Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/04/2010 11:05

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ANTES os ex-governadores – ao deixar o poder – dedicavam-se às suas atividades profissionais ou continuavam na política. Agora é moda, como “consultor empresarial”, promover o tráfico de influência para faturar.

NO NOTICIÁRIO nacional Zé Dirceu estaria ganhando rios de dinheiro com seu prestígio angariado na Casa Civil. Sabe onde estão os bons negócios e como tem talento e conhecimento, não é difícil satisfazer a clientela.

APESAR de ter apenas concluído o curso de Direito, sem inscrição na OAB, ou outro curso de especialização em economia ou administração de empresas, Zeca do PT se posta também como “consultor empresarial”. É mole?

PESO PESADO É da “guarda pretoriana” de André e pode ser escolhido pelo PMDB para tentar suceder Nelsinho na prefeitura. Apesar de seus 125 quilos, Marun é rápido como cumpridor de missão. Será que o Dagoberto encara?

DAGOBERTO preocupado: sua candidatura fragilizada! Seu compadre Antonio João incluiu no pacote de reconciliação – com André – sua suplência de Delcídio. Pergunta-se: será que a Gilda vai assegurar sua eleição contra Moka?

A QUESTÃO: Será que a renovação na AL vai superar a verificada em 2006 quando tivemos 11 estreantes? Os observadores acham difícil, por uma série de razões. Mas é aconselhável evitar o perigoso salto alto. Sabe como é...

ANIMADOS com o sucesso de Youssif e Marquinhos, vários vereadores da capital sonham com a Al. Mas é bom continuar alertando-os: é preciso dispor de farta munição de grosso calibre. Os concorrentes - todos profissionais!

ARECO é advogado de boa cepa, equilibrado, avesso a arrogância e puxa-saquismo comuns por aí. É um dos 3 concorrentes a indicação de Juiz do TRE e integra a ala vitoriosa no último pleito da OAB. E isso deve pesar!

EU SABIA... sobrou para o consumidor! O aumento de 2,58% na conta da luz é só um aperitivo para 2011, quando subiria 7,09%. Mais uma vez faltou transparência da Aneel nos seus mirabolantes cálculos. A Enersul agradece!

BRIGA BOA! Falei com o deputado Marcos Trad e ele desmente a projeção do aumento de 7,09%. Disse ter meios de provar de novo que existe manipulação e que o diretor da Enersul pode até perder o cargo por isso.

REAJUSTES da Enersul: 1999: + 14,94%; 2.000: + 11,93%; 2001: + 21,93%; 2002: + 11,95%; 2003: + 32,58%; 2004: +14,48%; 2005: + 17,47%; 2006: + 7,47%; 2007: + 3,46%; 2008: +7,18%; 2009: 0,00% e 2010: + 1,25%.

A VERSÃO da mídia pode provocar conclusões errôneas. No caso da condenação do prefeito Jorcelito Krug, vale explicar: O aumento foi votado pela Câmara em 2004, ainda na gestão de seu antecessor João Carlos Krug.

ESTIVE em Chapadão na 5ª.feira. A opinião pública local só tem elogios ao prefeito, que, aliás - acabou de ganhar dois prêmios do Sebrae: “Compras Governamentais” e da “Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas”.

BUGIGANÇAS A mais nova delas é o tal “iPad”. Ao custo de U$ 500 empolgam os aficionados por tecnologia. Mas já se pergunta: com tanta parafernália no mercado, será que precisamos de mais esse bagulho para sobreviver?

A MÍDIA induz o pessoal a comprar na base da emoção, sem análise do custo e benefícios. Quantos aparelhos você tem em sua casa que realmente usa? Comprar por “status” é burrice, é jogar dinheiro pela janela.

UNIDOS A influência de árabes e judeus na política em São Paulo é muito maior que se imagina. Grandes corporações financeiras são comandadas por gente das duas comunidades. Ambas têm muito dinheiro e poder.

MALUF, Tuma, Alckmin e Afif Domingos são alguns dos nomes que pontuam na colônia árabe. Os judeus têm hoje no governador Alberto Goldman (filho de poloneses), seu representante maior na política paulista.

PANTANEIRA Corumbá e Ladário ganham no próximo dia 28 nova emissora de rádio, da Rede MS – interligada via satélite com a capital. O majestoso prédio será batizado com o nome da mãe do senador Delcídio.

A DÚVIDA Será que os candidatos a deputado (estadual e federal) irão se empenhar para a eleição presidencial? Eles pensam primeiro na própria situação, deixando o eleitor à vontade para decidir quanto ao Planalto.

O DEPUTADO Paulo Correia – por exemplo - cujo partido vai apoiar, Dilma chegou a mostrar ao colunista fotos de eventos onde aparecem Dilma. Diz apoiar André e Dilma, mas a julgar pela sua falta de entusiasmo, não convence.

“FICHA-SUJAS” Nunca tive dúvidas do fracasso do projeto. Bobagem pura; coisa de gente que não conhece o direito. Ora! Se existe recurso pendente, não importa o número de ações contra o cidadão, aí não há que se falar em condenação.

O PROBLEMA no Brasil é querer resolver problemas complexos na base da emoção, ignorando princípios elementares do direito. Cá entre nós: além de ser inconstitucional, esse projeto contraria os interesses dos políticos.















O Cassilândianews não se responsabilza por artigos ou opiniões com autoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)