Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2005 09:06

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NO SERENO. Pretendentes às eleições e que exercem cargos, não podem ignorar os efeitos do “dia seguinte”. Às vezes o prestígio é temporal e pode não resistir: finda com o cargo. Portanto, é preciso se cuidar.

EXEMPLOS de frustrações deste tipo não faltam. Como diz o caipira: até as eleições tem muito chão. Muito interesse em jogo e fatos imprevisíveis. Imprescindível hoje, pode virar descartável amanha. Sabe como é!

TEM DE TUDO. Pastor de uma igreja na Av. Zahran aos fieis: “tenho que pedir dinheiro sim! O aluguel é de R$12 mil mensais.” Se a grana não cai do céu, os supermercados da esperança aceitam até vale refeição.

1-DO LEITOR: ...diante da decisão da Petrobrás em investir 1 bilhão de dólares numa indústria de fertilizantes no MT. graças ao gasoduto, comprova-se: não levamos vantagem com Lula. O que é isso companheiro?

À PROPÓSITO. A Azaléia já tem duas fábricas de calçados e investe em mais duas lá no “atrasado” Sergipe, pois recebeu isenção e barracões prontos. Não poderia o nosso Estado ter feito igual? E nossos políticos?

AINDA. Nosso Estado está mais perto dos centros consumidores que Sergipe e levaria vantagem em tudo. Mas como sonhar com o progresso se o governador elegeu 2.005 como Ano da Igualdade Racial? Assim, não dá.

2-DO LEITOR:...após a cassação do Zé Dirceu, a vereadora Thais Helena, sua anfitriã na capital, ficou de saia justa. Eleita, com invejável “campanha de patrão”, representa a elite , pois seria ligada à poderosa Família Bunlai. .

O MICO. Colocar a militância na Câmara: a palavra de ordem em apoio a Zé Dirceu, por ocasião da visita. Quem foi, tinha interesses pessoais: figuras carimbadas. O povo mesmo, torceu o nariz , ignorou o “ex-arrogante”.

CAIXA-2. A praga sem fronteiras. O prefeito de Londrina dificultando a instalação da filial Wal-Mart para atender a rede Muffato de supermercado, denunciada por abastecer o Caixa -2 da reeleição de Micheleti.

EM TEMPO. A secretária de Gestão Pública de Londrina é Gleisi Hoffmann, mulher de Paulo Bernardo. Ambos, “caíram de pára-quedas” na S. da Fazenda local. A passagem deles por aqui ainda não foi digerida.

DETALHE. Ouço novamente papos: vários grupos políticos querem o comando da Santa Casa da capital. Insisto: porque esse pessoal, não enfrenta o desafio de dirigir outras entidades como um asilo? Ah...entendi!


PESQUISAS. Marisa continua fortíssima para o senado na capital e pode ser problema num aventual acordo entre PT-PMDB. Aliás, o clima está com jeito de laranjal, tanto em Brasília como por aqui. Quem diria hein!

ENTRAVE. Se pintar acordo PT-PMDB, como ficaria a deputada Celina? Ela, rebate as críticas comparativas de Zeca com o Governo de Wilson e manifesta continuamente seu desagrado com o governo petista. Quero ver!

AINDA... Na sessão desta quinta feira, Celina ocupou a tribuna; usando frases de efeito pediu transparência e respeito do Executivo. Bateu doído, sem piedade e ganhou apoio de colegas. Mais um ingrediente nesta salada.

LARANJADA. O Garotinho é brincadeira; Sarney – cobra criada; Renan Calheiros é nordestino e não há outro nome de peso. Está na cara que o PMDB – fisiológico - indicará o vice de Lula em 2.006. Rir ou chorar?

ENTRAVES. O Orçamento de 2.006 está na pauta de votação da Assembléia, a exemplo das alterações do Fundersul. Embora o Governo tenha maioria, a oposição promete dar um suadouro, usando de todas armas legais.

ZÉ TEIXEIRA. “ A denúncia que envolve o deputado João Grandão e uma pedreira em Dourados, é apenas a flor do limão, pequena. Existem outros casos muito mais graves por lá de arrepiar até careca. Coisas do PT”.

PLANTÃO. Tenho conversado com alguns fornecedores, credores do Governo Estadual.
Eles estão direto no Parque dos Poderes na tentativa de receber os créditos. É uma guerra contra o relógio, pois dia 31 está aí.

E AGORA? O PTB Guaicuru defende a candidatura de Delcídio, por motivos obvios, mas não apoia Zeca ao Senado. Sobre o fato, o governador sem trava na língua disparou: “O Antônio João só atrapalha.”

ZECA acha que sua candidatura ao senado ficaria mais fácil com o apoio do PDT e PL, cuja bancada na Assembléia tem votos. Ultimamente vem desenvolvendo ações no governo neste sentido. Sabe onde investir.

SINAIS. A manutenção de alguns Secretários do Governo, até março próximo foi mais uma ação para preservar os aliados até as eleições. Na hora agá – de bater o pênalti , quem decide é Londres e Schimidt.

ALÍVIO. Imagino como o pessoal do Governo sofreu em Brasília para arrumar a grana da folha de pagamento. Inconcebível o velho companheiro de tantas lutas ser abandonado logo agora pelo Lula. Menos mal!

É UM GOVERNO DE MERDA, MAS É O MEU GOVERNO. (Zé Dirceu)









Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)