Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2005 11:03

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

ANDRÉ SCHUMACHER? Fã da Ferrari, o ex-prefeito foi a Modena,(Itália) e, ao lado de um piloto da empresa, curtiu o último modelo no campo de provas. “Sensação incrível; adrenalina lá em cima”, disse-me André.

OH... COITADO! Na Assembléia, o ex-prefeito Mochi, de Coxim lamentou ao cronista: “A vida de “ex” é ruim: celular não toca, só me servem café frio, onde vou tomo “chá de cadeira” , os convites e as visitas sumiram”. Guenta!

UMA LENDA. Faleceu no último dia 5, Tião Maia. De boiadeiro, montou um império de fazendas e frigoríficos. Eu o conheci no auge em Araçatuba. Solteiro e sem filhos, doou os bens para os sobrinhos, filhos de Garon.

TIDO como sócio de Jango, perseguido pelos Militares, foi para a Austrália, onde se deu bem: achou petróleo em suas terras. Indagado se guardara mágoas de Delfin Neto, retrucou: “ quem bate esquece: quem apanha – não!”.

SERGIO ASSIS. Contou-me bons pedaços de sua vida.. Foi office-boy do Bradesco, onde chegou a gerente. Devoto de NS. Aparecida, tem duas filhas adotadas. Disse-me que não irá se violentar na escolha do novo partido.

ADEMAR DE BARROS. Lançado o livro sobre a vida pública do ex-governador. Não fala, é claro, dos episódios folclóricos. No rico patrimônio deixado; a rede Bandeirantes de rádio e TV e a Lacta entre outras empresas.

NÃO E NÃO! Na visita do vice Egon ao TC, rolou longo papo sobre política. Sutilmente, o presidente José Anselmo perguntou-lhe se o Tribunal não figurava no seu projeto de vida. A resposta tranqüila foi não. E agora?

MUNICÍPIOS. O país tem hoje 5.564 deles. Só Minas Gerais tem 853; São Paulo – 645; Rio Grande do Sul - 497; Bahia – 417; Paraná – 399 e Sta Catarina - 293. Um em cada quatro municípios tem menos de 14 anos.

DETALHE. Nosso Estado é o 7º na lista com o menor número de municípios. Só estamos na frente de Roraima (15), Amapá (16), Acre (22), Rondônia (52), Amazonas (62) e Sergipe (75). Apesar de pobre, o Piauí tem 223.

CHIADEIRA. Os prefeitos tem razão de reclamar da falta recursos. A União municipalizou a saúde e a educação, dois setores da administração que consomem rios de dinheiro. E indago: onde é produzida a riqueza nacional?

EM PAZ. A Assembléia Legislativa passa por um momento excepcional. O ambiente sem intrigas e o relacionamento entre parlamentares no melhor nível. Tudo sob as bênçãos e a articulação habitual de Londres e Rigo. Amém!





DELÍRIO. Dos 35 ministros, alguns ainda não despacharam com Lula neste ano. Um quadro nebuloso. Ligeiro como é, André embarcaria neste Governo, onde Ministro é só enfeite. Quer sim disputar o Governo em 2.006.

NA CÂMARA. 15 Kg mais magro devido ao infarto, Bernal está pegando leve...Cabo Almi acha exagero as três sessões semanais ...Youssif impõe seu estilo, sem estrelismo......Athayde Neri pegando a embocadura de líder do prefeito.

A SOCIEDADE organizada faz coisas. É preciso aproveitar da decisão do TJ Paulista que confirmou a sentença, em Pirajuí, considerando ilegal a taxa ( disfarçada de contribuição) de iluminação pública. A dica serve para nós.

PICARELLI. Conversar com ele é ótimo. Comunicador, entende de tudo, seu repertório é variado e sua memória melhor ainda. Sabe como ninguém o que vai nos bastidores; informa, mas pede segredo. A gente... atende!

CAFÉ AMIGO. Estive com o Secretário Braga Superintendente Milton Watanabe. Uma dupla sintonizada com a realidade: o primeiro tem a sensibilidade política, e o segundo a experiência de tantos anos de janela. Gente boa.

POLÊMICA. Edyl acha possível, mas Marquinhos Trad entende ser ilegal e imoral a Câmara
propor o perdão aos devedores do ISS e IPTU da Prefeitura. Mais; Trad acha um desrespeito a quem pagou tais impostos em dia.

ADVOGADO, Marquinhos não é presidente da CCJ por acaso. A sua análise é feita à luz da Lei e da razão, despida de interesses outros. E mais: a Câmara não é competente para legislar sobre matéria de ordem financeira.

REFLEXÃO de um amigo: “se o Banco do Brasil e a C.E.F são bancos de fomentos, de incentivo a produção e com fins sociais, não se justifica tamanho lucro no balanço anual. Se ficasse zero a zero seria de bom tamanho.”

CORUMBÁ. Será praga de padre? Só foi falar do polo mínero-siderúrgíco, e o uso do gás boliviano, o “ pau cantou” em Sta Cruz. Como o projeto envolve milhões, é possível que esfriem os ânimos dos empresários.

RFLEXO. O tempo ruim para a agricultura, além da perda de parte da safra, trará outro problema para o próximo plantio: a falta de sementes. Portanto, o “pepino” não restringe só a falta de grana para cumprir os compromissos.

JUVÊNCIO. Desarmar as pessoas de bem é dar colher de chá para o bandido. Na Austrália
e Inglaterra a criminalidade aumentou após idêntica campanha. O senador está batendo duro contra essa obsessão petista. Só o tal plebiscito custaria 200 milhões. E quem vai nos salvar sem armas? O Chapolim Colorado?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)