos seus poderes.

O TEMPO em que a Polícia intimidava a imprensa, para não denunciar suas arbitrariedades é passado. O poder policial não é mais intocável e a Constituição garante a livre expressão de pensamento, inclusive do jornalista.

MEMÓRIA Dendry Rios lançando a revista e site que contam a história e trajetória das famílias da capital, com fotos e entrevistas inclusive A família Nakao será a primeira a ser focalizada pelo ousado colega. Sinal Verde.

É MACHO! Júlio Cobos, vice presidente da República e presidente do Senado, deu uma bela lição ao votar contra o aumento de impostos na exportação de produtos agrícolas argentinos. Que inveja da coragem deste povo!

DA LEITORA: “Cada senador dispõe de 12 cargos, e 9 funcionários da Casa. O trem da alegria só não chegou à estação graças à imprensa que denunciou essa indecência para acomodar cabos eleitorais e aspones. Valeu.”

A DISTÂNCIA entre ganhar e levar na Justiça é enorme. Um ano após o acidente da TAM, os familiares de vítimas que não fizeram acordo, estão sem perspectivas de ver a cor do dinheiro. Fica para o pessoal da próxima geração.

ANOTE AÍ: O jornal “O Estadão” testou várias marcas de cerveja “sem álcool” e a conclusão é uma ducha fria nos boêmios: Apesar da propaganda, todas elas estão acima do limite alcoólico permitido pela “lei seca”.

INFIDELIDADE O deputado cel. Ivan diz ao colunista estar confiante na absolvição e que produziu provas nos autos mostrando a discriminação do PSB contra ele. O TRE vai apreciar o caso nesta 4ª. feira e cabe recurso da decisão

O PERIGO Lula enviou ao Senado projeto para “flexibilizar” a Lei de Responsabilidade Fiscal. Seria a volta da gastança desordenada dos poderes públicos, estimulando inclusive a inflação. Coisa do PT.

“LEI SECA”: O VINHO DO PADRE NA MISSA PODE?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)