Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 12 de outubro de 2007 - 13:10

O VEREADOR Edil (capital) tem um pé no galpão, como FHC tinha na senzala. Com a guerra Chimangos & Maragatos, seus avós vieram (1925) para Ponta Porá, onde o patriarca acabou morto por vingança tramada no Sul, deixando 11 filhos, criados na raça pela viúva.

FOLCLORE 1912, morre Barão do Rio Branco. Chocado, o mal. Hermes da Fonseca muda o carnaval para abril. E não pegou! O deboche veio na marchinha: ”Com a morte do Barão tivemos 2 carnavá; ai que bom, ai que gostoso, se morresse o Marechá”.

CONSELHO do deputado Mochi aos homens públicos que sonham com o poder sem variações: “ Os ponteiros do relógio que marcam o período de claridade, são os mesmos que apontam para o horário da escuridão. São seqüenciais.”

O ALERTA vem de eleitos e derrotados: campanha para vereança na capital não é piquenique: exige know-how e muito fôlego. Nem sempre a grana substitui o trabalho. Com menos de 4.000 votos as chances serão mínimas.

A CONTA comparativa que faço para alertar os pré candidatos: se num ônibus cabem 50 pessoas, serão necessários 80 ônibus para transportar 4.000 eleitores. Já imaginou uma fila com tantos ônibus? E onde achar tantos eleitores?

O PATRIOTA Lançada a biografia do mal. Cândido Rondon, morto em 1958, aos 91 anos de idade. Serviu ao País de 1890/1940. Não foi um falso herói. Merece ser mais conhecido, mas poucos comprarão o livro. País sem memória!

LIVRO no Brasil é um caso sério. Vende-se mais essas porcarias de auto ajuda do que obras clássicas, cujo conteúdo influenciará o leitor pela vida inteira. O nosso jovem por exemplo,é um desastre. Às vezes lê horóscopo de jornal!

À PROPÓSITO Sucesso a Playboy mostrando Mônica Veloso nua. A foto dela na capa, com o título “A mulher que abalou a República” chama a atenção nas bancas. Até as mulheres conferem se o risco de Renan valeu a pena.

DRIBLADOR Não adianta perguntar sobre sucessão ao prefeito Nelsinho, que ele tira de letra. Diz que está focado em continuar a obra de André e que não é hora de pensar nisso. Assim evita atritos e problemas antes da hora.

CERTINHO ele! Dagoberto e outros querem polemizar, ocupar espaço na mídia e criar fatos novos nos bastidores. Mas com um paizão professor que o prefeito tem, não há menor de chance de fazer besteira queimando o filme.

OLHANDO a postura do Nelsinho, Marquinhos e Fábio, fica a impressão que eles, todos dias participam de reunião matinal, onde o pai, traça orientações para cada um. Moral da história: nenhum deles faz bobagem.


DOURADOS André erra ao polemizar o caso Artuzzi. Está valorizando o passe do deputado, que já posa de vítima e continua falando. Vale lembrar: Artuzzi está mais próximo do eleitor de Dourados que o governador.

PLACA DE VENDA Para Artuzzi, é estranho que a ex-deputada Bela Barros tenha desistido de vender sua casa, tão logo saiu do PDT para o PMDB. Pelo menos a placa foi retirada. Coincidência? Mas em política vale a versão do fato.

MOSCA AZUL Não há inseticida capaz de matá-la. Fala-se que Antonio Russo, suplente de Marisa, estaria cada vez mais interessado na candidatura dela à prefeitura da capital. O empresário poderia até tentar viabilizar recursos.

VALE TUDO: Da falsa prestação de serviços à imaginária preparação de profissionais. As tais ONGs não precisam comprovar utilização de dinheiro do Governo Federal e nem estão subordinadas aos Tribunais de Contas. Uma moleza!

SINAL VERDE Com a casa em ordem, o Governo André começa a andar. Em caixa R$612 milhões para obras. A iniciativa privada investirá R$15 bilhões em frigoríficos, siderúrgicas, usinas, fabricas de papel e porto seco.

OPINIÃO do deputado Jerson: Teremos mais emprego, mais dinheiro girando e maior arrecadação.O potencial econômico consolidado: Produziremos 20% do álcool nacional usando só 10% de sua área territorial, sem risco da monocultura.

O GOVERNO preparou-se para a fase de vacas magras que chega ao fim. Projetos utópicos como “ rota bi oceânica” e “trem do pantanal” arquivados. Só realidade que produza renda e bem estar à população do Estado.

A CREDIBILIDADE de André é grande junto à opinião pública. Ouço isso de empresários e gente do povo. Existem os chorões, é claro! André sabe que não pode errar. Como se diz: É vencer ou morrer!

HOLOFOTES é que não faltaram ao MP na denúncia contra Zeca. Mera reprise de velhos filmes? A opinião pública acha que sim! Estou velho para acreditar em Papai Noel e Saci Pererê. No futuro saberemos qual o sabor da pizza.

RENAN Não agüentou o tranco e caiu como coco podre cai do coqueiro. Vivo, Sarney já articula para ficar no seu lugar. Experiente e com bom transito entre os colegas, pode será a solução para o final da crise.

30 ANOS Lembrando: faltou-nos melhor representação política em Brasília. Perdemos tempo com picuinhas caseiras entre Wilson e Pedro, enquanto os espertos de Mato Grosso só conseguiam vantagem junto ao Planalto.

NA POLÍTICA – ROUBAR E TRAIR É SÓ COMEÇAR!

SIGA-NOS NO Google News