Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 12 de dezembro de 2008 - 09:49

POR CONTA Notícias do alegre interior do Estado revelam que vereadores eleitos já estão gastando por conta do salário de janeiro. Cá entre nós – faturar entre R$3.000,00 a R$5.000,00 sem fazer absolutamente nada é para poucos.

O BRASIL precisa de mais 7.343 vereadores? Ainda bem que as Câmaras receberão só de 2% a 4.5% do orçamento do município, quando hoje recebem de 4,5% até 8% . O projeto será votado em dois turnos no Senado.

CABEÇA BOA A opinião pública comunga com a postura de Edil: Campo Grande não tem crescido tanto assim para justificar aumento do número de vereadores. Absurdo ainda é pretender validar a medida já à partir de 2.009.

PREVISÃO: Basta olhar no retrovisor para se antever a disputa por cargos na futura Sudeco. Um eleitor argumenta: “se a função dos senadores e deputados é a defesa dos interesses do Estado, a criação do órgão não se justifica.”

LEMBRO: Os nordestinos liderados por figuras de peso, se unem para fazer pressão política e viabilizar recursos. E nós, numa região de poucos eleitores e de Estados sem representação significativa na Câmara Federal, dançamos.

BRAGA Falamos sobre o PDT agora fortalecido com ingresso do cel Ivan. Não diz nem sim – nem não sobre a possibilidade de assumir a Secretaria da Segurança Pública.
Braga sabe jogar com as palavras e não avança o sinal.

O GAUCHÃO Bem ao seu estilo o deputado Rigo não esconde sua alegria pelo bom momento do PDT no contexto estadual. Com mais um deputado e com as prefeituras de Dourados e Paranaíba o partido cresceu em 2.008.

A CONSTITUIÇÃO errou e agora o STF está decidindo com base nela o caso da Reserva Raposa Serra do Sol. Depois será vista como nação e terá apoio de fora para ser autônoma e chegar à independência. Aí ..um abraço!

PÉS NO CHÃO Valdeli só participaria do Governo num cargo onde fosse útil de verdade. Caso contrário, após deixar a prefeitura de Costa Rica, voltará ao comando de suas empresas e tentará viabilizar seu nome para a Câmara Federal.

RISCOS Conheço vários políticos que saíram do interior para participar do Governo e não se deram bem. Ficaram longe das bases e aqui não tiveram espaço que garantisse o oxigênio necessário para viabilizar seus projetos pessoais.

ATHAYDE Falamos sobre seu futuro. Diz que está preparado para advogar e tentará uma vaga na Assembléia em 2.010. Sincero, não descartou porém a possibilidade de aceitar algum convite da administração municipal

ALEX DO PT Reconhece que pagou caro pelo desgaste do partido na capital e que sua derrota veio porque não tem base eleitoral definida. Torce pela aproximação local do PMDB-PT para ser aproveitado na prefeitura ou Estado.

ESSA É BOA! Com medo de tropeçar na crise a companheirada petista padece de bloqueio mental, fala em “herança maldita” e insiste que os adversários torcem contra.
Ora! Se o empresariado quebrar onde arrumar empregos?

LULA Continua raivoso sem motivos em seus pronunciamentos. Afinal, as pesquisas mostram sua aprovação e popularidade em alta. Uma dose de humildade (e não de outra coisa) cairia muito bem. Tudo que é demais cansa.

FIM DAS BOBAGENS Com o novo regimento a Assembléia não perderá mais tempo com a apreciação de matérias inconstitucionais. A CCJR terá poderes para matar o projeto no ninho, excluindo-o da apreciação em plenário.

SOCIEDADE conservadora ou hipócrita? Criticaram o deputado Paulo Duarte, via internet, pela sua postura no projeto que beneficia homossexuais. Mas o número de divórcios na capital é alto e reflete a crise familiar.

OUTRA BOA! A polêmica votação secreta será mantida apenas em dois casos: nos projetos para concessão de honraria e na apreciação de nomes dos postulantes ao Tribunal de Contas. Sem dúvida, um bom avanço!

MEIA VOLTA? Se a tal taxa do poste for mesmo inconstitucional, como já decidiram o STJ e a própria Justiça Estadual, o prefeito Nelsinho admite rever a lei aprovada na Câmara. É bom que a solução venha antes do Natal.

O BOLSO é a parte mais sensível do corpo humano. Não é por acaso que pelo mundo afora as pessoas se revoltam, vão às ruas, protestam e pressionam quando os governos avançam o sinal. E a vingança maior vem nas urnas.

REFLEXÃO Baixar o IPI do carro novo só até março? É para ajudar as fabricas a desovar os carros de 2.008? Pelo jeito as montadoras só voltarão à ativa depois de fevereiro. A timidez da medida não justifica tanto alarde.

ALELUIA! Finalmente vieram mudanças na tabela de desconto do Imposto de Renda. São insuficientes ainda, mas já é um alento, um bom começo. Vai beneficiar o pessoal que ganha menos. Uma boa tacada do ponto de vista eleitoral.

LEMBRETE aos pretendentes da Assomassul: Ela não serve de trampolim para quem sonha com a Assembléia. Veja a relação de seus ex-dirigentes. Cada prefeito tem suas ligações políticas estranhas aos objetivos da entidade.

SIGA-NOS NO Google News