Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 18 de maio de 2007 - 09:08

FRAGELLI Ele não integrou a turma de ex-governadores beneficiados pelo reajuste salarial garantido pelo TJ-MT. Para quem conhece sua filosofia de vida, a postura não é novidade. O estilo é o homem, e ele não muda.

FRANCAMENTE... Se não bastassem as derrotas do marido e filho, Maria Pedrossian
Quer tentar a prefeitura da capital. Onde está o senso auto-crítico? É preciso preservar pelo menos o passado. Ora! Tudo tem seu tempo.

ÀS VEZES temos que tirar o chapéu para o Pelé: soube parar no auge! O político, como o atleta, deve saber o limite de suas forças. O mesmo público que aplaudiu ontem poderá vaiar hoje ou amanha.

ONEVAN Sempre um bom papo. Quer paz! Mais preocupado com as dores de seus joelhos, não gosta de falar de notícias envolvendo a prefeitura de Naviraí. Aliás, foi taxativo: não é candidato a prefeito.

VERDADE Na discussão sobre mudança de critério do ICMS, a triste conclusão: não são poucos os prefeitos que ignoram os critérios de geração e distribuição do tributo. Neste rol, gente que se diz sabida.

EGÍDIO BRUNETO. Coordenador do MST. Falei com ele. Fã de Evo Morales, acha o Governo Zeca ruim e Lula sem projeto. Para ele, Bonelli é o melhor superintendente do Incra do Brasil e deve ficar no cargo.

PEDRO GOMES Conversei com o ex-prefeito Manoel. Cartorário e dono de emissora de rádio. Preocupado com a falta de perspectiva econômica da região, admite: o difícil é mudar a mentalidade do nosso povo.

PEDRO KEMP Sincero, não disfarça o temor pelo desgaste partidário devido a mais um escândalo do Governo Zeca (verbas publicitárias). Mas demonstrou tranqüilidade ao dizer: não participei e nem levei vantagem.

AMARILDO Falando na tribuna sobre as usinas de álcool observou: no afã de gerar emprego/renda cada município promove seu PAC. Mas, sem avaliação/critérios corretos poderão ter problemas no futuro. Certo!

E DEVOLVE? Em 1999, apesar da crise, Zeca torrou R$600 mil para a Salgueiro “divulgar” o MS. no carnaval carioca. Um fiasco! Agora a boa notícia: o TC decidiu pela devolução do dinheiro corrigido.

OUTRO ESCÂNDALO é esse desvio de R$30 milhões no esquema de comunicação do Governo Zeca. Pagaram os “credores de arake” e deram o cano em empresas sérias.
Tem petista “neo-rico” rindo à toa por aí.

PAULO DUARTE Acha que Lula acertou na veia ao questionar a questão das greves nos setores público/privado. Para ele, os tempos mudaram e não se pode penalizar a sociedade e o patrão com as greves.

REFLEXO Só no MS. 30 mil títulos cancelados. O fato se repetiu em todo o país. É o povo que decepcionado com a classe política, não foi votar e não justificou, pois não pretende votar mais. Onde chegamos!

ARREPIANDO Sem perda de tempo: concede entrevistas, recebe em audiência além de visitar autoridades e obras. Com estilo próprio, esse é o ágil Edil - “prefeito tampão” por 10 dias! Mestre em ocupar espaços.

PEGOU MAL a decisão do STJ em reconhecer legal a taxa de assinatura fixa da BrasilTelecom. Isso em plena onda de escândalos na Justiça, que continua cega, com a balança desregulada e sua espada sem fio.

LULA & RECADO: “ Eu quero terminar meu mandato em 2.010 na condição daquele que os candidatos chamem parar i para o palanque, porque é duro você terminar um mandato e ninguém te chamar para nada.”

A FALA de Lula expõe a situação de ex- governantes que caem no esquecimento por ingratidão e “dinâmica” da política. Pior é aquele visto como inconveniente, que todos evitam com medo de desgaste. “Rei morto...”

À PROPÓSITO O ex-prefeito de Paranaíba e ex-deputado Daladier Agi vem pouco a capital. Numa dessas vezes disse-lhe: “Apareça na Assembléia...”. Ele retrucou: “Fazer o que? O Londres não recebe ex-deputado.”

FACHADA A cada operação da Polícia Federal o Ibope de Lula sobe. Fica a imagem: a corrupção está no fim. O pior: poucos ficam presos e devolvem o que roubaram. Como na pesca, só os peixes miúdos na rede.

OPERAÇÃO NAVALHA Sobrou também para o PT, onde seu prefeito de Camaçari Luiz Caetano (carne e unha de Jacques Wagner) foi preso. O governador, tão crítico de ACM, ficou de saia justa. Cala-te boca!

FALTA POUCO! Falei com gente próxima de André. Porta-se como um leão: não foge da raia e tem coragem de dizer não. Aliás, não está preocupado com popularidade e sim em varrer a sujeira e botar a casa em dia.

BOM EXEMPLO O poderoso Paul Wolfowitz - executivo do Banco Mundial dançou ao aumentar demais o salário da namorada. Aqui, nem pensar! Formulas cabeludas engordam o holerite da “tchurma”.

ATRÁS DE CADA LINHA DE CHEGADA, HÁ UMA DE PARTIDA.
(Irmã Tereza de Calcutá)

SIGA-NOS NO Google News