Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2010 11:17

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

BISMARCK dizia que “oposição não é ficar sentado do lado de fora da jaula esperando o leão comer o domador”. Iniciada a campanha, espera-se que a oposição arregace as mangas e solte o verbo com fazia antes o PT.
COINCIDÊNCIA Ouvindo os jingles “Eu sou Brahmeiro” e “Eu sou Marineiro” percebe-se de cara que a música é a mesma. Mais uma mancada da Marina Silva, dúbia, sem discurso e com recaídas petistas. Amarelou?
“INGÊNUA” Dilma diz que rubricou sem ler o programa entregue ao TSE, onde constava o controle social dos meios de comunicação e a negociação entre as partes na reintegração de posse. Ela está sim escondendo as garras.
PERGUNTO: Até onde o PMDB administrará as divergências com o PT mais radical, com quem Dilma tem maior identificação? De olho no eleitor conservador Lula recuou temporariamente, mas Dilma pensa diferente dele!
VALORES Na educação somos o 85º no ranking mundial e não vejo sinais de indignação da sociedade. Mas só foi ficarmos entre as 8 seleções de futebol o “mundo caiu” sobre o brasileiro. O que é mais importante ao país?
“PATRIOTISMO” Após o vexame do time de Dunga as bandeiras foram retiradas das casas e carros. Quer dizer que o patriotismo nosso só voltará em 2014? Quando vamos imitar os uruguaios, paraguaios e argentinos?
SILÊNCIO no PT e aliados quanto a situação do Juiz de Direito boliviano refugiado em Corumbá, devido a perseguição de Evo Morales. Em outros tempos protestava-se contra Stroenner, Videla e Cia. Cadê os paladinos da liberdade?
A “CUMPANHEIRADA” está preocupada sim é com o próprio bolso. Aqui na AL os petistas não deram um pio sobre o caso e no Congresso idem. Aquele discurso da época de oposição era puro jogo de cena. Hoje o papo é outro!
A EVOLUÇÃO patrimonial dos políticos brasileiros é de fazer inveja. Em alguns casos é de corar frade de pedra. Haja sabão para se lavar tanto dinheiro do caixa 2. Basta ter um bom contador e a Receita Federal diz amém!
COMPARE os valores (venais) atribuídos às fazendas, terrenos e moradias aos preços reais de mercado. A diferença é espantosa! A mágica: apesar do salário baixo e da dedicação exclusiva na política, fazem patrimônio invejável.
O BRASILEIRO mortal da classe média esperneia para sobreviver, formar os filhos e ter uma reserva para a velhice. Nem sempre consegue! Enquanto isso, homens públicos “engordam o bolso” e ostentam sem o menor pudor!

O BRASIL não é a Dinamarca, onde a vida dos políticos é um livro aberto. As leis deles são sérias, sem brechas para beneficiar uma minoria. Aqui, as leis vêm de encomenda e com endereço certo. Alguma dúvida?
EXEMPLO atual é a lei que ganhou o nome de “ficha limpa”. A tendência é que tudo termine numa grande pizzaria e as brechas permitirão que os “fichas sujas” disputem as eleições. Era bom demais para ser verdade. Não é?
SALGADO O custo dos estádios para a Copa 2014 é coisa de louco! O pior: muitos deles vão virar “elefantes brancos”. E nós vamos pagar essa conta! Já imaginaram o superfaturamento? Copa é prioridade mesmo?
LULA havia dito que a iniciativa privada é quem arcaria com os gastos. Pura balela para justificar seu empenho em sediar a Copa e colher dividendos eleitorais. Hoje está provado: o Governo será o grande provedor.
A SAÚDE é um caos. O que o SUS paga aos médicos e hospitais é uma miséria e a tal farmácia do povo só tem remédio quebra galho. Quem não tem um plano de saúde morre nas ambulâncias ou nos corredores hospitalares.
POLÍTICO não se utiliza das Santas Casas. José Alencar está no Sírio Libanês, Sarney leva a família para se tratar no Incor e assim por diante. Político visita Santa Casa apenas em solenidades e para pedir votos.
CASO BRUNO E ainda têm pais que tiram os filhos da escola para seguir no futebol, onde os ídolos tem pés de barro, o ambiente é ruim e o final nem sempre feliz. A fama é cruel, cega pessoas e atropela valores tradicionais.
DANÇARAM A mesa da Câmara da capital negou o pedido de licença de Bluma e Thaís Helena por 120 dias e assim Alex (do PT?) e Eduardo Romero (PV) não poderão assumir. É...todo mundo querendo uma boquinha!
FIM DA MOLEZA? Espero que sim. Até aqui, Juiz de Direito apronta e sua punição é um prêmio: aposentadoria... e não se fala mais nisso. A CCJ do Senado aprovou PEC acabando com essa indecência corporativista.
“PAÍS DE TODOS” Nele se acomodam a elite patrimonialista, a elite política petista, empresas associadas aos fundos de pensão, centrais sindicais chapa-branca e movimentos sociais financiados pelo Governo. (Demétrio Magnóli)
MARUN Lembra que ao guardar dinheiro, o Governo demonstra preocupação com o dinheiro público. Como se diz: quem guarda tem! Entre nós? Muito pior um governo falido, não pagando funcionários e empreiteiras.











O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)