Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2007 08:14

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ASSUSTADOR É como se pode definir o quadro nos órgãos públicos do Estado. Quem estava saindo, vingou-se nos móveis e equipamentos. Se antes, os últimos que saiam só apagavam a luz, agora levaram até as lâmpadas.

ESSA POSTURA lembra-nos o Mal. Floriano que mandou rasgar os estofos dos móveis a golpes de baioneta. Seu sucessor Prudente de Moraes abriu as portas do palácio para que o povo visse de perto os estragos.

ALAGOAS Arnon de Mello, não elegeu o sucessor. No último dia, libertou dezenas de presidiários para enlamear o palácio com merda fresca deles.. O novo governador só pode entrar no gabinete 10 dias após.

OS EXEMPLOS acima, ocorridos em épocas diferentes, mostram a irresponsabilidade dos nossos governantes no trato da coisa pública. Eles, não têm consciência cívica, ao contrário do que ocorre em países sérios.

DEBOCHE Pegou mal o papo do Mariano Cabreira, de que “o PT não é um colégio de freiras”. Mais que uma confissão deslavada, para o senador Delcídio é uma afronta, um deboche, levando-se em conta a crise no MS.

DELCÍDIO-1 Após criticar a postura do PT, comparando-a com ao ação de Stalin, recomendou aos repórteres o livro de Simon Montefiore, que fala da tática do líder russo para ficar no poder e eliminar adversários.

DELCÍDIO-2 Espinafrou os dirigentes do PT; admitiu que o “Lulismo” sobrevive sem o PT; que o País está travado; não se sabe quem está mandando e que por tudo isso, os investidores lá de fora temem aplicar aqui.

O PESSOAL da educação adorava se manifestar em determinadas situações, cobrando moralidade e respeito à lei. Passeatas, faixas, adesivos nos carros e anúncios nos jornais compunham o quadro. Sentados no próprio rabo?

PERGUNTA-SE: Onde estão aqueles líderes do PT, transvertidos de arautos dos bons costumes e da moralidade pública? Certamente estarão na praia ou nas suas fazendas, confiando na falta de memória do eleitor.

COINCIDÊNCIA pura ou maldade da imprensa? No mesmo resort de Natal, dois sócios da “Campina Verde” e o ex Secretário Rauf Marques. Como se diz: esse pessoal não tem limites e o Brasil é mesmo pequeno.

A OPINIÃO Pública, indignada questiona: será que não vai dar em nada o processo contra a venda do Porto de Murtinho aos familiares de Zeca? E a Justiça, vai impedir que ele receba essa aposentadoria amoral?



ZECA sempre usou da mídia para criticar. No poder, passou a tratar alguns órgãos como inimigos. Caso do “Estadão”, que está sendo processado por ele. Como troco, o jornal não tem poupado seu desgoverno.

A FESTA Tive a paciência de checar a lista dos últimos pagamentos do Governo Zeca . É impressionante a quantidade e os valores pagos a uma empresa de turismo da capital. “viajar é preciso, governar não é preciso.”

DO LEITOR “...se Lula diz que o país vai bem, porque não renegocia as dívidas dos Estados? Boa chance do PMDB fazer essa proposta em troca de apoio ao Planalto. Se o problema é coragem, o senador Valter Pereira tem.”

E COMO o Congresso mudará sua imagem? Terá peito para votar medidas que cortem benefícios de seus pares? Aos olhos do povo, o político combina vulgaridade e brio, generosidade e vilania, coragem com sede de poder.

O BALCÃO de negócios existe no Congresso desde a instituição da República. Nada é de graça. Falar em reforma política, por exemplo, é como fazer discurso no deserto. É verdade: temos democracia, mas hiper corrupta.

DOURADOS Que se dane a ética, o bom senso e o que pensam as pessoas de bem. Quem imaginava que João Grandão teria vergonha de sair às ruas, enganou-se. Ele posará de assessor especial de Tetila. É o fim.

EMPLACOU A capital ganhou mais de 12 obras por mês nestes dois primeiros anos. Detalhe: Nelsinho atacou problemas estruturais, crônicos, que não aparecem aos olhos comuns, mas que beneficiam à população.

SERRA Seu discurso de posse foi o melhor, impecável, com conteúdo e equilíbrio. O filho de um feirante imigrante, freqüentou a escola pública e chegou ao poder não por obra do destino, como Lula, mas pela ação política.

A FORÇA dos produtores de álcool pode ser verificada na indústria automobilística. É muito difícil de se encontrar carro popular movido só a gasolina. Mas o modelo”flex”, nas duas opções é beberrão. E agora José?

RECADO ao Fábio Trad: “Feche a farmácia e faça um convênio uma empresa do ramo. Só gastos e propaganda! Se o advogado não consegue pagar a anuidade, deve mudar de profissão. Perdeu-se a dignidade.”

OS ADVOGADOS se portam como defensores da cidadania e da sociedade, mas não resolvem os próprios problemas. Dirigentes utópicos, só olham o próprio umbigo, adoram holofotes e nos expõem ao ridículo publicamente.

OSCAR WILDE: SEMPRE PERDOE OS INIMIGOS. ISSO OS INCOMODA!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)