Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/10/2009 09:37

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

LÚDIO A sabedoria da simplicidade. Precisamos eternizar suas imagens num vídeo. Quando reaparece emociona a gente, com frases e episódios de arrepiar. Coloca esses palestristas profissionais debaixo do seu chapéu.

ENQUANTO Lúdio conta a saga de sua família e de amigos, com seu jeito que passa credibilidade, os marqueteiros do empreendedorismo contam histórias de terceiros. Nem os recursos do photoshop deles superam nosso Lúdio.

CHICO MAIA Impossível não gostar dele! Vem agradando também na Acrissul, onde tem demonstrado sensibilidade e capacidade de gerenciamento. O próprio Lúdio, em seu discurso, encheu a bola do novo dirigente.

PAULO DUARTE Seu projeto sobre o uso de sacolas plásticas no comércio já motiva discussões. Não adianta ignorar o problema: mais dia, menos dia o bicho vai pegar. Paulinho quer discutir com calma e equilíbrio.

“NA LISTA” Dagoberto e Schimidt precisam rezar para a candidatura do Zeca vingar.
Engasgados com “aquele caroço”, deputados ex-pedetistas prometem troco na “primeira curva”. Traição e vingança caminham juntas.

CHIADEIRA É proibido ser cliente do Banco do Brasil na capital? A sua burocracia supera até repartições públicas do tempo dos dinossauros. A propaganda que se faz do banco é enganosa. O banco não precisa de você!

EM TEMPO: é preciso mudar a mentalidade das estatais, autarquias e sociedades de economia mista. Se a iniciativa privada é eficiente em tudo, o pessoal do Governo não percebe que o “Muro de Berlim” caiu faz tempo.

“Ô RAÇA!” Em várias cidades do Estado os suplentes literalmente quebraram a cara ao forçar a barra. Antes, deveriam ter consultado a população sobre suas pretensões, mas faltaram-lhes coragem e bom senso!

TRAMPOLIM Onde fica o compromisso com o eleitor? Dos 81 senadores, 23 devem sair candidatos em 2010. Cerca de 17 deles têm mandato até 2015 e 54 terão que tentar renovar o mandato nas eleições de 2010.

ANTONIO JOÃO Seu jornal diz que ele tentaria uma vaga na AL. Já motivou piadas e ironias. Não é ingênuo em desafiar as pesquisas e nem a lei da gravidade. Comendas e títulos de cidadania não adubam as urnas.

DILMA Reverterá sua imagem? O bisturi e as lentes de contato resolveram pouco. O timbre de voz e o estilo passam pose de soberba e prepotencia. Se o Ciro aparecer ao lado da Patrícia Pilar a situação dela (Dilma) piora.


IMAGEM do candidato conta junto ao eleitor! Chico Santa Rita lembra: “a TV. aumenta: o que é bom fica ótimo. Mas, também, o que é ruim fica péssimo. Conseguem os marqueteiros reverter essa desvantagem?

MALUF Com sua falta de humildade parecia falar para seres superiores, repreendendo o comportamento deles. Chico Santa Rita diz que ele aprendeu após perder 5 eleições e que a população se acostumou com o seu jeito.

PROJETO de longo alcance social de Siuffi e Jamal incentivando a doação óssea pelos funcionários públicos municipais. Resultará em vidas salvas, esperanças renovadas! Quem já vivenciou esse drama, pode falar.

DUVIDO que o acordo Brasil/Paraguai no combate ao comercio de armas funcione. Não conseguimos influenciar nem as leis deles sobre registro de veículos roubados no Brasil, emplacados lá. O Lula não é amigo do Lugo?

MÃE JOANA Índios nas nossas rodovias e “sem terras” destruindo laranjais paulistas. Onde está a autoridade do poder público para garantir o direito de ir e vir e o direito de propriedade? Esse é o “Estado de Direito?”

“PÉROLA” A Comissão Pastoral da Terra critica a imprensa por divulgar a ação dos invasores. Como argumento, diz que ela é conivente com o agronegócio, que não honra dívidas junto ao Governo. Depois reclamam...

“REALITY SHOWS” Com o Twitter, facebook, etc, os jovens perdem a intimidade e aderem ao exibicionismo. O desenvolvimento pessoal virou cruzeiro de massas, onde todos dizem ao mundo “aqui estou, conte comigo”.

A OBSESSÃO por aparecer é geral; o anonimato produz terror e assusta. As “redes” afastam o fantasma da exclusão. Frente à tela os jovens rompem o silêncio e barreiras e compartilham emoções diferentes e perigosas também.

SOMOS a imagem que se reflete nos olhos dos demais e na busca da visibilidade, de compartilhar a existência, se esconde um modo de reafirmar a identidade. Mas será que esse quadro tem futuro e não é preocupante?

A DÚVIDA: Essa geração nova saberá estar só? A solidão é fonte de riqueza em nossas vidas. Nela se encontra o germe do pensamento, arte e de nossa identidade pessoal. O medo da solidão é sinal de fraqueza.

PERGUNTA-SE: Se ao não receber a dose habitual de solidão, o adolescente não deixará mais vulnerável ao sóbrio e temível ataque do gregarismo (viver aglomerado)? Opinião da novelista Emma Riverola em “El País”.






O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)