Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2008 08:42

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

O BRASIL volta a funcionar com o fim das férias e do carnaval antecipado neste ano.
As perspectivas econômicas são boas e é bom lembrar: 2.008 é ano de eleições. São importantes e vão influenciar o pleito de 2.010.

DELÍRIO ? Criar regras de convivência entre PT-PMDB nestas eleições? Essa é boa!
Lula só iria onde tudo estivesse bem e as agressões seriam evitadas para não criar problemas no 2º turno e no pleito de 2.010.

NA PRATICA esses acordos não funcionam. Cada eleição é uma batalha isolada. Como na política não há ingênuos, não há que se acreditar em promessas de apoiamento futuro. No fundo no fundo, o PT está c... de medo.

NELSINHO está certo quando diz “a sociedade não iria entender” parceria com o PT.
Lembro: o eleitorado da capital tem sido coerente nestes últimos 23 anos e guarda na memória os discursos petistas e peemedebistas.

O PARTIDO dos Trabalhadores já era! Prejudica e até é motivo de vergonha para os políticos nele abrigados. Caso do vereador Alex da capital, que se elegeu como Alex do PT – e que agora suprimiu o PT para fugir ao estigma.

OTIMISMO Parece que o pior já passou. Pelo menos foi o que André demonstrou com o seu texto pessoal lido na Assembléia. Nem mesmo o recente embargo da exportação da nossa carne afetou o ânimo do governador.

OS DEPUTADOS sabem: o momento é de aproveitar os ventos à favor, fazer o Estado deslanchar. Com boa visão, Jerson Domingos, por exemplo, andou bem ao sugerir o congelamento da tarifa de energia elétrica por 3 anos.

PAULO DUARTE Dois furos na sua fala inaugural da Assembléia: o percentual errado
de recursos federais no MS. e a citação daquela frase conhecida de “Che”, inadequada para ocasião. Empolgação ou falta de assessoria.

GARCIA NETO Estive com ele na Chapada dos Guimarães. Corpo atlético e cabeça boa aos 85 anos. Relembrou de fatos, pessoas e datas de seu tempo; perguntou de muita gente daqui e agora escreve seu livro de memórias.

GARCIA chegou em Cuiabá (1945) como engenheiro de empresa prestadora de serviços ao Estado. Prefeito, deputado federal e governador. Perdeu a eleição ao senado para Canelas na divisão do Mato Grosso.

INJUSTIÇADO? Ele diz que sim! Lembra que o tema da divisão tomou conta daquela campanha e o currículo dos postulantes ficou em segundo plano. Mas ele se diz feliz e não guarda mágoas. “É a política” – diz ele.

EM FRENTE! Estive com o Conselheiro Cícero de Souza. Já assimilou a morte de Oasse. A melhor vaca nelore do país já tem sucessora: a novilha Oasse 4, em parceria com Orestes Prata e Zezé di Camargo.

O PROMOTOR Gerardo E. Morais acertou: o aumento da violência é fruto da decisão do STF (atendendo a OAB) em acabar com a Lei dos Crimes Hediondos. Os primários só cumprem 2/5 da pena; os reincidentes apenas 3/5.

GERARDO lembra: antes a Colônia Penal abrigava 63 detentos; agora chegou a 832. Gente perigosa gozando dos benefícios desta lei utópica. Direitos humanos no Brasil não valem para a vítima. Só para o réu.

A ESQUERDA brasileira tem culpa no cartório. Foi ela – liderada pelo PT - que junto com a Igreja e OAB lutaram “pelos direitos humanos”. O Estado incompetente se curvou ao crime organizado. E nós estamos fritos!

REAÇÃO A imprensa nacional omitindo parte da entrevista de André quanto a ação pretendida na repressão aos bandidos. O governador jogou duro, mas recomendou o uso de gás pimenta e bala de borracha. Tem coisa aí!

DA LEITORA “...A Globo segura a bandeira da Igreja Católica mas sua postura afronta a moral&família. A garotada que assiste o “BBB” crescerá achando que sacanagem é coisa normal. Onde vamos parar?”

1-DO LEITOR “...Pelo menos o Fome Zero foi sucesso para o pessoal do Governo que torra dinheiro com o cartão. O pior: acabou a transparência e não vamos mais saber se no Palácio do Planalto gastam com charutos ou vinhos”.

2-DO LEITOR “...11 mil companheiros têm cartão – corporativista ou petista? Se só 3 deles torraram ¼ de um milhão de reais, imagine ministros e figurões. Lula não sabia de nada. Sobra transparência, falta vergonha”.

A FARRA Ursinho de pelúcia, óculos de sol, cosméticos, CDs, chocolates, perfumes,
esteira rolante, materiais de construção, vinhos e queijos na lista dos gastos com o tal cartão. Esse não é mesmo um país sério.

A TÁTICA do Governo é vergonhosa: só vale se investigar também durante o período de FHC. Ora bolas! Esse pessoal não prometeu ética, combate a corrupção e fim das mazelas? Quanta hipocrisia, quanta safadeza!

DESCONFIADOS A rejeição – pelos partidos de oposição – da utilização das urnas eletrônicas brasileiras, demonstra bem o medo de fraudes nas eleições no Paraguai. Mas a oposição dividida poderá perder, mais uma vez.

“Nelson Trad sempre foi coerente”. (Garcia Neto)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)