Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2007 09:48

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

TAMBÉM ouvi na Assembléia o choro das viúvas petistas da CPMF. Mas nenhum parlamentar de outro partido lamentou o fim do tributo. Os petistas esqueceram que o arrogante Lula tentou salvar o doente só na hora do enterro.

TCHAU 3º mandato! Lula esperou a 25ª. hora para mudar a proposta e endereçar toda CPMF para a saúde.Aí perdeu para ele mesmo e não segurou nem o pessoal da base aliada. Um Governo sem articulação política não vira.

A BALELA de Lula não colou. O pobre não será o maior penalizado com o fim da CPMF. O problema não é restrito ao débito na conta. É o efeito cascata silencioso que atua 6 vezes no produto, da fábrica até ao consumidor.

OS PETISTAS precisam baixar a bola, tirar o salto alto. Não são mais os arautos da honestidade e ética. Para Ricardo Noblat, os petistas são tão arrogantes que se fossem coligar com Deus, seria apenas para tê-lo como vice na chapa.

GENTE LÚCIDA como Luiz Buanaim, da Associação Comercial e Sergio Longen da FIEMS têm outra visão. Para eles o fim da CPMF antecipará a discussão da reforma tributária e aliviará o preço de bens de consumo e serviços.

MARISA foi coerente e lembrou: “o uso de dinheiro na saúde envolve competência e racionalidade”. Já Valter Pereira “queimou o filme” e sucumbiu às pressões de André, enquanto Delcídio não tinha outra saída.

ANDRÉ X MILITARES Ele sabe bem o que ocorreu no Governo Zeca, onde a política correu solta beneficiando só uma “tchurma” nas promoções. Está adequando a corporação à realidade do Estado. O resto é política.

ANDRÉ X DELEGADOS Outra questão complicada, mas o presidente da Associação Vanizelus Papacosta é vivo, (seu pai foi prefeito de Tanabi-SP) não se expõe, prefere negociar: vão-se os anéis mas ficam os dedos.

MARCOS TRAD Tido pelos jornalistas como o deputado mais atuante em 2.007: preparado e independente, mesmo no PMDB, deixou André às vezes de saia justa, como na eleição da presidência da CCJ. Tem luz própria!

NA OPOSIÇÃO os destaques foram Kemp e Amarildo. Paulo Duarte até que começou bem, mas foi perdendo o gás. Para o irônico cronista social Fernando Soares, pode ter sido resultado das constantes visitas dele à Casa Civil.

RIGO Não faz segredo sobre a gestão de Jerson. Para ele, o atual presidente vive o dia a dia da casa, conversa com funcionários, diretores, questiona dados e gastos. O fato novo: o presidente dispensou a blindagem “estilo Londres”.






NA PESQUISA do Ibope vale destacar: 69% desaprovam a carga de impostos; 66% contra a política da segurança pública, 59% contra os juros altos e 49% desaprovam o modo de combate à inflação. Nem tudo é mar de rosas.

INTERESSANTE a proposta de Marcio Fernandes para isentar de IPVA também as motos compradas aqui. Em 2007 foram 32 mil unidades vendidas. Projeta-se em 5 milhões de reais economizados que circulariam no Estado.

ENERSUL & PEPINOS Além do Procon exigir a devolução individual do que foi cobrado em excesso e desvinculado da próxima avaliação tarifária, os produtores rurais querem indenização das redes físicas doadas à empresa.

BOM NEGÓCIO. Para os donos do prédio da Câmara da capital, que em 1.999 conseguiram alugá-lo por 35 mil reais mensais. Edil peitou o desafio e partiu para a desapropriação que porá fim a essa escabrosa novela.

O PRÉDIO da Câmara foge ao convencional, é estilo pré-fabricado. Não se trata de um prédio fino de boa qualidade. A avaliação judicial irá provar que o seu valor de mercado é muito aquém do que pretendem os proprietários.

DA LEITORA: O PT anuncia aos quatro cantos que em 2.008 lançará um jornal de abrangência nacional. E pergunto: você assinaria um jornal cujo diretor financeiro fosse o Delúbio e o Silvinho “Land Hover” gerente?

É FATAL Nas pesquisas para prefeito no interior, um instituto de pesquisa inovou com a seguinte pergunta: “Se você fosse viajar, para qual destes nomes abaixo teria coragem de entregar a chave de sua casa?”

A PERGUNTA é inteligente: associa a credibilidade para ser guardião do patrimônio pessoal à função de gerir os bens públicos e o dinheiro do município. Não há como se separá-las. Se não serve para guarda, não serve para prefeito.

CONFIANÇA! Essa é o centro da questão. Não adianta o cidadão ser preparado para o cargo e não possuir credibilidade aos olhos da população. Esse critério pode ser a saída numa época de tantas safadezas por esse país afora.

NA CIDADE interiorana o eleitor sabe até a marca de cigarro que o candidato fuma. Conhece hábitos, opiniões e sua formação moral. Daí que se o eleitor fizer corretamente essa associação, a honestidade será o item número 1.

NA INTERNET: Pergunta a professora: quem foi Sócrates. Um aluno responde: foi aquele grego que dizia que nada sabia. O mesmo Joãozinho finaliza: o pior – professora – é que agora Lula vai dizer que é grego.

“GOVERNAR NÃO É UM ATO SOLITÁRIO”. (Marco Maciel)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)