Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/08/2010 10:22

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

NO SAGUÃO da AL fala-se de tudo. O papo recente é que as pesquisas causaram estragos entre a “cumpanheirada” e alguns deles já estão tratando só da “própria vida”, desvinculando-se assim da candidatura majoritária.

A PRATICA do “salve-se quem puder” normalmente ocorre no final de campanha, quando a candidatura majoritária – ao invés de ajudar, começa a atrapalhar o pessoal da “proporcional” cada vez preocupado com própria pele.

EXEMPLOS: Em São Paulo Marta foge de Mercadante porque 30% dos eleitores de Alckimin votam nela. No Amazonas, Artur Virgílio, acertado com Alfredo Nascimento, candidato de Lula ao Governo, esconde Serra. Sacou?

QUANDO o postulante na chapa majoritária é bom de voto, o pessoal da proporcional cola nele, vai no vácuo. Foi assim com Pedrossian, cujo prestígio elegeu muita gente. E em 2006 muitos deputados se elegeram colados em Lula!

REJEIÇÃO Ela pesa, é cruel. Se André tem l9,72% na capital e 18,75 no interior, Zeca bate os 43,5% em Campo Grande e 30,36% no interior, segundo o Ipems. Desafio para os caros marqueteiros justificarem o preço e fama!.

O HORÁRIO gratuito nem começou! Mas alguns fatos já pesam: Zeca e Delcídio se detestam; falta um projeto de governo e comando na campanha; a candidata a vice (PV) não causou o impacto esperado na opinião pública.

DELCÍDIO: nas pesquisas leva votos de eleitores de todas as classes sociais e que votam tanto em André como em Zeca. Além disso, tem apoio de prefeitos e vereadores independentemente de partido. Tem luz própria.

ENTRE ASPAS O grande beneficiado da aliança PV-PT é o vereador Bluma, que costurou aliança com alguns partidos nanicos. São 61 candidatos, onde ele desponta como o favorito. Bluma é calmo na aparência e rápido no agir!

ZECA depende de Schimidt; André age rápido. Aí convenceu Humberto Teixeira Jr. e Rui Espíndola a desistirem da candidatura à Câmara. São 25 mil votos que podem fazer falta aos demais candidatos da coligação à Câmara.

“GOVERNO é governo!” já dizia o ex-deputado Armando Anache e o ex-prefeito Almeidinha, de Aparecida do Tabuado. A tese confirmada em prol de Zeca x Marisa, (2002) que só perdeu na chegada por 62.447 votos (5,25%).

EM ALERTA O avanço de Murilo em Dourados e na capital, mais os índices de Moka preocupam Dagoberto, que tenta colar em Delcídio. O pedetista minimiza as pesquisas, mas sabe que a tropa de choque adversária é da pesada.




ANIMADOS Valdely (ex-prefeito de C. Rica) coordenador de Moka na capital e Edil (suplente de Murilo) apostam na militância/estrutura partidária para chegar ao Senado. O horário na TV pode ajudar a mostrar quem é quem.

NELSINHO Impressionam seu prestígio e visão! Onde chega é um auê danado! Foi assim no lançamento do pacotão de R$ 1 bi de obras. Agora vai transformar lixo em biogás no lixão, juntado o útil ao agradável para a população.

O PREFEITO conseguiu penetrar em camadas sociais e redutos eleitorais importantes da capital. A ação dele no campo educacional, por exemplo, garante-lhe popularidade entre os jovens e seus pais. E isso pesa nas urnas. E como!

DESISTINDO Paulo Henrique, filho de Marcelo Miranda, 1º suplente de vereador em Paranaíba, não é mais candidato à AL pelo PDT. Beneficia o adversário Tita e deixa Felipe Orro com maior chance entre os pedetistas.

SEGUNDO os observadores, hoje André elegeria de 18 a 19 deputados estaduais, com a certeza – como sempre acontece - de que ganharia a adesão de alguns oposicionistas após a posse. Bernal e Bluma – por exemplo.

VALE TUDO na busca de votos: aniversários, velórios, casamentos, festa de igreja, de peão boiadeiro e eventos afins. Apesar do frio, vários candidatos foram ao leilão de gado do Conselheiro Cícero, na Estância Orsi. Sabe como é...

EDUARDO ROCHA na lista dos favoritos para a AL. Presenciei um papo dele com eleitores e não ouvi referência ao fato de ser marido de Simone. Articulado, além de Três lagoas e cidades do Bolsão, investe firme na capital.

SEM GRAÇA! Quem teve paciência para assistir, não gostou do debate presidencial na Band. Engessados, os candidatos não corresponderam. E aí ficamos com saudades dos memoráveis debates de outras eleições. Concorda?

SÓ RINDO... para não chorar! O CNJ – ao invés de botar na rua e na cadeia seus membros desonestos, simplesmente recomenda a aposentadoria superior a R$ 25 mil. Eles vendiam sentenças para a máfia dos caça-níqueis.

O MINISTRO José E. C. Alvim (ex-vice presidente do TRF-2ª. Região),co-réu no caso, vinha muito à capital, onde era paparicado. Conclusão...cadeia para ladrão de galinha e ... prêmio da aposentadoria para juiz corrupto!

PERGUNTO: como explicar tal postura aos nossos jovens- já desiludidos com tanta corrupção impune? Como convencê-los que a postura dessas autoridades é ato isolado? Como fazê-los acreditar que o país tem jeito? De leve...







O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)