Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/06/2010 10:31

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SERRA Sua visita dissipou dúvidas e definiu quem é quem no MS. Ele não muda seu estilo: sério, não atravessa o sinal e é avesso a demagogia. As próximas pesquisas vão mostrar eventuais ganhos em Mato Grosso do Sul.

ANDRÉ Nem podia ser diferente: tinha mesmo é que ser fiel aos companheiros e partidos aliados até aqui. O italiano quer mostrar que tem cacife eleitoral para enfrentar Zeca, mesmo que seja abençoado pelo Palácio do Planalto.

MURILO Acabou cedendo aos argumentos do governador e continua candidato ao Senado. A questão agora é o substituto de Edyl na suplência. O magoado vice prefeito insiste: é definitiva a sua desistência em concorrer.

DELCÍDIO Quem será seu suplente? Ganhou o apoio público do Roberto Jefferson. Mas isso representa o que em termos de votos? Quando vai assimilar o golpe que lhe foi aplicado no último encontro dos petistas?

O SENADOR já pensa em 2012 e 2014. Para aumentar o cacife precisa ter aliado de peso na prefeitura da capital. Mas se os petistas ajudarem a eleger Dagoberto há um fator complicador. E neste caso, Delcídio se aliaria à quem?

DAGOBERTO está feliz com Gilda como suplente. Garante a fidelidade dos votos dos petistas, que poderão votar nele para prefeito da capital em 2012. Anunciou a advogada Tatiana Upjacovi (PV-Dourados) como vice de Zeca.

ZECA Saiu fortalecido com esse imbróglio dos adversários e com Gilda na suplência de Dagoberto. Em seu projeto, as bênçãos do Palácio do Planalto, que podem pesar favoravelmente, compensando a perda do PTB.

ROBERTO Jefferson: Deixou Chico Maia de saia justa durante encontro do partido. Antonio João, outro derrotado no episódio, diz que é candidato à prefeito da capital. Precisa aprender: fazer política é diferente de “fazer jornal”.

LEMBRO: Político corta a cabeça do aliado fiel e dorme sem remédio. Tony Blair tem cara de bebê e sorriso inocente, mas de uma frieza absoluta, implacável. Na leitura do cenário político a confirmação desta verdade cruel!

POLÍTICO não deve levar o problema para a cama. Ao mesmo tempo que corta a cabeça do amigo, tem pena de um passarinho morto. O interessante: ele faz isso tão bem que até acredita que esse sentimento é real.

ADOLF TOBEÑA em “Cérebro e Poder” diz que há uma base biológica para o poder, um gene de liderança, com tributos como sabedoria, coragem, crueldade, mentira e egoísmo a todo custo. E o segredo é dormir profundamente!




ACORDOU? O núcleo do governo estadual admite que só se preocupou em trabalhar, esquecendo-se de “fazer política” no bom sentido. Reuniões, café, visitas de lideranças e fotos com o Governador oxigenam qualquer Casa Civil.

A CASA CIVIL , a exemplo da Assembléia Legislativa faz parte do roteiro obrigatório do político interiorano. Alí está o coração do poder, que deve ser acolhedor, batendo no ritmo certo, sem estresse, como fazem os mineiros.

OS ADVERSÁRIOS criticam a conduta política da atual administração, onde André é visto como durão demais. Portanto, o sinal amarelo está no ar! Se ele vai ficar verde ou vermelho só o tempo vai dizer. Vamos esperar.

“ESTRANHO” Por que esse silêncio das Igrejas Católica e Evangélicas no tocante a conhecida postura de Evo Morales, não só quanto ao incentivo a produção de cocaína, bem como o crescente tráfico da droga para o Brasil?

A DENÚNCIA de Serra contra o Governo da Bolívia é grave, com base em dados da Polícia Federal e do Governo americano. Além de ser corredor de exportação, o Brasil aumentou o contingente de jovens viciados.

PERGUNTO: De onde vem a cocaína consumida aqui? Da Finlândia ou da Islândia que não é! As apreensões de cocaína com “mulas” aumentaram graças a Lei do Abate, com uso dos aviões tucanos baseados em nossa capital.

LULA posta-se de bonzinho e minimiza as acusações contra o Governo da Bolívia. Esse papo de que se trata de um país pobre não se justifica. O pior: a questão das drogas parece não ser prioridade no Congresso Nacional.

“E AGORA?” Filho de policial esnobando escopeta e carro do Governo mata amigo em festa de aniversário. Vamos assistir ao velho filme da impunidade? A sociedade cobra punição para evitar que outros casos se repitam.

OS CASOS do peão que arrastou a vítima num caminhão e o recente assassinato de uma criança por um jornalista chocaram a opinião pública. A pergunta: até quando vamos admitir os “panos quentes” para abafar crimes?

A QUESTÃO: Viúva e uma criança desamparada - vidas destruídas! A ação de indenização contra o Estado é morosa e o recebimento imprevisível. Só quem está sentindo a dor da perda é que pode avaliar os estragos.

EXEMPLO: Em 1990 Antonio Boldrin foi morto por policiais em Cassilândia e até hoje os filhos esperam pela indenização de 500 salários mínimos. E com o calote dos precatórios, impossível prever o recebimento. Entendeu?

“MUITO ENGRAÇADO”: ESQUECERAM O ROMEU TUMA JR.?







O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)