Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Últimas Notícias

12/03/2010 10:33

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

Amplavisão 678

CARIDADE é sinal de grandeza! A divulgação amolece corações e incentiva a pratica. É o caso de Antonio Morais que doou R$ 15 milhões ao Hospital do Câncer da capital.
A causa é mais que justa; o gesto é nobre e cristão.

NA SANTA CASA de C. Grande, por exemplo, existem placas registrando doações. Mas também existem os generosos que preferem anonimato. O importante, é fazer o bem, ajudar a comunidade em que se vive.

A POSTURA é habitual nos USA. Além de doações em vida, destina-se em testamento parte do patrimônio para entidades. Melhor do que deixar tudo para herdeiros já ricos ou àqueles irresponsáveis, que só sabem gastar...gastar!

VALORIZAR a herança recebida é preciso! Os filhos pródigos estão por aí (“parábola dos talentos”). Vaidosos, ingênuos e preguiçosos aderem ao estilo “bem bom”. Quando acordam, é tarde! Sumiram amigos e patrimônio.

A INSATISFAÇÃO da esquerda do PT local é notória, mas poucos ousam abrir o bico.
No saguão da Assembléia alguém ironizou: “parece que o Schimidt tem mais voz ativa dentro do PT do que o Kemp, Teruel e Amarildo.”

A ESCOLHA de Chico Maia – pecuarista e presidente da Acrissul também não é bem vista por parte do PT. Uma baita incoerência; uma negação daquilo que o partido sempre pregou na relação homem-terra-capital.

O PODER de decisão do presidente Marcus Garcia é limitado e questionado. Tipo “bom menino” que está espremido entre Zeca e Delcídio. Aliás, quem conseguir encontrar os dois juntos por aí ganhará um prêmio.

O DESCONFORTO na relação de ambos é visível até nas raras imagens fotográficas. Os petistas apostam: o “amor” virá com o tempo, como nos casamentos de antigamente, quando eram os pais que escolhiam os noivos. Lembra-se?

O SENADOR acerta na mosca quando diz que o PT “perderá para ele mesmo”. Essa afirmação é significativa; ele enxerga a realidade petista com outros olhos (não contaminados). Aguardem os próximos capítulos.

“VOTO CAMARÃO” No saguão da AL o pessoal aposta que ele pode estar voltando diante desta relação “sem liga” entre o ex-governador e o senador. Como diz o mineiro:
Mordido de jacaré tem prevenção de lagartixa.

OS CURRÍCULOS de Simone e Chico Maia já são comparados. Ela é ex-deputada e emplacou como prefeita; ele - ex-vereador ex-vice-prefeito de Juvêncio. Qual deles daria maior musculatura à chapa majoritária?



DILEMAS de Chico Maia: deixa ou não a presidência da Acrissul agora no início de abril? Quem garante que o presidente Ivan Louzada teria localizado a sua ficha de inscrição atualizada do PTB? A conferir...

MEMÓRIA: De todos os ex-vices governadores, Rigo é o único com mandato eletivo. Braz Melo desistiu, Takimoto é dirigente partidário, Kohl perdeu a reeleição e Egon Krackekhe está vinculado ao Governo Federal.

DR. ODILON Tem prazo especial para filiação partidária. Jamais ficaria com Zeca, que chegou a ironizá-lo na mídia pelas suas caminhadas na A. Pena, protegido por policiais federais. Quem apanha não esquece!

LOTAÇÃO completa no ônibus rumo a Câmara Federal. As figuras carimbadas; sem chances para surpresas em função da estrutura dos partidos. Vagas existem apenas para a AL – mais em função do quociente eleitoral.

SERGIO ASSIS Rezador de terço; não perde nem novena atrás de votos! “Cap” do PSB e candidato à AL ficará com Zeca. O ex-bancário não é um poço de sabedoria, mas aprendeu rápido o jogo político. E como...

“DO LEITOR”: Como separar o sensual do erótico? Os juristas divergem na interpretação da matéria que movimentou a opinião pública. Quem se sentir prejudicado com a “Lei da Calcinha” vai recorrer à Justiça.

PERGUNTO: Qual o critério para defender a moral pública? Seria quantitativo? Agride mais as imagens com mulheres bonitas e sensuais, ou as cenas de algazarras regadas a drogas inclusive, nos postos de gasolina?

O PROJETO que trata desta questão adormece em gaveta, mas ele não pode ser visto como menos importante. Os vereadores estão sendo cobrados para agirem com a mesma “determinação e senso moral” para elucidar a questão.

LULA continua impossível. Agora compara presos políticos aos presos comuns. Essa fala desgastou sua imagem no exterior. Pena que a oposição no Brasil seja fraca, sem raça e que não vai para o confronto. Só aqui...

RUITER O prefeito teria sido aconselhado para continuar quieto onde está. Na sua Corumbá é rei, manda, é visto toda hora. A candidatura à Câmara é perigosa e mesmo na vitória pode não valer a pena. Vitória de Pirro.

COMEÇOU na AL a procissão de políticos interioranos em busca de entendimento$ com deputados. Ex-prefeitos, ex-vereadores e até suplentes tentando negociar prestígio duvidoso. De ingênuos só tem a cara!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Julho de 2017
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
10:00
Receita do dia
Terça, 18 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)