Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2007 09:09

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ALERTA do ex-secretário de Fazenda José Felício: “é preciso promover uma discussão econômica dos índices municipais. A distorção aumentará com as usinas de álcool; os municípios pecuários perderão ainda mais, ficarão inviáveis.”

FELÍCIO lembra que não há mágica: quando um município ganha, tira de outro. Casos
de Corumbá favorecido com o gás e Três Lagoas com a fábrica de papel no futuro. A questão não é política: é econômica e social, diz ele.

CAMPO GRANDE Quem são seus amigos? Exclua os apenas “conhecidos”. São da escola ou do trabalho? Quantos eles são? Fazem visita de surpresa? Acenam para você nos semáforos ou são formais, tipo “engessados”?

AS CIDADES acabam refletindo o “jeito de ser” de sua gente, no trabalho, na escola, no bar, clube e no dia a dia. O ideal é a comunhão do progresso, da multiplicação das oportunidades, com mais calor humano nas relações.

ARREMATE Será tão difícil baixar a guarda, ser menos formal, dar mais risadas, acenos, abraços e jogar fora conversa fiada? Lembrando Mário Quintana: “o sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”

SUCESSÃO O PT está mais próximo do PMDB do que o PSDB em nível nacional. O maior rival do PMDB será o partido dos tucanos. Mas a tendência não será homogênea nos Estados. Vai variar segundo as conveniências.

OS TUCANOS daqui sabem que precisam se fortalecerem. O cargo de vice na futura chapa de Nelsinho é importante. Sabem mais: precisam mostrar força na Assembléia para negociar espaços maiores no Governo André.

ZECA Fala-se que ele estaria participando de reuniões na capital, de olho nas eleições de 2.008. Como candidato, a principal promessa seria que os programas sociais estariam de volta. Quem ouviu, diz que ele estaria inflamado.

DO FHC: “Aécio é mais conversador, acomoda mais. É fortíssimo. Pode ser menos preparado que o Serra, mas é popularíssimo. Não precisa provar nada. Serra precisa. O Governo dele é que decidirá. E o início não foi brilhante.”

LÓGICA Espera-se de André, na escolha do futuro desembargador representando a OAB, o mesmo critério que ele adotou em relação ao MP – ou seja – ratifique o nome da lista que for o mais votado no Tribunal de Justiça.

A DEFENSORIA Pública é valorosa, mas é o patinho feio; ganha menos que o MP. e Judiciário. Sua fatia na divisão do bolo caiu de 2.31 para 1.50. Para a OAB o projeto é
inconstitucional. Pode até passar, mas com alterações e arranhões.

OS CARTÓRIOS – via Anoreg – se defendem. O vereador Pedra lembra que o custo acabará repassado ao contribuinte. Na outra ponta os defensores reclamam estrutura melhor para o atendimento compatível com a realidade.




DETALHE Observadores de plantão acham: falta uma melhor sintonia entre André e a Assembléia, onde os interesses são maiores e os debates ganham dimensão enorme.
Esses desencontros geram desgastes dos dois Poderes.

DO RAUL SEIXAS: “Ri melhor quem ri mais alto. É pena eu não ser burro. Assim não sofria tanto. A formiga só trabalha porque não consegue cantar. Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo.”

LEMBRETE do deputado cel Ivan: “A única escada Magirus da capital, é ainda do tempo da divisão. Ele veio de Cuiabá, envelheceu. Após tantos anos, os governantes não adquiriram outra nova. Isso é muito grave.”

O DEPUTADO faz questão de citar a questão dos hidrantes na agilização do combate aos incêndios. Eles devem estar situados estrategicamente para se evitar problemas como aqueles registrados no combate ao incêndio do Paulistão.

DIOGO MAINARDI: “Zé Dirceu apontou-me como líder dos agitadores das direitas. No último ano do governo FHC, a TAM perdeu 605,7 milhões de reais. No 1º ano de Lula-Dirceu, ela lucrou 173,8 milhões de reais. Isso é que é agitar.”

ELEIÇÕES Pesquisador experiente no Estado, Paulo Catanante acha muito prematuro estabelecer favoritismo no quadro sucessório em Dourados. Seu argumento: só o nome de Artuzzi está posto junto ao eleitorado.

QUESTÕES Para vencer o candidato terá que aglutinar lideranças; uma boa chapa à vereança; um bom vice, apôio de lideranças de peso, projeto de governo que empolgue a opinião pública e aquele imprescindível caixa.

YANAZZE é vereador que acompanha as ações na saúde e se empolga com o projeto em andamento Ele lembra, como médico, que 35% do atendimento do SUS na capital é feito pela rede municipal. E aposta: tende a melhorar.

O DEBATE sobre o aproveitamento da área do Exercito, encravada na área urbana da capital tende a ganhar mais consistência. A idéia inicial do deputado Vander é boa, mas pode ser enriquecida com subsídios dos vereadores..

O EXERCITO usa pouco aquele local, que hoje atrapalha as interligações entre alguns pontos da cidade. Bairros seriam beneficiados e a paisagem arquitetônica da região melhoraria muito, ganhando contornos de modernidade.

A ÚNICA COISA CARA EM POLÍTICA É A DERROTA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)