Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 12 de maio de 2006 - 11:18

O PESCADOR...A tentativa de Delcídio em barrar na Justiça o livro de Pedrossian, repercutiu mal. Na noite de autógrafos o episódio era assunto obrigatório e pode render desgastes eleitorais ao senador.

PEDROSSIAN (78 anos) estava feliz! Percebi! Os discursos de Campestrini, Chico Maia e Schimidt o emocionaram. Familiares, amigos, políticos e empresários estavam lá para abraçá-lo naquela noite memorável.

O IMPREVISTO. Logo após o início de sua fala, Pedro sentiu-se mal, acabou deitado no palco, criando assim um clima de enorme comoção. Queda de pressão? Labirintite?
As principais causas do desmaio.

CHICO MAIA. Para ele, a ansiedade na espera da decisão do TJ. em cassar a liminar proibindo o livro, fora a causa de tudo. Já o senador Juvêncio desabafou: “Pena! O dr. Pedro não merece isso.”

DELCÍDIO. Às páginas 262/264 Pedro fala de sua nomeação para a Eletrosul e Ministério das Minas e Energia, além de aspectos de sua vida partidária. Só a leitura da obra dará ao leitor uma visão melhor.

PRESTÍGIO. Vander, André, Juvêncio, Nelsinho, Londres, Rigo, Geraldo Rezende, Marisa, Dagoberto, Youssif, Conselheiros do TC, ex-Secretários e desembargadores no evento. Prova inequívoca de prestígio.

O TRÔCO. Foram anos e anos na moita. Agora Bacha (PPS) lembra na TV. a sua advertência: “o PT não tem competência para governar o Estado”. E não é que a opinião pública está dando razão a ele!

NO PANTANAL? A Bolívia, tida como atrasada não quis, e a EBX, movida a carvão vegetal, quer se instalar no distrito de Antônio Maria Coelho. Não precisa ser mago para se prever o futuro do pantanal.

NO VÁCUO. Valdir Neves colará em Marisa no interior, aproveitando-se assim de seu prestígio para tentar a Câmara. Ele sempre joga certo nas eleições. Agora bate doído no PT e defende André. Tem chances.

ASSEMBLEIA-1. Conversei com vereadores de Selvíria. Se do outro lado rio, em Ilha Solteira, tudo vai bem, em Selvíria, com a Prefeitura empregando 500 funcionários e sem renda, o desânimo é geral.

ASSEMBLEIA-2. Diretores da Santa Casa de Paranaíba pedindo socorro. A entidade gasta R$330 mil mensais e só recebe R$130 mil do SUS. Aliás, o problema da saúde é sério no Estado, ou melhor, no País.

SELVÍRIA é mais uma cidade dentre muitas que ficarão inviabilizadas, dependendo quase que exclusivamente dos repasses FPM e do ICMS. E ainda querem criar mais municípios? Ora! Faça-me o favor!

TIRO NO PÉ. Bloqueando rodovias, frigoríficos e exatorias, os produtores rurais prejudicam a própria classe, além de atrair a antipatia e rejeição da opinião pública, sem identidade com a causa deles.

PECADO 1 Os ruralistas, do MS. inclusive, não podem fazer do desespero, o combustível para a imprudência nociva à própria classe. Se não repensarem a postura, poderão passar de vítimas à vilões.

PECADO 2 Os ruralistas são desunidos e falta-lhes visão da porteira para fora, ignorando os sinais do mercado. Sem representação política privatizam os lucros e agora querem socializar os prejuízos.

PECADO 3 Lembram do desastre da UDR, estigmatizada pela conduta arrogante do Caiado? Se o produtor resiste até ao pagamento da anuidade da CNA e do sindicato, como esperar a união da classe?

PECADO 4 Entidades representativas dos produtores não investem em campanhas na mídia para mostrar sua importância no contexto sócio-econômico. Isso conta muito em momentos como esse. E como!

IMPEACHMENT. Porque a OAB não propôs no Mensalão? Agora seria um atestado de boa conduta de Lula. Aquela visita do presidente da OAB ao Lula foi vergonhosa, para nós advogados. A OAB já era!

ANTONIO CRUZ. Mesmo na bancada suspeita do Mensalão deve se reeleger por motivos óbvios. Mas sua fala na TV. evocando Deus, mais parece aqueles programas evangélicos. Dose pra leão.

DELÍRIO. Zeca sonha em atrair empresas chinesas de autopeças automotivas. Ora bolas! Sem condições de competir com outros Estados até na fabricação de saquinhos de papel para pipoca, como sonhar tão alto?

O GASODUTO é tido como nossa redenção econômica. Mas não é bem assim. Não temos tradição e nem tecnologia. Paraná, São Paulo, Rio e outros Estados vão perder para nós quando o assunto é indústria?

“CAMPINA VERDE”. Vira pizza? Talvez sim, talvez não. O Secretário da Fazenda, José R Cabral, por exemplo, tenta sair da linha de fogo ao recorrer à Justiça para não depor no Gaeco. E a água vai subindo!


SENADOR JUVÊNCIO: “O DR. PEDRO NÃO MERECE ISSO”.

SIGA-NOS NO Google News