Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2006 10:24

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PINOQUIO? Após tantos anos no poder, Zeca anunciou corte de gastos e pediu paciência aos funcionários. Agora tira o coelho da cartola para retomar obras. Prova de que a arrecadação não caiu. Jogo de cena!

SAUDADE. Eu gostava mais do Zeca deputado, candidato, o “cri-cri”, cobrador de transparência, arauto da moralidade. Ele seguiu o PT, reviu conceitos e até convive feliz com o ex-feroz crítico Antonio João.

“CURIOSO”. Deu um “branco” em todos institutos de pesquisas daqui. Não divulgam os números sobre o desempenho do Governo Zecal. Seria a chance de aferir a quanta anda a aprovação da administração petista.

DÚVIDA. Delcídio terá em Zeca seu cabo eleitoral? Como dizia o personagem da TV.: há controvérsias! De saia justa, Delcídio deve se apoiar mais em Lula, evitando atacar o PMDB, aliado do PT lá em cima.

O VICE. Dagoberto não irá trocar o certo pelo duvidoso e Londres idem. Se a tática é escolher o vice que tenha densidade eleitoral na capital, o PT terá dificuldades. Márcia Rodrigues (PTB) seria a única saída?.

PREOCUPAÇÕES. Em 2.002, o PT lançou 17 candidatos à Assembléia, fez 200 mil votos e só elegeu três. Agora quer construir várias alianças na proporcional, não abrindo mão dos petistas de carteirinha.

PERGUNTAS: Já imaginou Londres pedindo votos para Lula, Delcídio e defendendo o PT de cabo à rabo? Paulo Correia e Arroyo terão facilidade em convencer seus eleitores a reverem conceitos e voto?

COMPLICADO. Cada político sabe bem o que pensa seu eleitorado e qual é o seu perfil. Não é com um simples discurso ou papo que convencerá o eleitor a mudar de opinião. O desafio de Londres e Cia!

NOVIDADE? Não! Todo mundo já sabia. O PMDB cobra caro de Lula, que terá de dividir o bolo. O pior: o PMDB virou conservador e as tais reformas não virão. Aécio Neves é o nome do PMDB para 2.010.

TEATRO. Os discursos dos “ inconformados” do PMDB fazem parte do jogo. Só para inglês ver. Pura encenação! O PMDB lembra a marca do velho sabonete “Vale Quanto Pesa”. Liso igual lambari ensaboado.

PMDB. Sem projeto de governo para o Brasil. Só de poder! Não é partido: apenas uma frente de ambigüidades que atende aos interesses dos caciques regionais como Sarney, Renan, Jader e outras cobras criadas.

ESQUISITO. Lula sem rejeição? Antes as pesquisas não divulgavam esse item. Será que não ouviram a classe média? Só ouviram gente das favelas e do agreste nordestino?
Você conhece alguém entrevistado?

E MELHORA? Trocar Alckmin por Geraldo e desistir da reeleição para agradar Aécio e Serra foi um bom começo, mas não basta. Mas o grande desafio é dar o tom crítico, de indignação veemente ao discurso.

A IMAGEM dos adversários de Lula é de “engomadinhos”, sem cheiro de povo. O Tasso, FHC e o Bornhausen estão sempre impecáveis, como se fosse apresentadores de TV. Desse jeito fica difícil ganhar.

É POSSÍVEL? Em 1989, Lula foi desmascarado pela ex-namorada e perdeu. Em 2.002 foi a vez de Roseane Sarney dançar. Será que Lula virá para o centro do rinque como provocou o PFL no horário eleitoral?

COVAS. Segundo ele, eleição é disputa de caráter. Mas como o palanque eletrônico e as pesquisas deram novo tom aos pleitos, pode vencer quem tem boa embalagem apenas. Collor foi um bom exemplo.

É PENA. A convivência dos povos deveria imitar o futebol, onde se respeita o melhor e existem duas regras básicas: talento individual e trabalho de equipe. A Copa mostra: o futebol é símbolo da unidade nacional.

DADOS. A ONU congrega 191 países, a FIFA 207. A vantagem desta é que cuida do esporte que une tribos e povos inimigos. Está acima das ideologias, raça e religião. O futebol é o maior “partido” do mundo.

LULA & RONALDO. Quem fala o que não deve, ouve o que não quer. O presidente deu mais um tiro no próprio pé. Mas a opinião pública tanto acha que Lula excede no destilado, como Ronaldo está gordo.

DO LEITOR. “...O aumento de 16,7% aos aposentados não cobrirá a defasagem de 78% desde 1991. A arrecadação quebrou recordes, cresceu o dobro da economia. Lula não pode vetar essa conquista nossa.”

MESMICE. Denunciado pelo Mainardi (Veja) por empregar parentes no Governo, Franklin Martins trocou a Globo pela Bandeirantes. E continua o mesmo: jornalista insosso e comprometido.

BOM EXEMPLO. Será inaugurado logo o trecho asfaltado de 66 kms entre Sorriso e Ipiranga do Norte, construído pela iniciativa privada e o Estado (MT). O pedágio: R$4,00 por eixo e isentos os carros de passeio.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)