Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 11 de maio de 2007 - 10:42

O ALERTA da OAB/MS serve também para outros cursos de baixo nível no MS. O que fazer com diploma na mão e sem preparo? Cortar cana aqui, entregar pizza ou lavar pratos na Europa e Estados Unidos?

TENHO duas filhas cursando Direito na Uniderp. Estou preocupado! Elas e os colegas idem. O problema é que os alunos não reclamam: temem perseguição dos professores. Falta sintonia entre direção e alunos.

MUITO BOA “É tempo de arrepiar”, “Dez dias arrepiando”, “O que vale é arrepiar”. Alguns dos slogans sugeridos por seus amigos ao governo de Edil, em homenagem aos seus cabelos rebeldes. E ele adorou!

1-MALUF continua com boa memória . Num evento recente em Brasília, ele perguntou a um político da nossa capital: “Como vão minhas amigas Edwiges, viúva do senador Rachid, e a Marilene, viúva do Albino”?

2-MALUF Em campanha no interior, dormiu na casa de um médico que tinha um cão pastor alemão. Já governador recebeu a visita do amigo no palácio e foi perguntando: “E como vai o Itaú – com os pêlos lindos”?

MARISA: “Se nos últimos 4 anos nada foi feito, quem garante que nos próximos 4 anos acontecerá alguma coisa? O Governo Lula não tem projeto de gestão. A única coisa que funciona é a máquina de propaganda.”

OMISSAS A Igreja Católica perde fieis, mas não recua. A afirmação da CNBB de que “há desvio ético no Congresso” mostra coragem. Enquanto isso, outras seitas não estão nem aí: só querem aumentar a fatura.

A BANCADA Evangélica no Congresso, por exemplo, não é composta de “querubins e serafins”. O envolvimento de muitos deles em escândalos mostra o objetivo deles: tirar proveito do poder “em nome da religião”.

O CONGRESSO brinca com o povo. Esse novo aumento afronta o trabalhador que vive de merrecas. Não vi um só parlamentar abrir mão do reajuste. Como se diz: o mais ingênuo deles enganou 60 mil eleitores.

1-LÚDIO 84 anos. Uma figura! Em casa é proibido falar de notícia ruim. Só otimismo! A rotina: escritório e fazendas de gado, soja e milho. Ainda tem uma fazenda só de cria em Barão de Melgaço(MT) de 36 mil has.

2-LÚDIO Acha que há espaço para a cana no Estado/ André está no rumo certo/ feliz com o desempenho do sobrinho-neto Edmar na Câmara da capital/ não sabe dizer se Lula vai indo bem ou não no Governo.

“ROBIN HOOD” Tirar de quem tem muito para ajudar os pobres. Com esse lema a proposta de Jr. Mochi vai ganhando simpatia. O referendo da Assomassul vai carimbar a aprovação do projeto na Assembléia.

O INTERIOR empobreceu e tem cidades sem dinheiro até para a folha de pagamento. Há uma e outra chiadeira. É natural! Mas como o próprio Jerson Domingos admite: é um projeto de excelente fundo social.

W. CHURCHILL: “A habilidade política é a capacidade de prever o que vai acontecer amanha, na próxima semana, no próximo além, e depois ser capaz também de explicar porque assim é que não aconteceu.”

FACADA Se o Estado depender da ajuda da Enersul para se desenvolver, está frito. O aumento de 8,05% da tarifa industrial espanta qualquer investidor, que vai preferir o Paraná, Goiás, Minas e outros Estados.

REVOLTADO Jerson Domingos disse-me que não engoliu os argumentos da empresa e vai buscar, mais uma vez, instrumentos para barrar o aumento. André, Assembléia e entidades devem partir para a briga.

ESSE ZECA... Teriam sido quase 123 milhões de reais gastos irregularmente entre 200/6 com propaganda. Estou acreditando, mas de olho no Ministério Público para ver onde vai dar. Por favor, pizza não!

DE ENCOMENDA? Pesquisa tentar mostrar que a oposição teria chance contra a reeleição de Nelsinho. Ora! Marisa não é candidata; Dagoberto sem cacife e Delcídio sabe que o seu caminho não é por aí. Entendeu?

ZÉ GENOINO por aqui. Envolvido com o Valerioduto perdeu sua áurea que beirava a empáfia. Tem mandato, mas como todos petistas perdeu o discurso da ética e moralidade. Ficaram a hipocrisia e a pose.

ROBERTO JEFFERSON também entre nós. É passado! Não teve peito para contar tudo sobre o mensalão e seu partido desmoralizado ainda mama nas tetas do Planalto. É outro que perdeu o discurso.

COM FOME O PMDB virou um PDS sem escrúpulos: esqueceu tudo que Ulisses pregava. Só quer cargos. Apesar dos ministérios que tem, pressiona Lula por espaço no 2º escalão. É o partido das bocadas.

SAÚDE Enquanto a deputado Celina reapareceu após retirada de nódulo benigno, agora foi a vez do ex-deputado Orro visitar o hospital. É o velho problema da visão que teima em chateá-lo. Mas ele é mais forte.

A. EINSTEIN: “A imaginação é mais forte do que o conhecimento.”

SIGA-NOS NO Google News