Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2008 09:49

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

POR CONTA Notícias do alegre interior do Estado revelam que vereadores eleitos já estão gastando por conta do salário de janeiro. Cá entre nós – faturar entre R$3.000,00 a R$5.000,00 sem fazer absolutamente nada é para poucos.

O BRASIL precisa de mais 7.343 vereadores? Ainda bem que as Câmaras receberão só de 2% a 4.5% do orçamento do município, quando hoje recebem de 4,5% até 8% . O projeto será votado em dois turnos no Senado.

CABEÇA BOA A opinião pública comunga com a postura de Edil: Campo Grande não tem crescido tanto assim para justificar aumento do número de vereadores. Absurdo ainda é pretender validar a medida já à partir de 2.009.

PREVISÃO: Basta olhar no retrovisor para se antever a disputa por cargos na futura Sudeco. Um eleitor argumenta: “se a função dos senadores e deputados é a defesa dos interesses do Estado, a criação do órgão não se justifica.”

LEMBRO: Os nordestinos liderados por figuras de peso, se unem para fazer pressão política e viabilizar recursos. E nós, numa região de poucos eleitores e de Estados sem representação significativa na Câmara Federal, dançamos.

BRAGA Falamos sobre o PDT agora fortalecido com ingresso do cel Ivan. Não diz nem sim – nem não sobre a possibilidade de assumir a Secretaria da Segurança Pública.
Braga sabe jogar com as palavras e não avança o sinal.

O GAUCHÃO Bem ao seu estilo o deputado Rigo não esconde sua alegria pelo bom momento do PDT no contexto estadual. Com mais um deputado e com as prefeituras de Dourados e Paranaíba o partido cresceu em 2.008.

A CONSTITUIÇÃO errou e agora o STF está decidindo com base nela o caso da Reserva Raposa Serra do Sol. Depois será vista como nação e terá apoio de fora para ser autônoma e chegar à independência. Aí ..um abraço!

PÉS NO CHÃO Valdeli só participaria do Governo num cargo onde fosse útil de verdade. Caso contrário, após deixar a prefeitura de Costa Rica, voltará ao comando de suas empresas e tentará viabilizar seu nome para a Câmara Federal.

RISCOS Conheço vários políticos que saíram do interior para participar do Governo e não se deram bem. Ficaram longe das bases e aqui não tiveram espaço que garantisse o oxigênio necessário para viabilizar seus projetos pessoais.

ATHAYDE Falamos sobre seu futuro. Diz que está preparado para advogar e tentará uma vaga na Assembléia em 2.010. Sincero, não descartou porém a possibilidade de aceitar algum convite da administração municipal

ALEX DO PT Reconhece que pagou caro pelo desgaste do partido na capital e que sua derrota veio porque não tem base eleitoral definida. Torce pela aproximação local do PMDB-PT para ser aproveitado na prefeitura ou Estado.

ESSA É BOA! Com medo de tropeçar na crise a companheirada petista padece de bloqueio mental, fala em “herança maldita” e insiste que os adversários torcem contra.
Ora! Se o empresariado quebrar onde arrumar empregos?

LULA Continua raivoso sem motivos em seus pronunciamentos. Afinal, as pesquisas mostram sua aprovação e popularidade em alta. Uma dose de humildade (e não de outra coisa) cairia muito bem. Tudo que é demais cansa.

FIM DAS BOBAGENS Com o novo regimento a Assembléia não perderá mais tempo com a apreciação de matérias inconstitucionais. A CCJR terá poderes para matar o projeto no ninho, excluindo-o da apreciação em plenário.

SOCIEDADE conservadora ou hipócrita? Criticaram o deputado Paulo Duarte, via internet, pela sua postura no projeto que beneficia homossexuais. Mas o número de divórcios na capital é alto e reflete a crise familiar.

OUTRA BOA! A polêmica votação secreta será mantida apenas em dois casos: nos projetos para concessão de honraria e na apreciação de nomes dos postulantes ao Tribunal de Contas. Sem dúvida, um bom avanço!

MEIA VOLTA? Se a tal taxa do poste for mesmo inconstitucional, como já decidiram o STJ e a própria Justiça Estadual, o prefeito Nelsinho admite rever a lei aprovada na Câmara. É bom que a solução venha antes do Natal.

O BOLSO é a parte mais sensível do corpo humano. Não é por acaso que pelo mundo afora as pessoas se revoltam, vão às ruas, protestam e pressionam quando os governos avançam o sinal. E a vingança maior vem nas urnas.

REFLEXÃO Baixar o IPI do carro novo só até março? É para ajudar as fabricas a desovar os carros de 2.008? Pelo jeito as montadoras só voltarão à ativa depois de fevereiro. A timidez da medida não justifica tanto alarde.

ALELUIA! Finalmente vieram mudanças na tabela de desconto do Imposto de Renda. São insuficientes ainda, mas já é um alento, um bom começo. Vai beneficiar o pessoal que ganha menos. Uma boa tacada do ponto de vista eleitoral.

LEMBRETE aos pretendentes da Assomassul: Ela não serve de trampolim para quem sonha com a Assembléia. Veja a relação de seus ex-dirigentes. Cada prefeito tem suas ligações políticas estranhas aos objetivos da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)