Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2010 19:51

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SUSPENSE A anunciada pretensão de Nelsinho em apoiar André e Dilma ao mesmo tempo poderá ser vetada pelo TSE. O órgão recebeu consulta neste sentido e deve se pronunciar brevemente. A tendência é impedir a incoerência.

OS ESPECIALISTAS alegam que não se trata de verticalização, sim uma medida para moralizar os palanques eleitorais. Seria o fim do chamado jogo duplo envolvendo os palanques estaduais e o palanque presidencial.

ESSA POSTURA vem ocorrendo em vários Estados e até confunde o eleitor, que acaba não sabendo ‘quem é quem’. São situações conflitantes como essa que poderiam ser evitadas com a sonhada reforma eleitoral.

PERGUNTO: Agindo assim, com que moral nossos políticos podem cobrar coerência e fidelidade partidária de seu eleitorado? O eleitor não pode ficar refém de acordos de bastidores e interesses transitórios dos candidatos.

O VIOLEIRO E não é que o nome de Almir Sater vem sendo comentado para ser o suplente do Delcídio! Mas parece que ele teria problemas com a justiça por conta de crimes ambientais ou algo parecido. Mais um na lista.

FIM DA FARRA Simples! O projeto de Paulo Siufi acabou com uma fonte rendosa de votos: a denominação antecipada de ruas e prédios públicos da capital. Assim está mais que provado: quando o legislador quer, tudo é possível.

PARLAMENTARES precisam se conscientizar: essas homenagens em excesso atraem críticas e olhares irônicos da opinião pública. Passam imagem festeira, incompatível com as atribuições de qualquer legislativo. Menos...please!

NÃO COLA! Os petistas querem ‘o chapão’ na proporcional, mas os candidatos de partidos coligados já perceberam o golpe: seriam prejudicados no sonho de chegar a AL. A ‘cumpanheirada’ não brinca sem serviço.

COLIGAÇÕES na proporcional dependem do ‘oxigênio financeiro’ que os candidatos de partidos menos expressivos envolvidos possam receber. Questão de ideologia é pura balela. Eles sabem o quanto seus votos são importantes.

RABO PRESO O projeto ficha limpa sem chances! Depois da declaração do Romero Jucá (logo ele!) a gente pode tirar o cavalinho da chuva. Aqui temos o Dagoberto, já condenado pelo TJ, que é contra o projeto moralizador.

O PROJETO é bem intencionado, mas controverso, carece de base legal. Até o ‘nosso’ Maluf poderia argüir na justiça que ainda é primário, e segundo a Constituição, tem direito a sair candidato. Imaginem o resto por aí...






INTERESSANTE O telefone celular vai influenciar positivamente o eleitor menos esclarecido a votar. O uso contínuo do aparelho cria intimidade com as teclas, parecidas com aquelas da urna eletrônica de votação.

CAMARÃO É o tipo de voto que continua imune as ideologias e as mais diferentes eleições. Nesta de 2010 não será diferente. No fundo, o candidato quer mesmo é salvar a sua pele. É aquela história: cada qual defende seu pirão.

O ELEITOR pode até ter o jeito de idiota, mas não é. Esse papo de que ele vota de cabo a rabo na lista de candidatos que lhe apresentam, é passado. Hoje ele sabe quem é quem, assiste TV, ouve rádio e conversa nas filas.

SERRA vem jogando certo: ignora as provocações de Dilma, elogia Lula - até o PT - e se mostra um cidadão equilibrado quando o assunto é administração pública. Pode não ser simpático, mas tem uma biografia confiável.

‘DE GREGO’ Quando se discutia a construção do presídio federal na capital, a questão do aumento da criminalidade foi minimizada pelos governantes. Os resultados estão aí:
quadrilhas poderosas infernizando nossa vida.

UTOPIA Quanto é mesmo que vai custar a permissão dos presos para votar nas eleições? Já imaginaram os riscos? Será que o sistema prisional dispõe de condições para evitar fugas ou outras situações graves?

INFELIZMENTE falta pragmatismo e bom senso neste país, generoso nos direitos e omisso na cobrança dos deveres dos cidadãos. Como eu sempre digo: essa Constituição do Ulysses Guimarães é uma ‘casa da mãe Joana’.

RIGO Seu astral retrata o bom momento onde encontra tempo para tudo: viagens aos bairros da capital, interior, eventos e afago generoso aos inúmeros eleitores que o procuram em seu gabinete. Política se faz assim!

MARUM tem algumas tiradas geniais na AL. Em recente debate com colegas petistas, quando esses criticavam a administração de André, cobrando inclusive informações, Marum disparou: “até parece que o PT não foi governo!”

SÓ AQUI! Debaixo de uma chuva de denúncias graves, Tuma Jr. simplesmente saiu de férias sob a alegação que vai preparar sua defesa. Imagine um caso desse num país de 1º Mundo! Mas como ele é do time do Lula, segue a ‘galopeira!’

NELSINHO não brinca quando o assunto é verba federal! Articulado, tem conseguido recursos para problemas crônicos da capital. Ele lembra: seu compromisso com a capital está acima das questões pessoais e partidárias.





O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)