Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 17 de julho de 2009 - 10:22

TOMOU DORIL! Artuzi colocou uma bomba no colo de Tetila e ele desapareceu. Diz que não transacionou com o Grupo Uemura e que entregou vários contratos ao MP. firmados ainda durante administração petista.

ARTUZI admite dificuldades, inclusive de reformar o quadro de auxiliares, mas abriu o jogo e as portas do gabinete para a imprensa. Após a entrevista à TV.MS. Record, o prefeito respirava melhor, ficou mais confiante.

EX-PREFEITO Tetila estaria ganhando tempo enquanto prepara a sua defesa através de declaração ou entrevista? Os próprios companheiros de PT – que não participaram da administração,começam a questionar sua postura.

ENTRANDO Como no casamento, quem está de fora quer entrar. Pouco a pouco o pessoal do DEM vai ocupando espaço na administração de Dourados. Afinal, não se pode esquecer: em 2010 teremos eleições.

A MÍDIA tem ajudado o contribuinte sair da condição de mero expectador da multidão alienada. Ao assistir ao noticiário de escândalos, faz comparações com personagens e fatos de sua cidade. A ladainha e sacanagem iguais!

COMPARANDO: Na vida privada, tudo o que não é proibido é permitido. Já na vida pública a norma de conduta é bem diferente: é proibido tudo aquilo que não é explicitamente permitido. Infelizmente misturam tudo.

O EPISÓDIO Sarney é um exemplo bem atual de desvio de conduta, mas que é visto como modelo para aqueles que pretendem adotar a Lei de Gerson na vida pública. Em cada cidade, um discípulo atento as “lições”.

JAPORÃ Pequena, mas é Brasil e com gente antenada. O prefeito afastado deve ter visto no noticiário que o esquema de notas de combustíveis funciona. Da teoria para a pratica, um pulinho, com riscos de quebrar a cara.

O PREFEITO aumentou sem patrimônio financeiro, diz o MP. Quem opta pela vida pública, abre mão de parte da privacidade na vida particular. Não pode esconder seus bens, sua vida familiar, sua fé e conduta.

PASSIVIDADE Ela tem sido nossa marca. Essa aversão quanto a cobrança de conduta na vida pública, talvez seja fruto dos precedentes, leis e da própria burocracia oficial que só beneficiam aqueles que estão no poder.

A CORRUPÇÃO existia na Ditadura e a culpada era a censura; veio a democracia e a corrupção tomou outras formas; vieram as Diretas e Collor era corrupto; com os neoliberais ela sobreviveu. Com o PT virou mensalão.

PUNIÇÃO? Acorda! Se nas CPIs vigora o corporativismo, o Judiciário é moroso, patina na burocracia. Se a corrupção é crime sem castigo, a administração pública virou um grande balcão de negócios, com pechincha e tudo.



NO TOPO! Fui abraçar o Valdir e o Iran. Cada qual ao seu estilo: um político, outro técnico. Ambos cientes da responsabilidade do cargo de Conselheiro do TC. Valdir adiantou-me: vou adotar um zíper na boca!

MISSÃO CUMPRIDA Debateu, votou e deu espaço para a sociedade se manifestar, quando solicitada. O balanço mostra um semestre produtivo na Assembléia. Jerson atribui o êxito à postura equilibrada dos deputados.

“EFEITO FRONTEIRA?” Gravações da PF, prisões e a suspeita de favorecimento na licitação de cemitério para o Grupo Uemura; mas Kayatt nega tudo. Impressiona o medo da população em opinar sobre “assuntos delicados”.

1-OAB-ELEIÇÕES Não fica bem: questões eleitorais saindo de seus limites de foro e ingressando na mídia. A opinião pública acha o quadro horroroso pelo nosso discurso em prol da ética. Conclusão: perdemos todos nós.

2-OAB-ELEIÇÕES Advogado, via o presidente nacional como magistrado natural nos pleitos estaduais. Mas o atual, partidarizou aqui e perdeu o condão de agregar. Ao inovar mostra: não entendeu a grandeza do cargo.

“PRÊMIO FIDELIDADE” Guardião dos votos de Ricardo Teixeira, Cezário chefiará a delegação brasileira que disputará o Campeonato Sub-20 no Egito. Mordomias e oba oba. Enquanto isso, nosso futebol de joelhos.

VERGONHA! A UNE faz o jogo do Governo. Bando de “paus mandados” na passeata contra a CPI da Petrobras. Em 2009 recebeu mais de R$2 milhões de verbas oficiais e R$100 mil da Petrobras para o seu Congresso.

“COISA DE DOIDO” Quando imagino já ter visto tudo, eis que aparece o tal senador Paulo Duque falando bobagem, defendendo Sarney e sinalizando que tudo terminará em pizza. Esse país perdeu mesmo sua dignidade.

CONHECI o prefeito Fauzi, de Aquidauana. Postura equilibrada, bom ouvidor e com os pés no chão. Participou de 3 eleições, mas não notei mágoas ou ranço, muito comum no interior. Esse rapaz está no rumo certo.

O RESULTADO do julgamento de Cabreira pelo Conselho de Ética foi o previsto. Fica imaginando: quais seriam os parâmetros éticos para condená-lo? O falso discurso do PT foi desmascarado. Era pura hipocrisia!















O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias com autoria

SIGA-NOS NO Google News