Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 07 de novembro de 2008 - 10:18

“DAY AFTER” Ex-integrantes do “Governo Zeca” reclamam do estigma que carregam por pertencerem ao PT. Vale aqui a comparação: você abriria as portas aos sacanas Delúbio, Genuíno, Silvio “Land Hoover” e cia?

A VIDA... Falei com José Azevedo, prefeito de Glória de Dourados por 5 vezes, vereador em Dourados por dois mandatos e assessor especial de Wilson Martins Idealista e pobre, é paciente do hospital do câncer de Barretos.

O CASO de Azevedo é apenas mais um, dentre dezenas de ex-líderes políticos do interior que vivem em dificuldades. O fato soa como alerta aos entusiasmados futuros prefeitos. O tempo passa e o poder também. De leve...

CONCORDO com o deputado Jerson: André é exímio comunicador e mais uma vez provou isso no encontro com os prefeitos eleitos. Aconselhou, brincou e fez colocações importantes para quem quer sucesso como administrador.

EM ALTA André apresentou os integrantes do seu governo e encheu a bola de Giroto,Tereza Cristina, Marum e Beatriz Dobashi. Até forneceu os números dos telefones de sua secretária de gabinete. Aplaudidíssimo.

JOGO DURO O Tribunal de Contas quer acabar com a política da terra arrasada e editou cartilha com instruções sobre transição, transmissão e posse dos futuros prefeitos.
A Lei de Responsabilidade fiscal é implacável, lembra Cícero.

SÓ AQUI! Lula dando dinheiro para bancos de fabricas de carros. Pois é! O Governo quer é faturar 1/3 em impostos de cada carango. O povo, que se exploda depois com os juros embutidos nos financiamentos enganosos.

NUVENS NEGRAS O comércio de carros usados em sinal de alerta. Campo Grande é referência no setor. E vender para quem? Não tenho cacoete de Nostradamus, mas parece que um tsunami está vindo por aí. Quem avisa...

HÉLIO COELHO Sábio, de hábitos simples, da geração do “fio do bigode”. Aos 82 anos era arejado e referência no agronegócio. Médico, homem além de seu tempo, que morreu deixando o legado de honra e do trabalho.

À PROPÓSITO Quanto mais vejo a ostentação fútil dos chamados “novos ricos” e pobres de espírito, mais admiro a conduta de gente dessa geração da Família Coelho. É questão de berço! Não precisam mostrar o que tem!

PROJETOS Estive com Ivan Louzada, que ressuscitou o PTB Estadual. Quer atrair vários candidatos que perderam as eleições no interior para fortalecer o partido em 2.010. Seu sonho é abonar a filiação de Fábio Trad.

ALFAIATE Prefeito Valdeli (Costa Rica) costura candidatura à Câmara Federal com apôio de Jr. Mochi (região norte), Jocelito, André(A.do Tabuado), Simone e Tita. Com as bênçãos do italiano tem chances de substituir Moka.

A REGIÃO carece de um legítimo representante na Câmara. Lembrando: Valdomiro e Schimidt foram os seus dois últimos deputados federais. Valdeli está em alta e se jogar com habilidade viabilizará seu projeto. Boa sorte.

AÉCIO NEVES: “Será perverso para o Brasil mais quatro anos disso que está aí. É um governo extremamente perdulário e vamos gastar menos com a estrutura do Estado e mais com as pessoas. Não vamos gastar com a companheirada.”

OLHO GRANDE Também na Câmara da capital a briga é de foice pela presidência. Predomina a individualidade, é claro. Para um vereador experiente, a escolha pode ocorrer até aos 44 minutos do segundo tempo.

REPRISE Carlinhos, prefeito eleito de Cassilândia, confessando-me até surpreso com a disputa pela presidência da Câmara. Adverti-lhe: “cuidado para não ficar refém do Poder Legislativo. De mãos atadas não se governa.”

NA TELA Osmar Bastos e Carmem Cestari, comandam neste domingo o programa de estréia “Record Rural”, às 8,00 horas. Experientes e de notória credibilidade, inauguram uma nova fase no jornalismo rural da nossa televisão.

ARTIGO Falei de finanças com o ex-ministro Mailson e com a faxineira de hotel em São Paulo. Imagine quem sabe mais? Os papos deram subsídios para conclusões interessantes num texto que publicarei nos próximos dias.

DEPUTADOS Youssif e Marcio Fernandes felizes: O primeiro participou da eleição de 9 prefeitos no interior. O segundo emplacou o projeto que concede desconto de 50% do IPVA das motos adquiridas aqui no Estado.

REGISTRO os papos com dois ex-deputados. Com Figueiró, que pregou candidatura própria do PSDB ao Governo Estadual - e com João Totó Câmara que reconheceu: Ari Artuzi só não ganhou de mais porque André esteve lá.

TIRO NO PÉ? Afinal, o que a senadora Marisa quer mesmo com seu projeto sobre o uso de carteiras de estudantes nos cinemas e shows? A versão que circula por aí é muito prejudicial para ela. Ela precisa se explicar, e urgente!

“RESOLVIDO” A proposta do petista Kemp prevê dinheiro no orçamento da União para indenizar os proprietários rurais atingidos pelas demarcações da FUNAI.. Se o país vai tão bem como diz Lula, a questão estaria resolvida.

MEU BLOG DIÁRIO NO PORTAL DA TV. RECORD VEM AÍ!

SIGA-NOS NO Google News