Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 11 de novembro de 2011 - 11:00

‘BOLOGNEZA’ O cheiro é inconfundível: do forno do STF está saindo a decisão que permitirá a renúncia de acusados antes da decisão do Conselho de Ética. E assim, eles poderão concorrer as eleições seguintes, sem problemas.

PASMEM! A opinião pública também entende que a ética precede o direito. Valdemar Costa Neto, Jader e Roriz, por exemplo, mesmo sem condenação, não conseguem apagar as digitais de quem foi pego com a mão na botija.

SEMANA de relativa calmaria no cenário político guaicuru. Cada qual ‘cuidando de seu quintal, de sua horta’. Mesmo na AL nada de novo, nenhum fato político relevante que pudesse alterar as pedras do tabuleiro do ‘jogo’.

FRUSTRAÇÃO Apesar dos esforços de Paulo Siufi, ainda não foi desta vez que a ‘novela das conveniências e postos de gasolina’ chegou ao final. Vem aí uma audiência pública, mas isso não é garantia de solução a curto prazo.

SARNEY: “Dilma é continuidade sem continuísmo. A oposição tem bons nomes, mas falta proposta , idéia chave, a motriz do processo. Os partidos são cartórios que reúnem políticos e registram candidatos às vésperas das eleições.”

E MAIS...” Enquanto tivermos o voto proporcional uninominal, não teremos partidos políticos. O candidato tem de vencer não o adversário, mas o seu companheiro de partido para se eleger . O inimigo está dentro da legenda”.

ONDE CHEGAMOS! Na melhor universidade do país (USP) repudia-se a polícia em defesa do direito de fumar maconha. É esse pessoal que quer comandar os destinos do país no futuro? Felizmente esses ‘parasitas’ caíram do cavalo.

PÉROLAS do Hugo Chavez: “A primeira vez que eu vi Dilma falar, ela roubou meu coração. A política é a continuação da guerra. Sou guerreiro. Vade rettro Satanás! Não. Na Venezuela não há lugar para o neoliberalismo.”

A DIVERSIFICAÇÃO da matriz econômica do Estado é crescente. A parceira do Governo/ Fiems/Sebrae na capital e interior, abrangendo segmentos antes adormecidos, gera mais empregos/renda e bem estar à sociedade.

AQUELE velho e sempre atual discurso de Pedrossian, pregando o fim da dependência do ‘binômio grão/boi’ vai se materializando. Cada região explora o potencial e vocação econômica, aproveitando a infra-estrutura cada vez melhor.

FAZER POLÍTICA...é subtrair.Somar decepções...é um mal necessário...é trair na hora certa...é fazer o bem. Primeiro à sua família, é claro...é teimar com a mãe e se candidatar a vereador...é saber dar entrevista” (Eberth Vêncio)

NO SAGUÃO da AL a opinião é unânime: Guerreiro errou ao renunciar a suplência, quando poderia simplesmente ter se recusado a assumir. Falta de conhecimento ou fruto de orientação errônea? E ele teve um mês inteiro para decidir.

MARKETING. Kennedy perdia para Nixon nas pesquisas. Virou o jogo ao insistir na pergunta inovadora junto ao eleitorado: “você compraria um carro usado ‘dele’?” Não deu outra: em 08/11/1960 o então vice presidente perdeu.

CONCLUSÃO: nem sempre a postura do candidato deve se ater as suas propostas: tem que ir além, comparar e questionar o potencial dos adversários. No caso acima, o eleitorado entendeu que Nixon não era confiável.

A PROPÓSITO ficou famoso aquele bordão de Kennedy: “não perguntem o que o país poderá fazer por vocês; mas sim o que vocês poderão fazer pelos Estados Unidos’. Por aí, até hoje os políticos fazem uso da frase nos palanques.

NELSINHO afina a viola com André e o ‘dueto’ se aprimora ao longo de eventos e situações. O prefeito defende a partidarização ancorada no PMDB e saiu fortalecido da reunião da cúpula do partido e da fala de Esacheu.

CONVENHAMOS ‘Em cada órgão público, um companheiro atento ’. Essa pratica do PT funcionou bem ao longo dos anos, municiando o partido para praticar o denuncismo, ganhar espaço na mídia e assim chegar ao poder central.

HOJE a visão petista mudou. Não se aceita a liberdade de imprensa para denunciar irregularidades na administração. De saia justa com a sucessão de escândalos, a ‘ética’ é tida como coisa diabólica, que precisa ser exorcizada.

A FALA do deputado Emanuel Pinheiro (MT) na AL provou a influência da Lei 133 da Bolívia nos roubos de nossos carros associada ao narcotráfico. Mas nossa diplomacia paparica Evo Morales, como se ele fosse santo. É dose!

O DESAFIO de MT,MS, RO e AC – via Governadores e parlamentares, é convencer o Planalto a interferir nas leis bolivianas que legalizam os carros roubados aqui. Mas Lula só vinha aqui pescar, não conhece nada de geografia.

PIPOCANDO os escândalos das ONGs via Ministério do Trabalho no interior de MS. Já tem gente apostando que a capital não ficará imune com tantas entidades faturando alto nestes esquemas suspeitíssimos de dinheiro fácil.

LULA: “Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush. A cabeça tem esse formato para que as idéias circulem. Quem especular contra o ministro Palloci, vai perder. O Governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil”.

“Em dez ou vinte anos estaremos melhor que a Suiça”. (Evo Morales)


O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News