Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2006 11:16

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

GAROTINHO. Mais uma vez na capital. Animado com os números das pesquisas, tentou mostrar que sua candidatura é viável. Mas sua fala evangélica estigmatiza seu nome junto aos formadores de opinião. Pastor político?

ENCRUZILHADA. Ele ainda não decidiu: funda uma igreja, compra uma TV ou se declara apenas político. Esse papo de “homem de Deus” e que vai governar com a bíblia na mão é demagógica, irreal. Na cola mais!

MOKA. Ganhou a liderança do PMDB, mas não levou!. Precisa aceitar: o partido mudou, mas para pior. Se não bastasse o mando do Sarney, Quércia quer tirar Itamar do sarcófago para combater o Garotinho. Loucuras.

PRECAVIDO. Amarildo Cruz já cuida da sua estrutura de campanha. Seu cacife: as 40 mil casas que construiu. Ainda tem apôio na Secretária de Fazenda, onde é ATE.

ELEIÇÕES representam oportunidade de trabalho aos profissionais de comunicação. A produção de notícias aliada à uma assessoria competente pode (eu disse pode) melhorar o desempenho do candidato.

PARANAÍBA. Ele já foi sub chefe da Casa Civil, prefeito e deputado. Agora o advogado Daladier Agi (PFL) costura sua volta à Assembléia. Seu maior concorrente local é Titã, também advogado e ex-prefeito.

ARNALDO JABOR: ...hoje temos a maneira petista de mentir, que muito enriqueceu esse torto sentimento. Mentira para eles é uma tarefa revolucionária, apenas uma necessidade da ação e luta. Mentir é um dever, quase uma honra...”

NO AR a velha questão: funcionalismo público decide eleição? Zeca quer ficar de bem da classe para ser recompensado mais tarde nas urnas. Moral da história: dane-se o resto. O que vale é pagar em dia.

INTERIOR. Na Assembléia falei com a prefeita Marieta, de Angélica. Partidária da tese de que sem obra não se ganha eleição, diz que na região faltaram investimentos do Governo do Estado e que André é favorito.

OPINIÕES. No saguão da Assembléia desfilam sábios, saberetas e filósofos de toda espécie e credos. Uma legião de analistas. E se o assunto é eleições, lembram o salto alto de Pedrossian e o favoritismo de Levy.

INEVITÁVEL o reconhecimento do favoritismo atual de André sobre Delcídio, mas todos falam da diferença de estilo. A maleabilidade do último é sempre ressaltada, contrapondo-se ao jeito italiano do primeiro.

ZECA & ODILON. Esse embate motivou comentários no saguão da Assembléia, quando alguém lembrou: “o Juiz vai se aposentar só daqui 13 anos, enquanto Zeca ficará sem mandato. É aí que mora o perigo!”

TAPAS & BEIJOS. Tempestuosa a relação entre Zeca e Antônio João O último round: a chance de o jornalista assumir o Senado. Impressionante como o Delcídio administra essas divergências. Estômago de ema!

FACADA. São as coincidências da vida, como diria o poeta. A Enersul nunca fez tanta propaganda por aí enquanto se discutia o absurdo aumento da tarifa de energia. Claro, quem vai pagar essa conta é o consumidor.

DO LEITOR: “...será que é obrigatória a ligação à rede de esgoto? E essa taxa cobrada é legal? Esse pessoal do Frigorífico Bertin, dono da empresa, acostumada com os pecuaristas que só dizem sim, não veio para brincar.”

O CONSUMIDOR está de orelha em pé com essa taxa, pois quem vai lucrar com o esgoto é a “Águas Guariroba”. Ora! Se ela quer ganhar com o serviço, que faça a ligação. Resistir e recorrer à Justiça é o caminho.

GABEIRA. Ao propor a criação de território pantaneiro com municípios daqui e do MT, ocupa espaço na mídia. Estou esperando uma resposta dos ilustres deputados federais sobre isso. Como se diz: brincadeira tem hora.

PEDRO KEMP. Sua reeleição é difícil com a candidatura do Mineiro. Os escândalos do Planalto e o projeto de aposentadoria de Zeca tiraram-lhe o ânimo na tribuna. Anda chateado. Não é mais o mesmo.

ZÉ TEIXEIRA. Animado com a repercussão da Ação Popular que ingressou contra arrematação de bens da Agrossul em Dourados. Organizado, enviou-me cópia da petição inicial. É de arrepiar.

CÍCERO. O ex-deputado e atual Conselheiro do TC continua um bom papo. Para ele o reflorestamento será um grande negócio e lembra: em 5 anos as reservas de Água Clara poderão ter chegado ao fim.

ORRO. Na Assembléia dizem que ele nem está fazendo campanha para reeleição. Essa postura indica que seria o nome do PDT para ser companheiro de chapa de André. Raul Freixes é quem está adorando isso.

PONTO FINAL. O episódio de Santa Rita do Pardo retrata bem o nível dos políticos, de Brasília aos grotões. Tem muito mais vereadores por aí chantageando e fazendo prefeito refém .Pena: não são flagrados.


Coluna de responsabilidade de Manoel Afonso/TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)