Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 08 de fevereiro de 2008 - 08:42

O BRASIL volta a funcionar com o fim das férias e do carnaval antecipado neste ano.
As perspectivas econômicas são boas e é bom lembrar: 2.008 é ano de eleições. São importantes e vão influenciar o pleito de 2.010.

DELÍRIO ? Criar regras de convivência entre PT-PMDB nestas eleições? Essa é boa!
Lula só iria onde tudo estivesse bem e as agressões seriam evitadas para não criar problemas no 2º turno e no pleito de 2.010.

NA PRATICA esses acordos não funcionam. Cada eleição é uma batalha isolada. Como na política não há ingênuos, não há que se acreditar em promessas de apoiamento futuro. No fundo no fundo, o PT está c... de medo.

NELSINHO está certo quando diz “a sociedade não iria entender” parceria com o PT.
Lembro: o eleitorado da capital tem sido coerente nestes últimos 23 anos e guarda na memória os discursos petistas e peemedebistas.

O PARTIDO dos Trabalhadores já era! Prejudica e até é motivo de vergonha para os políticos nele abrigados. Caso do vereador Alex da capital, que se elegeu como Alex do PT – e que agora suprimiu o PT para fugir ao estigma.

OTIMISMO Parece que o pior já passou. Pelo menos foi o que André demonstrou com o seu texto pessoal lido na Assembléia. Nem mesmo o recente embargo da exportação da nossa carne afetou o ânimo do governador.

OS DEPUTADOS sabem: o momento é de aproveitar os ventos à favor, fazer o Estado deslanchar. Com boa visão, Jerson Domingos, por exemplo, andou bem ao sugerir o congelamento da tarifa de energia elétrica por 3 anos.

PAULO DUARTE Dois furos na sua fala inaugural da Assembléia: o percentual errado
de recursos federais no MS. e a citação daquela frase conhecida de “Che”, inadequada para ocasião. Empolgação ou falta de assessoria.

GARCIA NETO Estive com ele na Chapada dos Guimarães. Corpo atlético e cabeça boa aos 85 anos. Relembrou de fatos, pessoas e datas de seu tempo; perguntou de muita gente daqui e agora escreve seu livro de memórias.

GARCIA chegou em Cuiabá (1945) como engenheiro de empresa prestadora de serviços ao Estado. Prefeito, deputado federal e governador. Perdeu a eleição ao senado para Canelas na divisão do Mato Grosso.

INJUSTIÇADO? Ele diz que sim! Lembra que o tema da divisão tomou conta daquela campanha e o currículo dos postulantes ficou em segundo plano. Mas ele se diz feliz e não guarda mágoas. “É a política” – diz ele.

EM FRENTE! Estive com o Conselheiro Cícero de Souza. Já assimilou a morte de Oasse. A melhor vaca nelore do país já tem sucessora: a novilha Oasse 4, em parceria com Orestes Prata e Zezé di Camargo.

O PROMOTOR Gerardo E. Morais acertou: o aumento da violência é fruto da decisão do STF (atendendo a OAB) em acabar com a Lei dos Crimes Hediondos. Os primários só cumprem 2/5 da pena; os reincidentes apenas 3/5.

GERARDO lembra: antes a Colônia Penal abrigava 63 detentos; agora chegou a 832. Gente perigosa gozando dos benefícios desta lei utópica. Direitos humanos no Brasil não valem para a vítima. Só para o réu.

A ESQUERDA brasileira tem culpa no cartório. Foi ela – liderada pelo PT - que junto com a Igreja e OAB lutaram “pelos direitos humanos”. O Estado incompetente se curvou ao crime organizado. E nós estamos fritos!

REAÇÃO A imprensa nacional omitindo parte da entrevista de André quanto a ação pretendida na repressão aos bandidos. O governador jogou duro, mas recomendou o uso de gás pimenta e bala de borracha. Tem coisa aí!

DA LEITORA “...A Globo segura a bandeira da Igreja Católica mas sua postura afronta a moral&família. A garotada que assiste o “BBB” crescerá achando que sacanagem é coisa normal. Onde vamos parar?”

1-DO LEITOR “...Pelo menos o Fome Zero foi sucesso para o pessoal do Governo que torra dinheiro com o cartão. O pior: acabou a transparência e não vamos mais saber se no Palácio do Planalto gastam com charutos ou vinhos”.

2-DO LEITOR “...11 mil companheiros têm cartão – corporativista ou petista? Se só 3 deles torraram ¼ de um milhão de reais, imagine ministros e figurões. Lula não sabia de nada. Sobra transparência, falta vergonha”.

A FARRA Ursinho de pelúcia, óculos de sol, cosméticos, CDs, chocolates, perfumes,
esteira rolante, materiais de construção, vinhos e queijos na lista dos gastos com o tal cartão. Esse não é mesmo um país sério.

A TÁTICA do Governo é vergonhosa: só vale se investigar também durante o período de FHC. Ora bolas! Esse pessoal não prometeu ética, combate a corrupção e fim das mazelas? Quanta hipocrisia, quanta safadeza!

DESCONFIADOS A rejeição – pelos partidos de oposição – da utilização das urnas eletrônicas brasileiras, demonstra bem o medo de fraudes nas eleições no Paraguai. Mas a oposição dividida poderá perder, mais uma vez.

“Nelson Trad sempre foi coerente”. (Garcia Neto)

SIGA-NOS NO Google News