Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/01/2011 10:11

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

AS ESPECULAÇÕES sobrevivem ao silêncio da tribuna parlamentar. Aqui não tem sido diferente por conta dos fatos relatados na última edição. Mas todos os personagens envolvidos são articulados e trataram de “virar a página”.
OBSERVADORES de plantão insistem: teremos novidades no quadro eleitoral de MS em caso de aprovação do projeto instituindo a chamada “janela partidária” de 30 dias, nos meses de setembro e outubro em anos que antecedem a eleição.
O PROJETO do deputado Flávio Dino - emperrado na Câmara – prevê a janela em dois casos: perseguição política e desvirtuamento do partido de seu programa. Com isso estaria liberado o ‘troca-troca’, sem risco de perda de mandato.
A APROVAÇÃO do projeto passa por negociações de lideranças envolvendo vários assuntos. Particularmente o PMDB tem interesse na sua aprovação, mas isso não depende só dele. Valerá o ditado de São Francisco de Assis.
A TESE de perseguição política é ampla, pega fácil. Já salvou Rigo, Onevan e Artuzzi. Lembra? Há quem aposte, por exemplo, que Delcídio poderia se aproveitar dela e embarcar no PSB, alegando “desconforto” no PT.
VEJA BEM! O senador não teria problemas no Planalto: o PSB é um aliado forte, cresceu nacionalmente e Sérgio Assis é da cozinha de Delcídio Com isso daria banana ao “PT do Zeca” e viabilizaria em parte a candidatura em 2014.
PAULO SIUFI O “brimo” de Nelsinho coincidentemente é torcedor do São Paulo, a exemplo de Delcídio. Ele está livre do fantasma da inelegibilidade prefeitural. Ambos podem se encontrar no PSB – dependendo do quadro.
NELSINHO Joga o xadrez da sucessão estadual a 4 mãos. Vêm naturalmente do patriarca as observações cautelares que o caso requer. Se sai ou não do PMDB, se alia a Delcídio ou Zeca, só o tempo mostrará.
INSISTO que a eleição da capital definirá o quadro de 2014. Aliás, chama a atenção ‘out doors” de mensagens de final de ano com foto-montagem de André, Nelsinho e Marum. Uma jogada do último, que sonha com a prefeitura?
GIROTO: tentará consolidar sua fama de tocador de obras, mesmo como deputado federal. Sonha aproveitar a sua imagem colada aos 8 anos da administração municipal de André. Disputa com Marum no PMDB. Correto?
JOCELITO Krug é político que agrega e assim vai se fortalecendo politicamente ao se eleger presidente da Assomassul. O prefeito de Chapadão do Sul tem planos e é visto como uma nova liderança do “Bolsão”. Portanto; em 2014...



REFLEXÕES Já comparou sua renda com a de seu vereador? À partir de 2013 ele ganhará mais 62%. Quantos anos a fio você construindo o patrimônio propulsor desta renda? Já contabilizou o desgaste/sacrifício desta dedicação?
QUESTÕES como essas preocupa o cidadão, indignado com as benesses dos “legisladores” municipais. Além dos salários, eles têm reembolsos, vantagens e traficam influências com o Executivo, conivente ou refém de chantagens.
PERGUNTAS: Sua vida foi afetada em que pelo fato dos vereadores estarem em gozo de férias? Causou que tipo de transtorno? Aliás, grande parte do eleitorado não conhece o papel do vereador e nem o termo ‘recesso legislativo.
“PRIORIDADES” Entre preparar-se, por exemplo, para discutir o orçamento anual do município - e conceder medalhas, votos de louvor e pêsames – vereadores optam pela última. É mais fácil, com retorno de votos garantido. Não é?
“CRISTÃOS” A mistura política & religião aumentando. Ao invés da leitura de publicações sobre a administração pública, vereadores preferem a bíblia. Resultado: as câmaras lotadas de “novos messias”. É a guerra ao diabo!
“O DIABO” que deveria ser exorcizado é outro! É o diabo encravado nas taxas e impostos, na burocracia, negociatas, corrupção das obras superfaturadas e no ralo da incompetência da maioria dos administradores. Ou não?
LEMBRETE: Poder, Deus e fé caminham juntos desde Cristo. Mas Max Weber, sociólogo-guru de FHC adverte: “aqueles que buscam a salvação das almas, a sua e do próximo, não devem buscá-la nas avenidas da política.” De leve...
“IRMÃOS” O racha no PP Estadual; onde Cruz não quer largar o osso: mostra as divergências entre os evangélicos. Até “Nonatinho”, ex-fiel escudeiro de Cruz virou a mesa. A dúvida: vontade de servir ou de se servir do poder?
BINGO! Zé Dirceu anteviu que o PT mandaria mais agora que no Governo Lula. O PMDB entrou pelo cano até aqui, ganhou fama de fisiológico e a expectativa não é das melhores diante do silêncio preocupante de Dilma.
ANTES o PMDB tinha os ministérios mais importantes, maior bancada da Câmara e mais postos do 2º escalão. Hoje perdeu ministérios estratégicos e a maioria da Câmara e abriu mão de lançar candidatos em vários Estados.
DESCONFORTÁVEL a situação do PMDB: como ir para a oposição tendo o vice presidente da República? A saída é adoção de táticas alternativas que deixem Dilma de saia justa como o “bode na sala” do salário mínimo. Sacou?


O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)