Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

16 de maio de 2008 - 10:17

DRÁUZIO VARELA. Fui vê-lo ontem no “Glauce Rocha”. Simples e sábio. Na saudação o prefeito Nelsinho fez referência a política de saúde pública que conseguiu reverter a epidemia de dengue. Aplaudidíssimo!

SUGESTÃO de Dráuzio ao prefeito Nelsinho: Criar postos voltados à execução de política pública de planejamento familiar com medicamentos preventivos, vasectomia e laqueaduras para beneficiar a população carente.

JERSON também presente no evento. Não esconde que está aprendendo muito com os desafios diários do exercício interino do cargo de governador. Bem ao seu estilo não nega: está sendo uma experiência gratificante.

RECADO cívico de Dráuzio Varela após a execução do hino nacional: “Precisamos ouvir mais nosso hino. Ele é lindo. Nossas crianças precisam cantar mais o hino. Ele ajuda a unir nossa gente por esse Brasil afora.”

MURILO & VIAGEM O “visto” dos “USA” seria antigo e constaria de seu outro passaporte já vencido ou sem espaços. O passaporte apresentado à imprensa seria novo e não contém o “visto”; apenas o carimbo americano.

É LEGAl? Advogados especialistas acham que é questionável na Justiça o “remédio” usado por Murilo, nesta segunda vez, para não assumir o Governo. Pode ter dores de cabeça se a oposição resolver ir em frente.

PERGUNTA-SE Por que todos que passaram pela prefeitura de Dourados não lograram êxito depois na carreira política? Será que Murilo e Artuzi já pensaram nisso? Sem segredo. Basta conferir a lista dos ex-prefeitos.

INSÔNIA Muita gente aguardando a publicação pelo TCU, dia 31 deste mês, dos nomes inelegíveis para as eleições deste ano. Alguns tentarão “liminar” na justiça para obter o registro da candidatura. “Direito de espernear”.

ALERTA Cresce o apoio ao projeto de Pedro Simon para que a Justiça Eleitoral divulgue em propaganda os nomes dos candidatos condenados em primeira instância. Uma forma de alertar o eleitorado menos informado.

PAGANDO O MICO Nos círculos políticos a saída de Antonio João do comando do PTB motivou ironias pelos lances inusitados por ele próprio revelados. Nem parece o jornalista calejado que vivencia o jogo do poder.

ANTÔNIO JOÃO não repete na política a performance empresarial da época das vacas gordas. A frase “às vezes parece que a política não é para gente séria” reflete sua nova e estranha visão de um universo do qual é íntimo.

CONCLUSÕES: Apesar do que disse ele continuará político: é suplente de Delcídio. E porque não renuncia? O PTB só vale pelos 4 minutos do horário eleitoral. André, Nelson Trad e Picarelli devem estar sorrindo.

DA LEITORA: “Com Marina Silva fora virão as licenças para hidrelétricas e desmate na Amazônia. Neste Governo só os aloprados e guerrilheiros se dão bem. Daqui pra frente o meio ambiente não vai cheirar bem.”

À PROPÓSITO O novo ministro tem telhado de vidro: colega de Dilma na guerrilha, incoerente: de “ecochato” virou liberal, contrario às aposentadorias especiais usou delas para se “descansar” aos 51 anos de idade.

FUSO HORÁRIO Convincentes os argumentos dos médicos Adalberto Siufi e Luiz Ovando sobre os males da mudança de horário. Acabar com o Movimento de Rotação é piada de quem faltou às aulas de geografia.

DO LEITOR: “..então que se dane a saúde do povo em nome do lucro. Mais doenças, acidentes e maior uso do sistema de saúde com mais gastos do Governo. Mudar o horário é igual a troca do nome do Estado: utopia”.

COMO PLANTAR? Só nos 12 últimos meses o preço em reais dos fertilizantes subiu 73% e mais de 40% só em 2.008. A China consome 30% da produção mundial; Índia - 14%, “USA” - 12 % e o Brasil apenas 6%.

A QUESTÃO: O MP é à favor do processo contra as mulheres que utilizaram-se da clínica de aborto na capital. Mas ignora o crime de rufianismo incentivado nos anúncios diários da mídia? E mudará com o novo Procurador?

INSISTO: Jornais sérios de São Paulo e Rio de Janeiro, por temor à lei, não publicam mais anúncios sobre sexo; e o “empresário” Oscar Maroni foi em cana por explorar a prostituição. A lei não é una para todo o país?

ARREMATE Apoio o MP. contra a “Lei da Mordaça” já aprovada pela CCJ da Câmara que beneficia seu autor Paulo Maluf e outros. Mas discordo do critério do órgão na escolha dos crimes a combater.

PRESTÍGIO não se transfere. Apesar de Lula ter aprovação de 68% na capital, 74% em Dourados, 73% em Ponta Porá e 79% em Três Lagoas, não ajuda seus companheiros nesta eleição municipal. Cada coisa no seu lugar.

VEXAME. As lideranças do PT na capital não se entendem. Será difícil reunir pelo menos 500 dos quase 11 mil filiados para votar nas prévias de domingo. Só se buscar o pessoal em casa e dar almoço, como fazia o PDS.

AS CAUSAS: Após tantos escândalos com seus chefes, os militantes e filiados do PT perderam a tesão ou a coragem de sair às ruas e participar de eventos do partido. Onde estão os carros adesivados dos petistas?

SIGA-NOS NO Google News