Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 12 de fevereiro de 2010 - 09:19

FORA DA REAL Causando críticas irônicas o projeto do TJ que previa aumento da carga horária dos funcionários (sem melhora salarial) sepultado pelos deputados. O pessoal da toga “ continua vivendo nas nuvens?”.

MÍOPES por conveniência, os ministros do TSE não enxergam a campanha antecipada de Dilma. Como se diz: bem feito! FHC não teve saco para fazer a reforma eleitoral e hoje seu partido é vitima desta sua omissão.

O FUJÃO Na “Operação Owari”, Tetila tomou doril. Agora reclamou ao colunista de que foi “massacrado” pela mídia. Faltou-lhe sim, coragem e orientação correta. Será que ele temia ficar atrás das grades com seu filho?

PREOCUPA! Com bala de qual calibre Thais Helena tentará a AL? Até aqui ela preocupa os deputados petistas, pois na sua última campanha para a Câmara, a fartura foi geral. Uma petista apadrinhada por burgueses.

OS QUATRO deputados do PT sonham com a reeleição. Todos admitem que Thais, pela forte estrutura de campanha, pode montar esquemas em nichos eleitorais de peso. A vereadora cultiva canteiros de votos católicos. Portanto...

LEMBRO: Em 2006 Paulo Duarte obteve 42.107 votos; Kemp 21.119; Amarildo 17.930 e Teruel entrou raspando, com 15.8l8. Hoje a situação é outra: Zeca não é o governador e além de Thais, cabo Almi também quer!

PAULO DUARTE faz a leitura do quadro atual e tem procurado ganhar visibilidade e espaços em novos setores e locais. A mesma confissão faz Amarildo, consciente de que essa será uma eleição nervosa e acima de tudo difícil.

NANICOS em votos, mas com apetite gigante pelo poder. É assim que se pode definir os dirigentes de pequenos partidos, donos de alguns segundos no horário eleitoral. Pelas conversas que ouço, quem for mais generoso, leva.

VIROU piada e matéria de indagação nas conversas sobre as eleições. Afinal, Chico Maia está ou não filiado ao PTB? Só o Ivan Louzada, que guarda as fichas a 7 chaves pode responder. Esperto, ele faz mistério rindo.

A FILIAÇÃO partidária é ato próprio, personalíssimo, exclusivo da agremiação. Ela não tem qualquer dependência junto a Justiça Eleitoral. Se o partido não chancelar a ficha de filiação, não tem qualquer valor. Entendeu?

GOLPE DO LEÃO Adotar só a internet para a declaração não é só para facilitar a vida do contribuinte. É para evitar que ele faça rascunhos e cálculos para achar os números que lhe são favoráveis. Na internet, lançou tá lançado.






SÓ EMOÇÃO? Zeca precisa apresentar um plano de governo com propostas palpáveis que se identifique com a realidade. Ouvi ele falar que vai usar da emoção para tocar o eleitor. Os tempos são outros: a razão deve prevalecer

O EX-GOVERNADOR fala em humildade, mas seus termos beiram a agressividade, carregados de alta dose de acidez. Imaginei vê-lo mais amadurecido, pela idade, pelos trancos da vida e também pelas circunstâncias.

ZECA critica André pelos seus destemperos verbais, mas infelizmente não demonstra equilíbrio, serenidade na abordagem de temas eleitorais. Simples entrevista não pode servir de desabafos e desafios. Não é por aí...

MEMÓRIA: Em 2002 Zeca – governando – obteve só 62.447 votos de vantagem sobre Marisa. Ele chegou a 48,33% - ela a 42,41%. Um esquemão, que só venceu na “chegada”. O Schimidt sabe as razões da virada. E como...

DETALHE: Em seu 1° mandato, Zeca reinava na AL. Figuras de peso, inclusive Londres, ficaram com ele na reeleição. Mesmo sem “ga$ na mala” e as benesses dos institutos de pesquisas, ela deu um suadouro.

ARRUDA é mais um produto da falta de limites na corrupção. Sua carta aos “amigos” prova sua cara de pau. Pior mesmo foi Lula lamentar sua prisão. Mas no fundo, no fundo ele gostou! Poderá até nomear interventor no DF.

O EPISÓDIO Arruda acaba ajudando indiretamente o Planalto: abafa o discurso moralista dos líderes democratas e ao mesmo tempo pode possibilitar – via intervenção – ações que beneficiem a sua candidata Dilma.

E MAIS...Dada a generosidade da justiça é possível que Arruda, após sair da prisão, reassuma seu mandato. E aí vem a pergunta: como reagirá a população do DF? Imagine isso na Argentina ou num país mais sério!

MORAL DA HISTÓRIA: Para a opinião pública tanto PMDB, como PT, DEM e PSDB adotam posturas incompatíveis com o discurso. Isso acaba embaralhando a cabeça do eleitor. Ah! Se o voto fosse facultativo!

JOGO JOGADO! Ano eleitoral é fogo! Os 4 deputados petistas fora das 12 comissões permanentes da Assembléia. Nem como suplentes eles aparecem. A escolha dos nomes faz parte da estratégia para se evitar surpresas desagradáveis.

CARNAVAL Muitos políticos aproveitam para se aproximarem do povo para colher dividendos em outubro. A avenida do samba é espaço democrático e generoso , tal qual a praia. Sempre cabe mais um. Venha de onde vier!





O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News