Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/07/2011 11:15

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DO ITAMAR: “Do jeito que as coisas vão, FHC vende a bandeira nacional até 2002. A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra. Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam números”.

OTTO L. RESENDE: “Abraço e punhalada a gente só dá em quem está perto. A tocaia é a grande contribuição de MG à cultura universal. Em MG não se diz cautela, se diz pré-cautela. A política talvez seja uma forma de tentar driblar a morte.”

DO TANCREDO: “Para descansar temos a eternidade. O Brasil é o país que tem os melhores cemitérios. Quem morre, morre para sempre. Só se guarda segredos daquilo que ainda não se sabe.”

A C M: “Não confie em ninguém, cuja mulher não goste de você. O pior adversário é aquele que você não conhece. O poder não admite indecisão. Se puder ser querido melhor. Se for impossível, seja pelo menos respeitado.

ALMIR SATER (figura emblemática) se associou à Acrissul pelas mãos de Chico Maia. Mas nas eleições de 2010 disse-me decepcionado com a partidarização da entidade a favor do PT. Não deve votar em Chico.

UMA LUZ... A proposta de Jerson e Tetila criando um ‘fundo’ para se comprar as terras (pagando benfeitorias) pode liquidar os litígios com os índios. A proposta foi bem recebida pelo ministro da justiça. Vamos torcer.

TETILA e Jerson citam a Fazenda Panambizinho como modelo. Quando se tem vontade política tudo é possível. Eu lembro: o Governo não ia dar R$ 4 bilhões ao Abílio Diniz numa jogada vergonhosa e imoral?

EMPACADO Até aqui o PSD local não atraiu ninguém de peso. Zelito (Aquidauana) desistiu e Murilo entrou no PSB. Antonio João sente na pele os desafios, mas insiste nas ilações utópicas em suas entrevistas. Eu avisei...

PERGUNTO: Murilo entrou no PSB para minar o poder de Valter Pereira, magoado com André? Quem Murilo levará junto? Por que Valter ainda não falou sobre o ingresso de Murilo? Ele mandará sozinho no PSB?

CONVERSEI com o vereador Saraiva (capital) e ele não deve acompanhar Murilo. Tem motivos para ficar quieto no DEM, na base de Nelsinho. Já Zé Teixeira – no último mandato - também não sai do DEM.

SEM ILUSÕES Conta mais o tempo que o PSD e PSB podem ter nas eleições de 2014, do que propriamente os votos que possam conseguir. É isso aí que tem preocupado os caciques do PMDB e PT. Concordam?

QUESTÕES: Marcelo cai do Denit? Giroto perde pontos com a saída do ministro? Blairo tem moral para impor grandes mudanças no ministério? Pagot não é uma bomba ambulante? Lula continuará decidindo?

NO SAGUÃO da AL ouço os ‘pitacos’ dos observadores de plantão. Uns apostam na desgraça do Giroto e Vander; outros são céticos e irônicos apostando em pizzas. Ora! Depois do Mensalão, o resto é ‘perfumaria’.

A POSSE do arcebispo Dom Dimas Barbosa é um fato político também. Trata-se de figura nacional de prestígio e bem articulado nas suas falas e atitudes. Acho que ele vai ocupar um espaço interessante na mídia local.

MUDANÇAS Vida pacata, barata e prática construíram a imagem de que a cidade do interior era o lugar ideal para se viver. Era! Tenho ouvido observações interessantes de gente interiorana neste sentido. Vejamos.

A VIOLÊNCIA assusta. Velhos hábitos de ‘porta aberta’ e chave na ignição do carro, nem pensar! Além do álcool, as drogas fazem estragos. Acidentes com carros e motos se multiplicaram ceifando vidas de muitos jovens.

ALERTA Alarmes, muros altos e portões eletrônicos já compõem o novo cenário urbano. Aquela conversa descontraída na calçada em noites de verão, perdeu espaço para a internet e a televisão a portas fechadas.

O CUSTO de vida disparou. A concorrência comercial em todos os segmentos quase que inexiste. Aí as opções se nivelam, mas por cima. Moral da história: o cidadão acaba pagando segundo a lei da oferta e da procura.

FARTURA é outro item que não existe mais. Produtos do fundo de quintal, hortaliças, leite, queijo e requeijão são raridades. Aquela carne fresquinha e a lingüiça com toque pessoal podem motivar processo inclusive.

A LEGISLAÇÃO tem ajudado a criar esse ambiente. Leite – só pasteurizado, queijo caipira sem inspeção nem pensar. Carnes, só de frigoríficos autorizados. Convenhamos: o interior perdeu o charme de seu estilo de vida.

A CAPITAL abriga interioranos, saudosos da ‘terrinha’, que já confessam ter abortado o plano do retorno para curtir a aposentadoria. É que nas freqüentes viagens constatam que ‘a cidade de antigamente’ não existe mais.

“NUNCA se falou tanto na necessidade de preservar a ética nesse mundo de mentira, falsidade e corrupção. Convivemos a cada dia com a filosofia do consumo, do prazer pelo prazer, do Ter e não do Ser.” (Carlos A. Prado)

PAGOT: “Sou da velha escola: manda quem pode, obedece quem tem juízo”.












O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)