Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/10/2007 13:10

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

O VEREADOR Edil (capital) tem um pé no galpão, como FHC tinha na senzala. Com a guerra Chimangos & Maragatos, seus avós vieram (1925) para Ponta Porá, onde o patriarca acabou morto por vingança tramada no Sul, deixando 11 filhos, criados na raça pela viúva.

FOLCLORE 1912, morre Barão do Rio Branco. Chocado, o mal. Hermes da Fonseca muda o carnaval para abril. E não pegou! O deboche veio na marchinha: ”Com a morte do Barão tivemos 2 carnavá; ai que bom, ai que gostoso, se morresse o Marechá”.

CONSELHO do deputado Mochi aos homens públicos que sonham com o poder sem variações: “ Os ponteiros do relógio que marcam o período de claridade, são os mesmos que apontam para o horário da escuridão. São seqüenciais.”

O ALERTA vem de eleitos e derrotados: campanha para vereança na capital não é piquenique: exige know-how e muito fôlego. Nem sempre a grana substitui o trabalho. Com menos de 4.000 votos as chances serão mínimas.

A CONTA comparativa que faço para alertar os pré candidatos: se num ônibus cabem 50 pessoas, serão necessários 80 ônibus para transportar 4.000 eleitores. Já imaginou uma fila com tantos ônibus? E onde achar tantos eleitores?

O PATRIOTA Lançada a biografia do mal. Cândido Rondon, morto em 1958, aos 91 anos de idade. Serviu ao País de 1890/1940. Não foi um falso herói. Merece ser mais conhecido, mas poucos comprarão o livro. País sem memória!

LIVRO no Brasil é um caso sério. Vende-se mais essas porcarias de auto ajuda do que obras clássicas, cujo conteúdo influenciará o leitor pela vida inteira. O nosso jovem por exemplo,é um desastre. Às vezes lê horóscopo de jornal!

À PROPÓSITO Sucesso a Playboy mostrando Mônica Veloso nua. A foto dela na capa, com o título “A mulher que abalou a República” chama a atenção nas bancas. Até as mulheres conferem se o risco de Renan valeu a pena.

DRIBLADOR Não adianta perguntar sobre sucessão ao prefeito Nelsinho, que ele tira de letra. Diz que está focado em continuar a obra de André e que não é hora de pensar nisso. Assim evita atritos e problemas antes da hora.

CERTINHO ele! Dagoberto e outros querem polemizar, ocupar espaço na mídia e criar fatos novos nos bastidores. Mas com um paizão professor que o prefeito tem, não há menor de chance de fazer besteira queimando o filme.

OLHANDO a postura do Nelsinho, Marquinhos e Fábio, fica a impressão que eles, todos dias participam de reunião matinal, onde o pai, traça orientações para cada um. Moral da história: nenhum deles faz bobagem.


DOURADOS André erra ao polemizar o caso Artuzzi. Está valorizando o passe do deputado, que já posa de vítima e continua falando. Vale lembrar: Artuzzi está mais próximo do eleitor de Dourados que o governador.

PLACA DE VENDA Para Artuzzi, é estranho que a ex-deputada Bela Barros tenha desistido de vender sua casa, tão logo saiu do PDT para o PMDB. Pelo menos a placa foi retirada. Coincidência? Mas em política vale a versão do fato.

MOSCA AZUL Não há inseticida capaz de matá-la. Fala-se que Antonio Russo, suplente de Marisa, estaria cada vez mais interessado na candidatura dela à prefeitura da capital. O empresário poderia até tentar viabilizar recursos.

VALE TUDO: Da falsa prestação de serviços à imaginária preparação de profissionais. As tais ONGs não precisam comprovar utilização de dinheiro do Governo Federal e nem estão subordinadas aos Tribunais de Contas. Uma moleza!

SINAL VERDE Com a casa em ordem, o Governo André começa a andar. Em caixa R$612 milhões para obras. A iniciativa privada investirá R$15 bilhões em frigoríficos, siderúrgicas, usinas, fabricas de papel e porto seco.

OPINIÃO do deputado Jerson: Teremos mais emprego, mais dinheiro girando e maior arrecadação.O potencial econômico consolidado: Produziremos 20% do álcool nacional usando só 10% de sua área territorial, sem risco da monocultura.

O GOVERNO preparou-se para a fase de vacas magras que chega ao fim. Projetos utópicos como “ rota bi oceânica” e “trem do pantanal” arquivados. Só realidade que produza renda e bem estar à população do Estado.

A CREDIBILIDADE de André é grande junto à opinião pública. Ouço isso de empresários e gente do povo. Existem os chorões, é claro! André sabe que não pode errar. Como se diz: É vencer ou morrer!

HOLOFOTES é que não faltaram ao MP na denúncia contra Zeca. Mera reprise de velhos filmes? A opinião pública acha que sim! Estou velho para acreditar em Papai Noel e Saci Pererê. No futuro saberemos qual o sabor da pizza.

RENAN Não agüentou o tranco e caiu como coco podre cai do coqueiro. Vivo, Sarney já articula para ficar no seu lugar. Experiente e com bom transito entre os colegas, pode será a solução para o final da crise.

30 ANOS Lembrando: faltou-nos melhor representação política em Brasília. Perdemos tempo com picuinhas caseiras entre Wilson e Pedro, enquanto os espertos de Mato Grosso só conseguiam vantagem junto ao Planalto.

NA POLÍTICA – ROUBAR E TRAIR É SÓ COMEÇAR!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)