Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 07 de agosto de 2009 - 10:59

MAMÃO & AÇÚCAR Deputado Marcos Trad surfa por conta da Enersul. A ingênua interpelação promovida pela empresa, além de notórios dividendos eleitorais, renderá uma bela ação indenizatória por danos morais.

EXPLICO: A interpelação pede a confirmação ou não das declarações do parlamentar sobre a conduta da empresa que motivou a CPI. Dependendo da resposta, a Enersul iria propor outras ações (cíveis e penais) contra ele.

VEJA BEM! Nas entrevistas e na tribuna, o deputado só se reportou ao conteúdo de documentos e pareceres técnicos. Não inventou fatos ou distorceu situações que dessem margem a interpretações maldosas ou dúbias.

E MAIS... Parecer de um dos conselheiros da ANNEL diz que houve manipulação na planilha de custos. Existem também várias sentenças reconhecendo o débito indevido cobrado pela empresa, que não apelou delas.

APESAR da imediata solidariedade dos colegas, através da manifestação do presidente Jerson Domingos, Marcos abrirá mão da imunidade parlamentar, respondendo assim como cidadão comum, numa prova de tranqüilidade.

NA TRIBUNA da Assembléia, o deputado voltou a questionar o critério como está sendo devolvido – em dobro - o que foi cobrado indevidamente. Aliás, já tentei entender os números na conta mensal, mas não consegui.

A OPINIÃO de especialistas é que a empresa deveria estar cumprindo o que foi acertado no final da CPI e não tentar essa medida antipática, que funcionará como um bumerangue. E deu um belo palanque ao deputado.

COMPARE a estatura de Bill Clinton com Sarney. Que diferença! O primeiro deixou o país bem e hoje é embaixador humanitário da Casa Branca, graças ao prestígio em todo o mundo. Seu êxito na Coréia do Norte prova isso.

SARNEY chegou ao Planalto pela porta dos fundos; fez um péssimo governo, usou o poder para beneficiar a família financeiramente. Insaciável, virou senador pela Amapá e aos 79 anos de idade passa por um vexame.

A DIFERENÇA começa pela colonização americana, sua Constituição, democracia plena em toda sua história, bravura de sua gente, patriotismo, fidelidade partidária, total respeito às leis, inclusive as eleitorais.

A NOTÍCIA vem de Três Lagoas. O amigo Eduardo, marido da prefeita Simone, vem sendo cobrado por um grupo de lideranças para sair candidato a deputado estadual em 2010. Articulado e sensato, dará tempo ao tempo.



A PÉROLA DO SARNEY:“...Minha força não é o desejo de poder. Este cargo não me acrescenta nada senão agruras, injustiças, decepções e trabalho, mas minha certeza de que nada fiz de errado, a minha fé e a minha crença...”

PENSANDO BEM... quem votou em Lula acabou elegendo Collor senador, além de Renan e depois Sarney para a presidência do Senado. Aí em 2010 veremos Dilma, Collor, Sarney e Renan no mesmo palanque.

MOTOTAXISTA 19 pessoas morrem por dia no país: em 2008 - 500 mil feridos; Pela lei, caberá a cada município regulamentar ou não a atividade. São Paulo anunciou que não permitirá. E na sua cidade como será?

OS POLÍTICOS das cidades médias e pequenas – principalmente – não vão querer perder a “chance”. Os argumentos são conhecidos! Lagrimas, mortes, cadeira de rodas, muletas, não importam. Só os votos dos beneficiados!

APESAR dos alertas, após 8 anos no Congresso, a lei acabou sancionada por Lula. Especialistas no trânsito e o próprio ministro Temporão, da Saúde, foram contra. Mas valeu o aspecto político. Só se pensa em eleição!

ABSURDO O Governo Federal pode tirar os privilégios das escolas especiais, como a APAE. Sem recursos do Fundeb quebrarão. A Assembléia Legislativa abraçou a causa e tenta reverter a tendência. Mas o país não está rico?

ESQUECEU? O deputado Paulo Duarte se diz preocupado com os gastos de André no tocante as publicidades. Meu Deus! Será que o parlamentar esqueceu-se do escândalo denunciado pela Ivonete, no Governo Zeca? De leve...

DAGOBERTO x RIGO O que era esperado está acontecendo. A vinda de Luppi vai resolver? Dificilmente, pois a questão é local, foge da alçada da presidência nacional. Partido rachado no Brasil é o que mais tem.

UMA PIADA! Embora o crime (duplo homicídio) tenha ocorrido em junho de 2005, a Polícia e o Ministério Público não elucidaram o “Caso Motel”. Se sobram pose e pompa para nossas autoridades, falta-lhes competência.

POLÍTICOS falam em “espaços na administração”. Como não existe resposta no dicionário, vou definir de forma pratica: “espaços são cabides, empregos para apaniguados de político, que em troca permanece fiel.”

DESPRESTIGIADOS Políticos descontentes usam muito essa palavra. Será porque suas reivindicações em obras não foram atendidas pelo Executivo, ou porque as nomeações combinadas não aconteceram? De leve...

O voto se pede, mas não se suplica”







O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos e opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News