Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 09 de dezembro de 2005 - 09:06

NO SERENO. Pretendentes às eleições e que exercem cargos, não podem ignorar os efeitos do “dia seguinte”. Às vezes o prestígio é temporal e pode não resistir: finda com o cargo. Portanto, é preciso se cuidar.

EXEMPLOS de frustrações deste tipo não faltam. Como diz o caipira: até as eleições tem muito chão. Muito interesse em jogo e fatos imprevisíveis. Imprescindível hoje, pode virar descartável amanha. Sabe como é!

TEM DE TUDO. Pastor de uma igreja na Av. Zahran aos fieis: “tenho que pedir dinheiro sim! O aluguel é de R$12 mil mensais.” Se a grana não cai do céu, os supermercados da esperança aceitam até vale refeição.

1-DO LEITOR: ...diante da decisão da Petrobrás em investir 1 bilhão de dólares numa indústria de fertilizantes no MT. graças ao gasoduto, comprova-se: não levamos vantagem com Lula. O que é isso companheiro?

À PROPÓSITO. A Azaléia já tem duas fábricas de calçados e investe em mais duas lá no “atrasado” Sergipe, pois recebeu isenção e barracões prontos. Não poderia o nosso Estado ter feito igual? E nossos políticos?

AINDA. Nosso Estado está mais perto dos centros consumidores que Sergipe e levaria vantagem em tudo. Mas como sonhar com o progresso se o governador elegeu 2.005 como Ano da Igualdade Racial? Assim, não dá.

2-DO LEITOR:...após a cassação do Zé Dirceu, a vereadora Thais Helena, sua anfitriã na capital, ficou de saia justa. Eleita, com invejável “campanha de patrão”, representa a elite , pois seria ligada à poderosa Família Bunlai. .

O MICO. Colocar a militância na Câmara: a palavra de ordem em apoio a Zé Dirceu, por ocasião da visita. Quem foi, tinha interesses pessoais: figuras carimbadas. O povo mesmo, torceu o nariz , ignorou o “ex-arrogante”.

CAIXA-2. A praga sem fronteiras. O prefeito de Londrina dificultando a instalação da filial Wal-Mart para atender a rede Muffato de supermercado, denunciada por abastecer o Caixa -2 da reeleição de Micheleti.

EM TEMPO. A secretária de Gestão Pública de Londrina é Gleisi Hoffmann, mulher de Paulo Bernardo. Ambos, “caíram de pára-quedas” na S. da Fazenda local. A passagem deles por aqui ainda não foi digerida.

DETALHE. Ouço novamente papos: vários grupos políticos querem o comando da Santa Casa da capital. Insisto: porque esse pessoal, não enfrenta o desafio de dirigir outras entidades como um asilo? Ah...entendi!


PESQUISAS. Marisa continua fortíssima para o senado na capital e pode ser problema num aventual acordo entre PT-PMDB. Aliás, o clima está com jeito de laranjal, tanto em Brasília como por aqui. Quem diria hein!

ENTRAVE. Se pintar acordo PT-PMDB, como ficaria a deputada Celina? Ela, rebate as críticas comparativas de Zeca com o Governo de Wilson e manifesta continuamente seu desagrado com o governo petista. Quero ver!

AINDA... Na sessão desta quinta feira, Celina ocupou a tribuna; usando frases de efeito pediu transparência e respeito do Executivo. Bateu doído, sem piedade e ganhou apoio de colegas. Mais um ingrediente nesta salada.

LARANJADA. O Garotinho é brincadeira; Sarney – cobra criada; Renan Calheiros é nordestino e não há outro nome de peso. Está na cara que o PMDB – fisiológico - indicará o vice de Lula em 2.006. Rir ou chorar?

ENTRAVES. O Orçamento de 2.006 está na pauta de votação da Assembléia, a exemplo das alterações do Fundersul. Embora o Governo tenha maioria, a oposição promete dar um suadouro, usando de todas armas legais.

ZÉ TEIXEIRA. “ A denúncia que envolve o deputado João Grandão e uma pedreira em Dourados, é apenas a flor do limão, pequena. Existem outros casos muito mais graves por lá de arrepiar até careca. Coisas do PT”.

PLANTÃO. Tenho conversado com alguns fornecedores, credores do Governo Estadual.
Eles estão direto no Parque dos Poderes na tentativa de receber os créditos. É uma guerra contra o relógio, pois dia 31 está aí.

E AGORA? O PTB Guaicuru defende a candidatura de Delcídio, por motivos obvios, mas não apoia Zeca ao Senado. Sobre o fato, o governador sem trava na língua disparou: “O Antônio João só atrapalha.”

ZECA acha que sua candidatura ao senado ficaria mais fácil com o apoio do PDT e PL, cuja bancada na Assembléia tem votos. Ultimamente vem desenvolvendo ações no governo neste sentido. Sabe onde investir.

SINAIS. A manutenção de alguns Secretários do Governo, até março próximo foi mais uma ação para preservar os aliados até as eleições. Na hora agá – de bater o pênalti , quem decide é Londres e Schimidt.

ALÍVIO. Imagino como o pessoal do Governo sofreu em Brasília para arrumar a grana da folha de pagamento. Inconcebível o velho companheiro de tantas lutas ser abandonado logo agora pelo Lula. Menos mal!

É UM GOVERNO DE MERDA, MAS É O MEU GOVERNO. (Zé Dirceu)









SIGA-NOS NO Google News