Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2011 11:15

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DO ITAMAR: “Do jeito que as coisas vão, FHC vende a bandeira nacional até 2002. A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra. Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam números”.

OTTO L. RESENDE: “Abraço e punhalada a gente só dá em quem está perto. A tocaia é a grande contribuição de MG à cultura universal. Em MG não se diz cautela, se diz pré-cautela. A política talvez seja uma forma de tentar driblar a morte.”

DO TANCREDO: “Para descansar temos a eternidade. O Brasil é o país que tem os melhores cemitérios. Quem morre, morre para sempre. Só se guarda segredos daquilo que ainda não se sabe.”

A C M: “Não confie em ninguém, cuja mulher não goste de você. O pior adversário é aquele que você não conhece. O poder não admite indecisão. Se puder ser querido melhor. Se for impossível, seja pelo menos respeitado.

ALMIR SATER (figura emblemática) se associou à Acrissul pelas mãos de Chico Maia. Mas nas eleições de 2010 disse-me decepcionado com a partidarização da entidade a favor do PT. Não deve votar em Chico.

UMA LUZ... A proposta de Jerson e Tetila criando um ‘fundo’ para se comprar as terras (pagando benfeitorias) pode liquidar os litígios com os índios. A proposta foi bem recebida pelo ministro da justiça. Vamos torcer.

TETILA e Jerson citam a Fazenda Panambizinho como modelo. Quando se tem vontade política tudo é possível. Eu lembro: o Governo não ia dar R$ 4 bilhões ao Abílio Diniz numa jogada vergonhosa e imoral?

EMPACADO Até aqui o PSD local não atraiu ninguém de peso. Zelito (Aquidauana) desistiu e Murilo entrou no PSB. Antonio João sente na pele os desafios, mas insiste nas ilações utópicas em suas entrevistas. Eu avisei...

PERGUNTO: Murilo entrou no PSB para minar o poder de Valter Pereira, magoado com André? Quem Murilo levará junto? Por que Valter ainda não falou sobre o ingresso de Murilo? Ele mandará sozinho no PSB?

CONVERSEI com o vereador Saraiva (capital) e ele não deve acompanhar Murilo. Tem motivos para ficar quieto no DEM, na base de Nelsinho. Já Zé Teixeira – no último mandato - também não sai do DEM.

SEM ILUSÕES Conta mais o tempo que o PSD e PSB podem ter nas eleições de 2014, do que propriamente os votos que possam conseguir. É isso aí que tem preocupado os caciques do PMDB e PT. Concordam?

QUESTÕES: Marcelo cai do Denit? Giroto perde pontos com a saída do ministro? Blairo tem moral para impor grandes mudanças no ministério? Pagot não é uma bomba ambulante? Lula continuará decidindo?

NO SAGUÃO da AL ouço os ‘pitacos’ dos observadores de plantão. Uns apostam na desgraça do Giroto e Vander; outros são céticos e irônicos apostando em pizzas. Ora! Depois do Mensalão, o resto é ‘perfumaria’.

A POSSE do arcebispo Dom Dimas Barbosa é um fato político também. Trata-se de figura nacional de prestígio e bem articulado nas suas falas e atitudes. Acho que ele vai ocupar um espaço interessante na mídia local.

MUDANÇAS Vida pacata, barata e prática construíram a imagem de que a cidade do interior era o lugar ideal para se viver. Era! Tenho ouvido observações interessantes de gente interiorana neste sentido. Vejamos.

A VIOLÊNCIA assusta. Velhos hábitos de ‘porta aberta’ e chave na ignição do carro, nem pensar! Além do álcool, as drogas fazem estragos. Acidentes com carros e motos se multiplicaram ceifando vidas de muitos jovens.

ALERTA Alarmes, muros altos e portões eletrônicos já compõem o novo cenário urbano. Aquela conversa descontraída na calçada em noites de verão, perdeu espaço para a internet e a televisão a portas fechadas.

O CUSTO de vida disparou. A concorrência comercial em todos os segmentos quase que inexiste. Aí as opções se nivelam, mas por cima. Moral da história: o cidadão acaba pagando segundo a lei da oferta e da procura.

FARTURA é outro item que não existe mais. Produtos do fundo de quintal, hortaliças, leite, queijo e requeijão são raridades. Aquela carne fresquinha e a lingüiça com toque pessoal podem motivar processo inclusive.

A LEGISLAÇÃO tem ajudado a criar esse ambiente. Leite – só pasteurizado, queijo caipira sem inspeção nem pensar. Carnes, só de frigoríficos autorizados. Convenhamos: o interior perdeu o charme de seu estilo de vida.

A CAPITAL abriga interioranos, saudosos da ‘terrinha’, que já confessam ter abortado o plano do retorno para curtir a aposentadoria. É que nas freqüentes viagens constatam que ‘a cidade de antigamente’ não existe mais.

“NUNCA se falou tanto na necessidade de preservar a ética nesse mundo de mentira, falsidade e corrupção. Convivemos a cada dia com a filosofia do consumo, do prazer pelo prazer, do Ter e não do Ser.” (Carlos A. Prado)

PAGOT: “Sou da velha escola: manda quem pode, obedece quem tem juízo”.












O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)