Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2007 09:04

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

AMPLAVISÃO 516


PROCURA-SE um candidato à vice para Nelsinho? Muito pelo contrário: tem muita gente de olho no cargo. Há quem garanta que André não abriria mão dessa indicação por uma série de fatores. O italiano mete o dedo em tudo.

MARISA saiu e abre espaço para o ver. Cristóvão, deputado Rinaldo e a secretária de Produção Cristina C. Costa. Esse papo da Gilda (mulher do Zeca) é blefe. O PDT acha que tem cacife para pleitear a vaga. E... tem?

PERGUNTA-SE: Se o PMDB envelheceu, quem sobrou no interior?. Dourados não tem ninguém; Corumbá, Aquidauana, Naviraí e Nova Andradina item. Sobraram: Jr. Mochi e Simone. Cabeça sem corpo.

NO PROJETO de André algumas conquistas para o partido, de olho no futuro. Fala-se em flertes com Paulo Duarte e o prefeito Ruiter, que dariam maior poder de fogo na complicada Corumbá. Quem viver, verá!

JORGE MARTINS Não fala, mas sua indicação é mais fruto de sua qualificação pessoal do que acerto partidário. Schimidt soube vender o peixe, pois Dagoberto obteve só 13% dos votos em 2.004; Vander 23%.

ÉRICO VERÍSSIMO: O menor que um escritor pode fazer numa época de atrocidade como a nossa, é acender uma vela, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão, propícia aos ladrões e tiranos.

DINAMISMO O discurso de Arroyo foi a antítese de sua postura no Governo Zeca. De aliado fiel e parceiro nas fotos de inauguração, revelou-se crítico contundente na tribuna da Assembléia. Como se diz: “rei morto –rei posto”.

MAIORIDADE PENAL Aproveita-se o medo para capitalizar politicamente. Serve só aplacar temporariamente a sede de justiça ou vingança e passa a idéia que o Governo toma atitude séria. 18 ou 16 anos: mero detalhe.

RINALDO De professor à Assembléia foi vapt-vupt. Estilo bom menino, fala pouco e joga certo. Ele próprio confessa: “tenho sorte; fui a reunião para dar apôio moral ao Reinaldo e acabei membro da Mesa diretora.”

ANDRÉ Fez o discurso na Assembléia de conteúdo esperado para quem está em início de mandato. Claro, colocou seu tempero com endereço certo. Como as melancias em caminhão, tudo se ajeita durante a viagem.

NADA MAL Repercute a nomeação do ex-senador Juvêncio para o cargo de assessor do governo André com salário invejável: R$9.000,00. Pelo visto, as finanças do Estado não estão tão ruim assim. Não é?


UMA FESTA “líderes” comunitários, desempregados e cantores evangélicos; parte do público que freqüentou a Assembléia nestes dias. Contei: 34 pessoas na fila rumo ao gabinete do Marquinhos Trad. É mole?

SENADOR? Murilo sonha, mas o PFL é frágil e os concorrentes pesados. Delcídio saiu vitaminado desta eleição e Valter Pereira é forte no PMDB. E mais: vice de André raramente aparece, inclusive em fotos.

BELA BARROS. Falamos na Assembléia. Não sai do PDT; já está fazendo política, acha que Murilo na disputará a Prefeitura e que Artuzzi tem problemas no PMDB. Ela aposta no desgaste do PT, Tetila e João Grandão.

ONEVAN Seu discurso preservou seu espaço na oposição, independentemente da linha de atuação do PT. Após dar vitória à Delcídio em Naviraí (2.006), Onevan deve
se destacar como adversário de André na AL.

1-DO LEITOR: “Com 2 milhões de processos trabalhistas continuaremos dando emprego, mas aos chineses e coreanos! Importar é mais barato! A lei é irreal e a Justiça cavernosa. O patrão é o bandido; empregado - o mocinho”.

2-DO LEITOR: ...“Aqui ele não dava trégua no plenário...em Brasília são outros quinhentos...será que veremos o deputado Valdir na Câmara, atraindo a atenção da mídia ou do plenário? Clodovil conseguiu”.

À PROPÓSITO Como conciliar um programa de TV com o mandato em Brasília? O deputado Valdir precisará de preparo e estrutura. De terça a sexta na Câmara será o bastante para bom exercício do cargo?

DESEJOS Fala-se que Valdir sonha com uma Secretária de Estado, dando a vaga para Marçal Filho. Mas o radialista tem processo no TSE por não deixar a tempo a diretoria da rádio, da qual é sócio, para ser candidato.

IRONIA Nelson Trad saiu do PTB fugindo da aliança com o PT. Jeferson Peres deixou o PSDB por discordar da reeleição de FHC. Agora, estão em partidos que integram a base aliada de Lula. Fazer o que? Vão engolindo.

FOLCLORE Arena destituiu (1968) Djalma Marinho da CCJ para processar Márcio M. Alves. Na saída, Djalma virou de costas a estátua de Ruy Barboza e justificou: “é para ele não ficar com vergonha de tudo isso”.

CHINAGLIA Pelos 10 votos cariocas (PMDB) deu a presidência da CCJ ao “garoto” Piciani, filho do presidente da AL. do Rio. A comissão mais importante não pode ter “himem complacente”! A dica vale para a AL. local.


MARTA SUPLICY: se o horário oficial é de Brasília, porque trabalhamos na 2ª. e 6ª. feira?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)