Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 11 de dezembro de 2009 - 17:39

OPORTUNISMO de Lula? Claro! Aumentar pena dos corruptos é utopia porque o mecanismo processual acaba retardando a aplicação da pena. O pior: existem as tais penas alternativas com cestas básicas, etc.

O GOVERNO insiste em responder ao clamor público aumentando a pena. É apenas jogada para a torcida menos aculturada. Mudar certas leis para tornar esses processos mais céleres e evitar procrastinação, é outra saída.

A MELHOR decisão, em casos como esse do Arruda, seria o afastamento sumário do cargo, o que corresponderia a uma resposta à sociedade indignada. Lembro: no Brasil os corruptos são condenados, mas não ficam na cadeia.

GOLBERY profetizou que Lula cumpriria a missão histórica de destruir a esquerda no Brasil. Para o sociólogo Demétrio Magnoli, o conteúdo do filme sobre a vida de Lula, é parte do processo. Lula ficará ainda mais acima do PT.

“HONORÁVEIS BANDIDOS” O livro (Sarney na capa) do jornalista Palmério Dora faz sucesso pelo estilo como conta a “saga” de Sarney na política e nos negócios. Estou lendo e recomendo. Será que o Lula vai ler?

“ENGRAÇADO” Algumas pessoas deviam ficar em casa e não se enveredar na vida pública. Quando recebem elogios na imprensa, não agradecem. Mas quando são criticados, ficam bicudos. É o recado: de leve...

NELSON BUAINAIN Bem intencionado, mas não se deu bem na política. Eleito com 9.364 votos em 1982, perdeu a eleição da presidência da AL para Gandi graças ao voto de Gaeta. Em 1986, não se reelegeu. Deixa saudades.

O CASO de Buainain mostra as peculiaridades da política partidária, que exige jogo de cintura e sobretudo abertura à concessões. Imaginar que deputado ministre aulas de moral e cívica é como acreditar em Saci-Pererê.

HIPOCRISIA Quem nunca “jogou no bicho?” Ora! Lisos, os cambistas penetram inclusive em locais públicos. Agora o pessoal do “Fantástico” deve fazer um auê danado para falar dessa pratica em nossa AL.

O PRESIDENTE Jerson foi feliz e tranqüilo ao repórter da Globo. Mostrou que as atribuições do seu cargo são inúmeras e que existem diretorias para tratar de determinados segmentos da administração da Casa.

CARRO Não é problema apenas nas ruas da capital. A busca pela 2ª. vaga nos prédios virou guerra. Afinal, toda família da classe média tem dois carros. Sem garagem, os edifícios residenciais do “centro” perderam o valor.

BLEFE? A tese da chapa pura do PMDB-MS perdendo espaço para composições com antigos aliados. A radiografia da atual administração serve de amostra e argumento para que tucanos, democratas e outros caminhem juntos.

E VOLTA? Fala-se que Gandi Jamil tentaria voltar à política. Suas votações foram estupendas no passado. Mas a época era outra: até sorteio de brindes em comício era possível. Hoje seu espaço está congestionado.

AH...O PODER! Humberto Teixera está insatisfeito, apesar de ter sido prefeito de Dourados e deputado. Queria ser o superintendente do Ministério da Agricultura, mas alega que lhe faltou apoio. Ninguém quer ficar em casa!

“A CHARMOSA” Só foi aparecer mais na televisão e a rejeição da Dilma subiu, de 40 para 43%. O PT muda a estratégia ou sua candidata perde o lugar para o Ciro. A voz e a expressão facial da amiga do Lula são de matar!

VICIADA no pif-paf, Roseana Sarney usa jatinhos de empreiteiras, de São Luiz para jogar em Assunção. No passado, ela era figura fácil em Las Vegas e Monte Carlo. Está no livro “Honoráveis Bandidos” do Palmerio Dória.

ABERRAÇÃO Assim Marcos Trad denomina o pedido de licença à AL. para processar André. O deputado acha que isso é uma condenação antecipada e assim votou contra o pedido. Questão de direito e bom senso.

SOLTANDO O VERBO Zeca do PT, Dagoberto e Almir Paixão criticados por André na questão dos gastos na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Depois da farra da publicidade, mais uma pimenta no prato da sucessão.

NOVO RATEIO Difícil o acordo. Ninguém quer perder. As maiores e as mais ricas cidades não abrirão mão do que hoje têm direito. Mas a desigualdade de renda entre elas é latente. Mais uma vez impera a Lei de Gerson.

VERGONHOSA a decisão do STF em manter a censura ao “Estadão” proibindo-o de publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica que investiga Fernando Sarney, filho do senador. É...nem tudo mudou neste país! É pena...

É GERAL Com o escândalo do Arruda, está mais que provado que a corrupção não respeita siglas, fronteiras e nem ideologias: farinhas do mesmo saco! “Os mensaleiros petistas felizes proclamando: “somos todos iguais”.

PENSANDO BEM... Delcídio tem interesse pessoal na eleição de Zeca? Confia na palavra dele? Quando é que foi do time do ex-governador? Será que o senador esqueceu
os embates com Zeca no passado? Ponto final!










O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News