Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 16 de fevereiro de 2007 - 09:04

AMPLAVISÃO 516


PROCURA-SE um candidato à vice para Nelsinho? Muito pelo contrário: tem muita gente de olho no cargo. Há quem garanta que André não abriria mão dessa indicação por uma série de fatores. O italiano mete o dedo em tudo.

MARISA saiu e abre espaço para o ver. Cristóvão, deputado Rinaldo e a secretária de Produção Cristina C. Costa. Esse papo da Gilda (mulher do Zeca) é blefe. O PDT acha que tem cacife para pleitear a vaga. E... tem?

PERGUNTA-SE: Se o PMDB envelheceu, quem sobrou no interior?. Dourados não tem ninguém; Corumbá, Aquidauana, Naviraí e Nova Andradina item. Sobraram: Jr. Mochi e Simone. Cabeça sem corpo.

NO PROJETO de André algumas conquistas para o partido, de olho no futuro. Fala-se em flertes com Paulo Duarte e o prefeito Ruiter, que dariam maior poder de fogo na complicada Corumbá. Quem viver, verá!

JORGE MARTINS Não fala, mas sua indicação é mais fruto de sua qualificação pessoal do que acerto partidário. Schimidt soube vender o peixe, pois Dagoberto obteve só 13% dos votos em 2.004; Vander 23%.

ÉRICO VERÍSSIMO: O menor que um escritor pode fazer numa época de atrocidade como a nossa, é acender uma vela, fazer luz sobre a realidade de seu mundo, evitando que sobre ele caia a escuridão, propícia aos ladrões e tiranos.

DINAMISMO O discurso de Arroyo foi a antítese de sua postura no Governo Zeca. De aliado fiel e parceiro nas fotos de inauguração, revelou-se crítico contundente na tribuna da Assembléia. Como se diz: “rei morto –rei posto”.

MAIORIDADE PENAL Aproveita-se o medo para capitalizar politicamente. Serve só aplacar temporariamente a sede de justiça ou vingança e passa a idéia que o Governo toma atitude séria. 18 ou 16 anos: mero detalhe.

RINALDO De professor à Assembléia foi vapt-vupt. Estilo bom menino, fala pouco e joga certo. Ele próprio confessa: “tenho sorte; fui a reunião para dar apôio moral ao Reinaldo e acabei membro da Mesa diretora.”

ANDRÉ Fez o discurso na Assembléia de conteúdo esperado para quem está em início de mandato. Claro, colocou seu tempero com endereço certo. Como as melancias em caminhão, tudo se ajeita durante a viagem.

NADA MAL Repercute a nomeação do ex-senador Juvêncio para o cargo de assessor do governo André com salário invejável: R$9.000,00. Pelo visto, as finanças do Estado não estão tão ruim assim. Não é?


UMA FESTA “líderes” comunitários, desempregados e cantores evangélicos; parte do público que freqüentou a Assembléia nestes dias. Contei: 34 pessoas na fila rumo ao gabinete do Marquinhos Trad. É mole?

SENADOR? Murilo sonha, mas o PFL é frágil e os concorrentes pesados. Delcídio saiu vitaminado desta eleição e Valter Pereira é forte no PMDB. E mais: vice de André raramente aparece, inclusive em fotos.

BELA BARROS. Falamos na Assembléia. Não sai do PDT; já está fazendo política, acha que Murilo na disputará a Prefeitura e que Artuzzi tem problemas no PMDB. Ela aposta no desgaste do PT, Tetila e João Grandão.

ONEVAN Seu discurso preservou seu espaço na oposição, independentemente da linha de atuação do PT. Após dar vitória à Delcídio em Naviraí (2.006), Onevan deve
se destacar como adversário de André na AL.

1-DO LEITOR: “Com 2 milhões de processos trabalhistas continuaremos dando emprego, mas aos chineses e coreanos! Importar é mais barato! A lei é irreal e a Justiça cavernosa. O patrão é o bandido; empregado - o mocinho”.

2-DO LEITOR: ...“Aqui ele não dava trégua no plenário...em Brasília são outros quinhentos...será que veremos o deputado Valdir na Câmara, atraindo a atenção da mídia ou do plenário? Clodovil conseguiu”.

À PROPÓSITO Como conciliar um programa de TV com o mandato em Brasília? O deputado Valdir precisará de preparo e estrutura. De terça a sexta na Câmara será o bastante para bom exercício do cargo?

DESEJOS Fala-se que Valdir sonha com uma Secretária de Estado, dando a vaga para Marçal Filho. Mas o radialista tem processo no TSE por não deixar a tempo a diretoria da rádio, da qual é sócio, para ser candidato.

IRONIA Nelson Trad saiu do PTB fugindo da aliança com o PT. Jeferson Peres deixou o PSDB por discordar da reeleição de FHC. Agora, estão em partidos que integram a base aliada de Lula. Fazer o que? Vão engolindo.

FOLCLORE Arena destituiu (1968) Djalma Marinho da CCJ para processar Márcio M. Alves. Na saída, Djalma virou de costas a estátua de Ruy Barboza e justificou: “é para ele não ficar com vergonha de tudo isso”.

CHINAGLIA Pelos 10 votos cariocas (PMDB) deu a presidência da CCJ ao “garoto” Piciani, filho do presidente da AL. do Rio. A comissão mais importante não pode ter “himem complacente”! A dica vale para a AL. local.


MARTA SUPLICY: se o horário oficial é de Brasília, porque trabalhamos na 2ª. e 6ª. feira?

SIGA-NOS NO Google News