Cassilândia, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

14/12/2007 09:48

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

TAMBÉM ouvi na Assembléia o choro das viúvas petistas da CPMF. Mas nenhum parlamentar de outro partido lamentou o fim do tributo. Os petistas esqueceram que o arrogante Lula tentou salvar o doente só na hora do enterro.

TCHAU 3º mandato! Lula esperou a 25ª. hora para mudar a proposta e endereçar toda CPMF para a saúde.Aí perdeu para ele mesmo e não segurou nem o pessoal da base aliada. Um Governo sem articulação política não vira.

A BALELA de Lula não colou. O pobre não será o maior penalizado com o fim da CPMF. O problema não é restrito ao débito na conta. É o efeito cascata silencioso que atua 6 vezes no produto, da fábrica até ao consumidor.

OS PETISTAS precisam baixar a bola, tirar o salto alto. Não são mais os arautos da honestidade e ética. Para Ricardo Noblat, os petistas são tão arrogantes que se fossem coligar com Deus, seria apenas para tê-lo como vice na chapa.

GENTE LÚCIDA como Luiz Buanaim, da Associação Comercial e Sergio Longen da FIEMS têm outra visão. Para eles o fim da CPMF antecipará a discussão da reforma tributária e aliviará o preço de bens de consumo e serviços.

MARISA foi coerente e lembrou: “o uso de dinheiro na saúde envolve competência e racionalidade”. Já Valter Pereira “queimou o filme” e sucumbiu às pressões de André, enquanto Delcídio não tinha outra saída.

ANDRÉ X MILITARES Ele sabe bem o que ocorreu no Governo Zeca, onde a política correu solta beneficiando só uma “tchurma” nas promoções. Está adequando a corporação à realidade do Estado. O resto é política.

ANDRÉ X DELEGADOS Outra questão complicada, mas o presidente da Associação Vanizelus Papacosta é vivo, (seu pai foi prefeito de Tanabi-SP) não se expõe, prefere negociar: vão-se os anéis mas ficam os dedos.

MARCOS TRAD Tido pelos jornalistas como o deputado mais atuante em 2.007: preparado e independente, mesmo no PMDB, deixou André às vezes de saia justa, como na eleição da presidência da CCJ. Tem luz própria!

NA OPOSIÇÃO os destaques foram Kemp e Amarildo. Paulo Duarte até que começou bem, mas foi perdendo o gás. Para o irônico cronista social Fernando Soares, pode ter sido resultado das constantes visitas dele à Casa Civil.

RIGO Não faz segredo sobre a gestão de Jerson. Para ele, o atual presidente vive o dia a dia da casa, conversa com funcionários, diretores, questiona dados e gastos. O fato novo: o presidente dispensou a blindagem “estilo Londres”.






NA PESQUISA do Ibope vale destacar: 69% desaprovam a carga de impostos; 66% contra a política da segurança pública, 59% contra os juros altos e 49% desaprovam o modo de combate à inflação. Nem tudo é mar de rosas.

INTERESSANTE a proposta de Marcio Fernandes para isentar de IPVA também as motos compradas aqui. Em 2007 foram 32 mil unidades vendidas. Projeta-se em 5 milhões de reais economizados que circulariam no Estado.

ENERSUL & PEPINOS Além do Procon exigir a devolução individual do que foi cobrado em excesso e desvinculado da próxima avaliação tarifária, os produtores rurais querem indenização das redes físicas doadas à empresa.

BOM NEGÓCIO. Para os donos do prédio da Câmara da capital, que em 1.999 conseguiram alugá-lo por 35 mil reais mensais. Edil peitou o desafio e partiu para a desapropriação que porá fim a essa escabrosa novela.

O PRÉDIO da Câmara foge ao convencional, é estilo pré-fabricado. Não se trata de um prédio fino de boa qualidade. A avaliação judicial irá provar que o seu valor de mercado é muito aquém do que pretendem os proprietários.

DA LEITORA: O PT anuncia aos quatro cantos que em 2.008 lançará um jornal de abrangência nacional. E pergunto: você assinaria um jornal cujo diretor financeiro fosse o Delúbio e o Silvinho “Land Hover” gerente?

É FATAL Nas pesquisas para prefeito no interior, um instituto de pesquisa inovou com a seguinte pergunta: “Se você fosse viajar, para qual destes nomes abaixo teria coragem de entregar a chave de sua casa?”

A PERGUNTA é inteligente: associa a credibilidade para ser guardião do patrimônio pessoal à função de gerir os bens públicos e o dinheiro do município. Não há como se separá-las. Se não serve para guarda, não serve para prefeito.

CONFIANÇA! Essa é o centro da questão. Não adianta o cidadão ser preparado para o cargo e não possuir credibilidade aos olhos da população. Esse critério pode ser a saída numa época de tantas safadezas por esse país afora.

NA CIDADE interiorana o eleitor sabe até a marca de cigarro que o candidato fuma. Conhece hábitos, opiniões e sua formação moral. Daí que se o eleitor fizer corretamente essa associação, a honestidade será o item número 1.

NA INTERNET: Pergunta a professora: quem foi Sócrates. Um aluno responde: foi aquele grego que dizia que nada sabia. O mesmo Joãozinho finaliza: o pior – professora – é que agora Lula vai dizer que é grego.

“GOVERNAR NÃO É UM ATO SOLITÁRIO”. (Marco Maciel)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:20
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)