Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2006 10:24

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PINOQUIO? Após tantos anos no poder, Zeca anunciou corte de gastos e pediu paciência aos funcionários. Agora tira o coelho da cartola para retomar obras. Prova de que a arrecadação não caiu. Jogo de cena!

SAUDADE. Eu gostava mais do Zeca deputado, candidato, o “cri-cri”, cobrador de transparência, arauto da moralidade. Ele seguiu o PT, reviu conceitos e até convive feliz com o ex-feroz crítico Antonio João.

“CURIOSO”. Deu um “branco” em todos institutos de pesquisas daqui. Não divulgam os números sobre o desempenho do Governo Zecal. Seria a chance de aferir a quanta anda a aprovação da administração petista.

DÚVIDA. Delcídio terá em Zeca seu cabo eleitoral? Como dizia o personagem da TV.: há controvérsias! De saia justa, Delcídio deve se apoiar mais em Lula, evitando atacar o PMDB, aliado do PT lá em cima.

O VICE. Dagoberto não irá trocar o certo pelo duvidoso e Londres idem. Se a tática é escolher o vice que tenha densidade eleitoral na capital, o PT terá dificuldades. Márcia Rodrigues (PTB) seria a única saída?.

PREOCUPAÇÕES. Em 2.002, o PT lançou 17 candidatos à Assembléia, fez 200 mil votos e só elegeu três. Agora quer construir várias alianças na proporcional, não abrindo mão dos petistas de carteirinha.

PERGUNTAS: Já imaginou Londres pedindo votos para Lula, Delcídio e defendendo o PT de cabo à rabo? Paulo Correia e Arroyo terão facilidade em convencer seus eleitores a reverem conceitos e voto?

COMPLICADO. Cada político sabe bem o que pensa seu eleitorado e qual é o seu perfil. Não é com um simples discurso ou papo que convencerá o eleitor a mudar de opinião. O desafio de Londres e Cia!

NOVIDADE? Não! Todo mundo já sabia. O PMDB cobra caro de Lula, que terá de dividir o bolo. O pior: o PMDB virou conservador e as tais reformas não virão. Aécio Neves é o nome do PMDB para 2.010.

TEATRO. Os discursos dos “ inconformados” do PMDB fazem parte do jogo. Só para inglês ver. Pura encenação! O PMDB lembra a marca do velho sabonete “Vale Quanto Pesa”. Liso igual lambari ensaboado.

PMDB. Sem projeto de governo para o Brasil. Só de poder! Não é partido: apenas uma frente de ambigüidades que atende aos interesses dos caciques regionais como Sarney, Renan, Jader e outras cobras criadas.

ESQUISITO. Lula sem rejeição? Antes as pesquisas não divulgavam esse item. Será que não ouviram a classe média? Só ouviram gente das favelas e do agreste nordestino?
Você conhece alguém entrevistado?

E MELHORA? Trocar Alckmin por Geraldo e desistir da reeleição para agradar Aécio e Serra foi um bom começo, mas não basta. Mas o grande desafio é dar o tom crítico, de indignação veemente ao discurso.

A IMAGEM dos adversários de Lula é de “engomadinhos”, sem cheiro de povo. O Tasso, FHC e o Bornhausen estão sempre impecáveis, como se fosse apresentadores de TV. Desse jeito fica difícil ganhar.

É POSSÍVEL? Em 1989, Lula foi desmascarado pela ex-namorada e perdeu. Em 2.002 foi a vez de Roseane Sarney dançar. Será que Lula virá para o centro do rinque como provocou o PFL no horário eleitoral?

COVAS. Segundo ele, eleição é disputa de caráter. Mas como o palanque eletrônico e as pesquisas deram novo tom aos pleitos, pode vencer quem tem boa embalagem apenas. Collor foi um bom exemplo.

É PENA. A convivência dos povos deveria imitar o futebol, onde se respeita o melhor e existem duas regras básicas: talento individual e trabalho de equipe. A Copa mostra: o futebol é símbolo da unidade nacional.

DADOS. A ONU congrega 191 países, a FIFA 207. A vantagem desta é que cuida do esporte que une tribos e povos inimigos. Está acima das ideologias, raça e religião. O futebol é o maior “partido” do mundo.

LULA & RONALDO. Quem fala o que não deve, ouve o que não quer. O presidente deu mais um tiro no próprio pé. Mas a opinião pública tanto acha que Lula excede no destilado, como Ronaldo está gordo.

DO LEITOR. “...O aumento de 16,7% aos aposentados não cobrirá a defasagem de 78% desde 1991. A arrecadação quebrou recordes, cresceu o dobro da economia. Lula não pode vetar essa conquista nossa.”

MESMICE. Denunciado pelo Mainardi (Veja) por empregar parentes no Governo, Franklin Martins trocou a Globo pela Bandeirantes. E continua o mesmo: jornalista insosso e comprometido.

BOM EXEMPLO. Será inaugurado logo o trecho asfaltado de 66 kms entre Sorriso e Ipiranga do Norte, construído pela iniciativa privada e o Estado (MT). O pedágio: R$4,00 por eixo e isentos os carros de passeio.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)