Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2010 10:22

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NO SAGUÃO da AL fala-se de tudo. O papo recente é que as pesquisas causaram estragos entre a “cumpanheirada” e alguns deles já estão tratando só da “própria vida”, desvinculando-se assim da candidatura majoritária.

A PRATICA do “salve-se quem puder” normalmente ocorre no final de campanha, quando a candidatura majoritária – ao invés de ajudar, começa a atrapalhar o pessoal da “proporcional” cada vez preocupado com própria pele.

EXEMPLOS: Em São Paulo Marta foge de Mercadante porque 30% dos eleitores de Alckimin votam nela. No Amazonas, Artur Virgílio, acertado com Alfredo Nascimento, candidato de Lula ao Governo, esconde Serra. Sacou?

QUANDO o postulante na chapa majoritária é bom de voto, o pessoal da proporcional cola nele, vai no vácuo. Foi assim com Pedrossian, cujo prestígio elegeu muita gente. E em 2006 muitos deputados se elegeram colados em Lula!

REJEIÇÃO Ela pesa, é cruel. Se André tem l9,72% na capital e 18,75 no interior, Zeca bate os 43,5% em Campo Grande e 30,36% no interior, segundo o Ipems. Desafio para os caros marqueteiros justificarem o preço e fama!.

O HORÁRIO gratuito nem começou! Mas alguns fatos já pesam: Zeca e Delcídio se detestam; falta um projeto de governo e comando na campanha; a candidata a vice (PV) não causou o impacto esperado na opinião pública.

DELCÍDIO: nas pesquisas leva votos de eleitores de todas as classes sociais e que votam tanto em André como em Zeca. Além disso, tem apoio de prefeitos e vereadores independentemente de partido. Tem luz própria.

ENTRE ASPAS O grande beneficiado da aliança PV-PT é o vereador Bluma, que costurou aliança com alguns partidos nanicos. São 61 candidatos, onde ele desponta como o favorito. Bluma é calmo na aparência e rápido no agir!

ZECA depende de Schimidt; André age rápido. Aí convenceu Humberto Teixeira Jr. e Rui Espíndola a desistirem da candidatura à Câmara. São 25 mil votos que podem fazer falta aos demais candidatos da coligação à Câmara.

“GOVERNO é governo!” já dizia o ex-deputado Armando Anache e o ex-prefeito Almeidinha, de Aparecida do Tabuado. A tese confirmada em prol de Zeca x Marisa, (2002) que só perdeu na chegada por 62.447 votos (5,25%).

EM ALERTA O avanço de Murilo em Dourados e na capital, mais os índices de Moka preocupam Dagoberto, que tenta colar em Delcídio. O pedetista minimiza as pesquisas, mas sabe que a tropa de choque adversária é da pesada.




ANIMADOS Valdely (ex-prefeito de C. Rica) coordenador de Moka na capital e Edil (suplente de Murilo) apostam na militância/estrutura partidária para chegar ao Senado. O horário na TV pode ajudar a mostrar quem é quem.

NELSINHO Impressionam seu prestígio e visão! Onde chega é um auê danado! Foi assim no lançamento do pacotão de R$ 1 bi de obras. Agora vai transformar lixo em biogás no lixão, juntado o útil ao agradável para a população.

O PREFEITO conseguiu penetrar em camadas sociais e redutos eleitorais importantes da capital. A ação dele no campo educacional, por exemplo, garante-lhe popularidade entre os jovens e seus pais. E isso pesa nas urnas. E como!

DESISTINDO Paulo Henrique, filho de Marcelo Miranda, 1º suplente de vereador em Paranaíba, não é mais candidato à AL pelo PDT. Beneficia o adversário Tita e deixa Felipe Orro com maior chance entre os pedetistas.

SEGUNDO os observadores, hoje André elegeria de 18 a 19 deputados estaduais, com a certeza – como sempre acontece - de que ganharia a adesão de alguns oposicionistas após a posse. Bernal e Bluma – por exemplo.

VALE TUDO na busca de votos: aniversários, velórios, casamentos, festa de igreja, de peão boiadeiro e eventos afins. Apesar do frio, vários candidatos foram ao leilão de gado do Conselheiro Cícero, na Estância Orsi. Sabe como é...

EDUARDO ROCHA na lista dos favoritos para a AL. Presenciei um papo dele com eleitores e não ouvi referência ao fato de ser marido de Simone. Articulado, além de Três lagoas e cidades do Bolsão, investe firme na capital.

SEM GRAÇA! Quem teve paciência para assistir, não gostou do debate presidencial na Band. Engessados, os candidatos não corresponderam. E aí ficamos com saudades dos memoráveis debates de outras eleições. Concorda?

SÓ RINDO... para não chorar! O CNJ – ao invés de botar na rua e na cadeia seus membros desonestos, simplesmente recomenda a aposentadoria superior a R$ 25 mil. Eles vendiam sentenças para a máfia dos caça-níqueis.

O MINISTRO José E. C. Alvim (ex-vice presidente do TRF-2ª. Região),co-réu no caso, vinha muito à capital, onde era paparicado. Conclusão...cadeia para ladrão de galinha e ... prêmio da aposentadoria para juiz corrupto!

PERGUNTO: como explicar tal postura aos nossos jovens- já desiludidos com tanta corrupção impune? Como convencê-los que a postura dessas autoridades é ato isolado? Como fazê-los acreditar que o país tem jeito? De leve...







O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)