Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2010 10:31

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

SERRA Sua visita dissipou dúvidas e definiu quem é quem no MS. Ele não muda seu estilo: sério, não atravessa o sinal e é avesso a demagogia. As próximas pesquisas vão mostrar eventuais ganhos em Mato Grosso do Sul.

ANDRÉ Nem podia ser diferente: tinha mesmo é que ser fiel aos companheiros e partidos aliados até aqui. O italiano quer mostrar que tem cacife eleitoral para enfrentar Zeca, mesmo que seja abençoado pelo Palácio do Planalto.

MURILO Acabou cedendo aos argumentos do governador e continua candidato ao Senado. A questão agora é o substituto de Edyl na suplência. O magoado vice prefeito insiste: é definitiva a sua desistência em concorrer.

DELCÍDIO Quem será seu suplente? Ganhou o apoio público do Roberto Jefferson. Mas isso representa o que em termos de votos? Quando vai assimilar o golpe que lhe foi aplicado no último encontro dos petistas?

O SENADOR já pensa em 2012 e 2014. Para aumentar o cacife precisa ter aliado de peso na prefeitura da capital. Mas se os petistas ajudarem a eleger Dagoberto há um fator complicador. E neste caso, Delcídio se aliaria à quem?

DAGOBERTO está feliz com Gilda como suplente. Garante a fidelidade dos votos dos petistas, que poderão votar nele para prefeito da capital em 2012. Anunciou a advogada Tatiana Upjacovi (PV-Dourados) como vice de Zeca.

ZECA Saiu fortalecido com esse imbróglio dos adversários e com Gilda na suplência de Dagoberto. Em seu projeto, as bênçãos do Palácio do Planalto, que podem pesar favoravelmente, compensando a perda do PTB.

ROBERTO Jefferson: Deixou Chico Maia de saia justa durante encontro do partido. Antonio João, outro derrotado no episódio, diz que é candidato à prefeito da capital. Precisa aprender: fazer política é diferente de “fazer jornal”.

LEMBRO: Político corta a cabeça do aliado fiel e dorme sem remédio. Tony Blair tem cara de bebê e sorriso inocente, mas de uma frieza absoluta, implacável. Na leitura do cenário político a confirmação desta verdade cruel!

POLÍTICO não deve levar o problema para a cama. Ao mesmo tempo que corta a cabeça do amigo, tem pena de um passarinho morto. O interessante: ele faz isso tão bem que até acredita que esse sentimento é real.

ADOLF TOBEÑA em “Cérebro e Poder” diz que há uma base biológica para o poder, um gene de liderança, com tributos como sabedoria, coragem, crueldade, mentira e egoísmo a todo custo. E o segredo é dormir profundamente!




ACORDOU? O núcleo do governo estadual admite que só se preocupou em trabalhar, esquecendo-se de “fazer política” no bom sentido. Reuniões, café, visitas de lideranças e fotos com o Governador oxigenam qualquer Casa Civil.

A CASA CIVIL , a exemplo da Assembléia Legislativa faz parte do roteiro obrigatório do político interiorano. Alí está o coração do poder, que deve ser acolhedor, batendo no ritmo certo, sem estresse, como fazem os mineiros.

OS ADVERSÁRIOS criticam a conduta política da atual administração, onde André é visto como durão demais. Portanto, o sinal amarelo está no ar! Se ele vai ficar verde ou vermelho só o tempo vai dizer. Vamos esperar.

“ESTRANHO” Por que esse silêncio das Igrejas Católica e Evangélicas no tocante a conhecida postura de Evo Morales, não só quanto ao incentivo a produção de cocaína, bem como o crescente tráfico da droga para o Brasil?

A DENÚNCIA de Serra contra o Governo da Bolívia é grave, com base em dados da Polícia Federal e do Governo americano. Além de ser corredor de exportação, o Brasil aumentou o contingente de jovens viciados.

PERGUNTO: De onde vem a cocaína consumida aqui? Da Finlândia ou da Islândia que não é! As apreensões de cocaína com “mulas” aumentaram graças a Lei do Abate, com uso dos aviões tucanos baseados em nossa capital.

LULA posta-se de bonzinho e minimiza as acusações contra o Governo da Bolívia. Esse papo de que se trata de um país pobre não se justifica. O pior: a questão das drogas parece não ser prioridade no Congresso Nacional.

“E AGORA?” Filho de policial esnobando escopeta e carro do Governo mata amigo em festa de aniversário. Vamos assistir ao velho filme da impunidade? A sociedade cobra punição para evitar que outros casos se repitam.

OS CASOS do peão que arrastou a vítima num caminhão e o recente assassinato de uma criança por um jornalista chocaram a opinião pública. A pergunta: até quando vamos admitir os “panos quentes” para abafar crimes?

A QUESTÃO: Viúva e uma criança desamparada - vidas destruídas! A ação de indenização contra o Estado é morosa e o recebimento imprevisível. Só quem está sentindo a dor da perda é que pode avaliar os estragos.

EXEMPLO: Em 1990 Antonio Boldrin foi morto por policiais em Cassilândia e até hoje os filhos esperam pela indenização de 500 salários mínimos. E com o calote dos precatórios, impossível prever o recebimento. Entendeu?

“MUITO ENGRAÇADO”: ESQUECERAM O ROMEU TUMA JR.?







O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)