Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 12 de março de 2010 - 10:33

Amplavisão 678

CARIDADE é sinal de grandeza! A divulgação amolece corações e incentiva a pratica. É o caso de Antonio Morais que doou R$ 15 milhões ao Hospital do Câncer da capital.
A causa é mais que justa; o gesto é nobre e cristão.

NA SANTA CASA de C. Grande, por exemplo, existem placas registrando doações. Mas também existem os generosos que preferem anonimato. O importante, é fazer o bem, ajudar a comunidade em que se vive.

A POSTURA é habitual nos USA. Além de doações em vida, destina-se em testamento parte do patrimônio para entidades. Melhor do que deixar tudo para herdeiros já ricos ou àqueles irresponsáveis, que só sabem gastar...gastar!

VALORIZAR a herança recebida é preciso! Os filhos pródigos estão por aí (“parábola dos talentos”). Vaidosos, ingênuos e preguiçosos aderem ao estilo “bem bom”. Quando acordam, é tarde! Sumiram amigos e patrimônio.

A INSATISFAÇÃO da esquerda do PT local é notória, mas poucos ousam abrir o bico.
No saguão da Assembléia alguém ironizou: “parece que o Schimidt tem mais voz ativa dentro do PT do que o Kemp, Teruel e Amarildo.”

A ESCOLHA de Chico Maia – pecuarista e presidente da Acrissul também não é bem vista por parte do PT. Uma baita incoerência; uma negação daquilo que o partido sempre pregou na relação homem-terra-capital.

O PODER de decisão do presidente Marcus Garcia é limitado e questionado. Tipo “bom menino” que está espremido entre Zeca e Delcídio. Aliás, quem conseguir encontrar os dois juntos por aí ganhará um prêmio.

O DESCONFORTO na relação de ambos é visível até nas raras imagens fotográficas. Os petistas apostam: o “amor” virá com o tempo, como nos casamentos de antigamente, quando eram os pais que escolhiam os noivos. Lembra-se?

O SENADOR acerta na mosca quando diz que o PT “perderá para ele mesmo”. Essa afirmação é significativa; ele enxerga a realidade petista com outros olhos (não contaminados). Aguardem os próximos capítulos.

“VOTO CAMARÃO” No saguão da AL o pessoal aposta que ele pode estar voltando diante desta relação “sem liga” entre o ex-governador e o senador. Como diz o mineiro:
Mordido de jacaré tem prevenção de lagartixa.

OS CURRÍCULOS de Simone e Chico Maia já são comparados. Ela é ex-deputada e emplacou como prefeita; ele - ex-vereador ex-vice-prefeito de Juvêncio. Qual deles daria maior musculatura à chapa majoritária?



DILEMAS de Chico Maia: deixa ou não a presidência da Acrissul agora no início de abril? Quem garante que o presidente Ivan Louzada teria localizado a sua ficha de inscrição atualizada do PTB? A conferir...

MEMÓRIA: De todos os ex-vices governadores, Rigo é o único com mandato eletivo. Braz Melo desistiu, Takimoto é dirigente partidário, Kohl perdeu a reeleição e Egon Krackekhe está vinculado ao Governo Federal.

DR. ODILON Tem prazo especial para filiação partidária. Jamais ficaria com Zeca, que chegou a ironizá-lo na mídia pelas suas caminhadas na A. Pena, protegido por policiais federais. Quem apanha não esquece!

LOTAÇÃO completa no ônibus rumo a Câmara Federal. As figuras carimbadas; sem chances para surpresas em função da estrutura dos partidos. Vagas existem apenas para a AL – mais em função do quociente eleitoral.

SERGIO ASSIS Rezador de terço; não perde nem novena atrás de votos! “Cap” do PSB e candidato à AL ficará com Zeca. O ex-bancário não é um poço de sabedoria, mas aprendeu rápido o jogo político. E como...

“DO LEITOR”: Como separar o sensual do erótico? Os juristas divergem na interpretação da matéria que movimentou a opinião pública. Quem se sentir prejudicado com a “Lei da Calcinha” vai recorrer à Justiça.

PERGUNTO: Qual o critério para defender a moral pública? Seria quantitativo? Agride mais as imagens com mulheres bonitas e sensuais, ou as cenas de algazarras regadas a drogas inclusive, nos postos de gasolina?

O PROJETO que trata desta questão adormece em gaveta, mas ele não pode ser visto como menos importante. Os vereadores estão sendo cobrados para agirem com a mesma “determinação e senso moral” para elucidar a questão.

LULA continua impossível. Agora compara presos políticos aos presos comuns. Essa fala desgastou sua imagem no exterior. Pena que a oposição no Brasil seja fraca, sem raça e que não vai para o confronto. Só aqui...

RUITER O prefeito teria sido aconselhado para continuar quieto onde está. Na sua Corumbá é rei, manda, é visto toda hora. A candidatura à Câmara é perigosa e mesmo na vitória pode não valer a pena. Vitória de Pirro.

COMEÇOU na AL a procissão de políticos interioranos em busca de entendimento$ com deputados. Ex-prefeitos, ex-vereadores e até suplentes tentando negociar prestígio duvidoso. De ingênuos só tem a cara!

SIGA-NOS NO Google News