Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 10 de junho de 2011 - 11:29

NO DISCURSO político o importante é a aparência presencial, o que se vê! A eficácia depende menos do conteúdo e muito mais da comunicação. Influenciam: as expressões faciais, gestos, entonação de voz e posturas.

PREVENÇÃO Eleitor detesta fala enfadonha, técnica e expressões estranhas ao seu ‘mundo’. Quer ouvir mensagem objetiva, palatável e que lhe acene com algum tipo de benefício, de preferência a curto prazo.

O ELEITOR ‘anda arisco’. Os sucessivos escândalos impunes mostrados pela mídia acabaram provocando-lhe uma espécie de ‘consciência cética’. Imagine se o voto não fosse obrigatório! O comparecimento seria vexatório.

‘MUY AMIGO’ Como diz Paulo Duarte: “a Bolívia legaliza o nocivo” . Evo esquece a ajuda de Lula e regulariza os nossos carros roubados para cobrir seu déficit. O Brasil é mesmo um “país frouxo, bunda mole”.

NO SAGUÃO da Al fala-se da estratégia do PT para 2012. O primeiro passo é tentar vencer na capital, com duas opções: a primeira: Zeca e Dagoberto de vice, ou ambos com chapas distintas, juntando-se no 2º turno.

VINGANDO a segunda tese, Zeca poderia ter como vice um representante do PSB (Valter?), enquanto Dagoberto teria o PSD com Antonio João (finalmente?). O tempo deles no horário eleitoral seria razoável.

A DIVISÃO no PT continua. Zeca e Delcídio não escondem as divergências. Zeca se considera ‘fruto do PT’, esculpido com militância e disputas, enxergando o senador como um estranho, sem história partidária.

EMBORA o pessoal ligado a Zeca não faça segredo disso, a comunicação petista é hipócrita ao vender a imagem do partido unido e renovado. Ora! Zeca quer o PT ao seu estilo e comando. Não nasceu ontem.

EVIDENTE que o sonho de Zeca é o mesmo de Delcídio. Mas como a política é uma estrada cheia de curvas, desvios e ‘minas’, tudo pode acontecer até o final da viagem. O que será que o meu leitor acha disso?

AS APOSTAS do PT a curto prazo: investir nas eleições da Acrissul através de Chico Maia e se aproveitar do eventual ‘sangramento’ da candidatura de Arroyo ao TCE, no caso dele ser o preterido. Entendeu?

INCOERÊNCIA As ‘pegadas’ do PT no CIMI são visíveis. As invasões indígenas continuam com o vazio de autoridade; produtores chorando e a Acrissul ‘ignorando’ o risco de dar abrigo ao ‘ideário petista’.


RICHARDO BACHA desabafou na AL sobre as invasões. O Planalto finge que não vê e a burocracia da Justiça se encarrega de matar o fazendeiro invadido. Quem é que ‘fez a cabeça do índio no passado’? O PT, é claro!

O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News