Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2006 09:09

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

A PARTILHA. Nas cidades do interior já é visível a disputa pela chefia de órgãos estaduais como Sema e Ciretran. São de cargos de confiança do Governo e que atendem aos interesses dos caciques. O velho filme!

PRESSÕES. Elas já começaram entre os ganhadores para garantir espaços. Mas André já emitiu alguns sinais: vai dividir a rapadura privilegiando os interesses do Estado e não as aspirações particulares.

“CABELUDAS”. É o que não faltam em final de governo. Na Assembléia tenho ouvido algumas de arrepiar. Mas à propósito: André vai acabar com o convênio entre o Estado de MS. e a “sortuda” Taurus ?

FIM DE FESTA. Será difícil acomodar tantos “companheiros” guaicurus nos cabides federais. Alguns, dos altos escalões, já choram por antecipação. Afinal foram oito anos de festa, fartura e muita ostentação.

ANDRÉ-1 Não quer repetir a inexpressividade do PT. Quer nomes fortes para o chamado 1º escalão, incluindo-se os secretários. Gente com representatividade, que passe certa dose de confiança à opinião pública.

ANDRÉ-2 Pelo jeito não irá se violentar à ponto de ter Zeca como padrinho nas relações com o Planalto. E mais: a tendência é que as relações André-Zeca deteriorem após o início do novo governo.

NA TELA. Começa em Dezembro programa diário de entrevistas, na hora do almoço, pela TV. MS – Rede Record. Kadu Bortolotti, Ben Hur e o colunista estarão no comando. Os preparativos acelerados.

NA INTERNET a campanha “Não de panetone ao porteiro de seu prédio”. Um castigo irônico aos eleitores do Lula, que inventou o “bio-diesel” e a tv. digital, acabou com a fome e o desemprego. Deixem ele trabalhar!

ZÉ TEIXEIRA: 28.696 votos. Dourados 5.242, C.Grande 3.772, Itaporã 2.263, Caarapó 1.967, Rio Brilhante 1.241, Deodápolis 826, Laguna Carapã 685, Jardim 652, Douradina 651 e B.Vista 556 os destaques.

ESTRANHO. Vai dar pano pra manga o leilão do campo do Comercial. Ora! Consta a impenhorabilidade na doação pela Prefeitura. A diretoria estava “dormindo”? Boa fé? E quem comprou não sabia da realidade?

O EPISÓDIO retrata o péssimo nível do futebol. O pobre futeból do Comercial não faz falta, mas a área sim! O prefeito Nelsinho já determinou a busca do remédio jurídico resguardar os direitos do município.

OS VEREADORES estão horrorizados com tudo que ouviram e leram à respeito. Lembram que a área pode ser transformada num belo espaço de lazer para a população daquela região da cidade. Igual ao “Belmar”.

PEDRO KEMP: Pontuou nas 78 cidades: 21.119 votos .Na capital 9.507. Dourados 1.643, Caarapó 1.139, Sidrolândia 781, Itaquiraí 623, Três Lagoas 523, Miranda 421, N. Andradina 397 e Aquidauana 355.

DO LEITOR: “...mensalão, valerioduto, caixa-2 e sanguessuga deixaram o Brasil ainda mais corrupto no Governo atual, segundo dados da Transparência Internacional. Mas o falante Lula nem toca no assunto.”

BRAGA: 18.333 votos, dos quais 6.090 na capital. Anastácio 798, Nioaque 708, Naviraí 645, Miranda 634, Coxim 629, Corumbá 619, Eldorado 602, Pedro Gomes 589, Rio Brilhante 571 e Sonora 476.

TANIA GARIB. Falei com ela. Está feliz com a experiência nas urnas, obtendo 25.569 votos, dos quais 20.87 na capital. Modesta, confessa: não esperava tamanha repercussão de seu trabalho na prefeitura. Gente boa.

NA ASSEMBLEIA. Não deve passar o projeto alterando as regras para se concorrer à procuradoria da Defensoria Pública.É golpe! O mesmo que o Juiz em início de carreira pudesse ser promovido a Desembargador.

PRÊMIO PINÓQUIO Vai para o Jamil Naglis, assessor de João Grandão com sua versão no caso das propinas do sanguessuga. E será que o Pt arrumará outra boquinha pra ele ano que vem? Santo e ingênuo.

DELCÍDIO. Recebeu cantadas do PSB, PFL e PSDB mas deve ficar no PT. Aliás, não
retiraram ainda o enorme cartaz dele da parede externa do edifício do comitê de campanha. Deve ser... “esquecimento”.

O SENADOR sentiu que foi abandonado na campanha para governador. Não lhe deram apôio e nem estrutura, mas agüentou firme. Agora tem tempo e cacife para conversar e escolher a melhor estratégia de conduta.

TUDO EM PAZ. Cícero está feliz com sua eleição unânime. Presenciei as eleições no TC e percebi o ambiente cordial entre os conselheiros. Reflexo do bom momento vivido pela Corte, sob o comando de José Anselmo.

CIRCULAM na internet as cenas daquele político corrupto americano que se suicidou, com um tiro na boca em frente aos jornalistas. Lembram-se? Já imaginou essa pratica entre nossos políticos?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)