Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2008 09:19

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PERDAS & GANHOS No mínimo estranha a contabilidade dos partidos para aferir os números das urnas. Cada qual com seu critério e ótica de visão para passar a imagem de vencedor. Ora! Desse jeito nenhum deles perdeu.

EXEMPLO O PT. diz que participou de 45 alianças vitoriosas, elegeu 8 vice-prefeitos, 10 prefeitos e 76 vereadores. É o segundo partido em votos, mas só ganhou numa cidade de grande representatividade: Corumbá.

ANOTE: Na capital 16.365 eleitores não votaram em vereador e 10.830 anularam o voto, totalizando 7,33% - ou seja, 27.195 votos desperdiçados. Isso é também falta do candidato pedir o voto. Pedir não ofende; não é pecado.

O ELEITOR gosta de ser prestigiado com o pedido formal do voto. Vários bancários e comerciários confessaram-me que deixaram de votar na vereança por não terem sido procurados por qualquer um dos 238 candidatos.

SUGESTÃO coerente de Paulo Corrêa: “tributar mais caro o nosso carvão que sai para outros Estados e baixar o imposto do produto destinado às siderúrgicas locais.” Ele promete estudar o aspecto legal para viabilizar o projeto.

GABEIRA: “A Ditadura neutralizou o Congresso pelo medo; o PT pelo pagamento de mesada. O PT queria que eu abrisse mão da minha alma, e me tornasse obediente, votando tudo que o professor Luizinho nos mandava votar.”

JUSTIÇA Paulo Duarte reconhece: André divulga os autores de emendas e projetos, independentemente de partido. É o caso dos R$8,5 milhões para termino do anel viário de Corumbá reivindicados pelo deputado petista.

TANCREDO Neves dizia: “Esperteza quando é muita, cresce e come o dono”. Pois é: seu neto Aécio achou que era o rei da cocada. Apoiou Alckmin e dançou; agora corre o risco de perder em BH. e ver o Planalto mais distante.

BUMERANGUE “Será que não esconde mais coisas?” “Sabe se ele é casado?” Essas duas frases maldosas do comercial de Marta, insinuando sobre a vida íntima de Kassab parecem ter decidido a eleição. Quem se ferrou foi ela!

O LIVRO “O País dos PeTralhas”, (neologismo de petistas & irmãos metralhas) do jornalista Reinaldo Azevedo mostra a postura dos “companheiros” pelo poder. Para Diogo Mainardi, “o petralha” defende o roubo social”.

DA LEITORA: “Com as posições assumidas por Mariano Cabreira e Zeca, nestas eleições, fica mais que provado: o PT é um partido igualzinho aos demais. Um detalhe: peca pela hipocrisia. Não assume o “lado podre”.



ROJÕES Candidatos vitoriosos no interior contam na AL. lances das eleições. Nelson Cintra visitou a TV. Record. Detalhou-me a guerra que travou contra a família Orcírio em Murtinho. Daria um filme épico. Coisa de doido.

TAMBÉM na Câmara da capital, com o recado das urnas, os saltos altos devem ceder lugar às sandálias da humildade. O embate agora é pela presidência da Casa. Siufi, Pedra, Silveira e Bernal são os pesos pesados.

VENENO-1 No saguão da AL. falava-se dos cuidados redobrados de Artuzi para não cair numa “armação” e perder o cargo para seu vice. Um ex-deputado ironizava: em Dourados tudo é possível. Até o impossível.

VENENO-2 Na solenidade de entrega do orçamento na Assembléia, André disse que Artuzi “agora é doutor” e lembrou que ele (André) havia abonado a ficha de Teruel para ingresso no PMDB. Teruel... perdeu o prumo.

INCÓGNITA Perguntei ao deputado Zé Teixeira sobre a postura de Londres no novo cenário político de Dourados. O representante do “Democratas” riu e arrematou: “Não sei. Nunca se sabe o que o “Chinês” está pensando.”

PÁRA-QUEDISTAS Cansa a mesmice dos enfadonhos cientistas políticos que reaparecem para fazer a leitura dos resultados das eleições. Imaginam que estão reinventando a roda com suas deduções e previsões.

“MAKTUB” Jerson Domingos é unanimidade na AL. – em sintonia com o Executivo, mas sem perder a identidade e o brilho próprio como nos casos da CPI da Enersul e da Demarcação Indígena. Daí que a reeleição é certa.

BOBAGEM Não se mede a produtividade do Legislativo só pelo número de projetos. Deputados tem outras funções técnicas internas e suas ações não são restritas ao espaço físico da Assembléia. Ignorar isso no jornalismo é má fé.

“ANDRÉ COMPUTADOR” A intimidade do governador André com os números e dados da complexa máquina administrativa impressiona nas entrevistas e eventos. Demonstra que conhece o Estado como a palma da mão.

DENIT No café amigo com Marcelo Miranda fiquei ciente dos estragos que a greve dos funcionários fará nos projetos rodoviários, quase prontos para 2.009. Aliás, a gestão
de Marcelo é de competência, só merece elogios.

SIMONE Pode ser candidata a vice de André em 2.010. Justifico: Nelsinho diz que cumprirá o mandato integralmente e Murilo estaria à caminho do TC. Aliás, ela já teria sido avisada por André desta possibilidade. “Welcome”.

CANDIDATO... NÃO É SABONETE!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)