Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2006 14:29

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso


VALTER PEREIRA. Falei com o suplente de Ramez. Para ele, o estilo mais agressivo e irônico de Garotinho seria bem mais eficiente que o perfil de Rigotto. Mas não garante se o PMDB terá candidato à Presidência.

LEVY DIAS. Bom papo. Filiado ao PMDB, lembrou a força dos partidos no passado, quando deixou o Exercito e meses depois era candidato à prefeitura contra Plínio, com a benção de Filinto, e fim de papo.

BOA GENTE. Criador de porcos, como ele se define, Levy não guarda mágoas e toca a vida centrado na família. Para ele, líder político deve ser respeitado, não temido! E citou exemplos de ontem e de hoje.

RIGOTTO. Nada de excepcional, mas inegável que o dentista caxiense é melhor que Garotinho. Encarna as mazelas e virtudes do seu incoerente PMDB para melhorar sua biografia, de olho no futuro. Joga certo.

GAROTINHO. É a aventura neo-pentecostal do PMDB mesclada com populismo. Sua votação nas últimas eleições não serve como credencial para representar um partido da tradição do PMDB. Mas é perigoso.

FREIRE. Dos candidatos visitantes, é o que tem o melhor preparo. Apoiou Lula, mas rompeu, decepcionado com o rumo do Governo. Seu discurso tanto critica os tucanos como o PT e Cia. Falta-lhe estrutura.

BOA DUPLA. Onevan e Luizinho Tenório se conhecem da época em que o primeiro trabalhava nas “Casas Pernambucanas” em Jales. Eles têm muito em comum e de vez em quando matam saudades na Assembléia.

A DESCULPA é antiga: “não se mexe em time que está ganhando”. Aí coloca-se em prática a tese famosa do italiano Giuseppe di Lampeduza de que “as coisas têm de mudar para continuar no mesmo”.

NO BRASIL grupos comandam sindicatos e entidades corporativas sem permitir oxigenação. Exemplo: Confederação Nacional da Agricultura. Antônio Ernesto de Salvo está no comando há mais de 20 anos.

A FAMASUL é um dos exemplos locais. Após anos e anos de domínio do “clã Amato”, o bastão passou para Leo Brito. Curiosamente ele adotou o estilo do antecessor
e provoca crítica dos associados.

“AS PROPOSTAS” de Leo Brito. Na primeira ele seria o vice de Ademar e na outra sua mulher Alizete Brito seria a tesoureira de Ademar. Rodolfo Vaz de Carvalho, “cap” do Sindicato Rural da capital, está tiririca


NELSON TRAD. Coerente em tudo. Espécie rara. Falamos sobre a minisérie JK, decisões dos tribunais e do cheiro de pizza dos processos de cassação. Aliás, seu desabafo na TV. mostrou seu caráter.

DO LEITOR: ...e assim soa mal a fala do Michel Temer na televisão, insistindo que o PMDB é um partido sério, de luta etecetera e tal. Só ele “não sabe” que tudo está acertado com o PT? Parece marido traído.

A CARTEIRADA DO GENERAL. Vergonhosa e levamos na brincadeira. Pior foi a sua defesa feita pelo Zé Alencar dizendo: “trata-se de um grande democrata”. Terceiro Mundo é isso aí. Quem pode mais chora menos.

IMAGINEM se no Brasil, fosse igual a Dinamarca, onde o 1º Ministro fica na fila do teatro! Aqui, oficial de justiça tem adesivo de autoridade no veículo e agente de polícia fura fila até em circo. Lei de Gerson.

JURISPRUDÊNCIA: Ministro, Ernani Galveas vinha de avião de Nova Iorque com a mulher. Não querendo ir até São Paulo, destino do vôo, obrigou o piloto a pousar em Brasília. “Outro grande democrata!”

NO BRASIL há carteira de identidade para todos os tipos de vaidosos e cargos: de couro, com o brasão da República. Passando pelas bancas de camelôs, é fácil constatar esse comércio, de farta clientela.

FREIXES. Nada a reclamar do carnaval. O deputado foi homenageado por escola de samba e inclusive desfilou em carro alegórico. Sabe como é: não se pode perder a chance de dizer: eu estou aqui!

YOUSSIF. A mecha de cabelos brancos de sua cabeça deve progredir até outubro. E seu cacife eleitoral também. Todas as noites, ele cumpre o ritual de visitas aos eleitores na capital. Na lista dos favoritos para a AL.

E AGORA? Indústrias fechando e o desemprego em alta. Até quando os sábios do Planalto vão insistir com essa política econômica que inviabiliza a exportação e continua criando empregos na China?

DESESPERO? Quem vai ficar com o PT aqui no Estado? O favoritismo de Lula não tem animado os dirigentes locais do PL e PDT, que vão empurrando com a barriga. Quem conhece Londres e Schimidt, sabe!

“HABEAS PINHO”. Delegado apreendeu o violão de seresteiros de Campina Grande.
Ronaldo Cunha Lima pediu em versos, a liberação do “pinho”, deferida pelo Juiz da mesma forma. Hoje, a cópia da petição do deputado e ex-governador é vista nos bares de praia do Nordeste. Um sucesso!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)