Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 06 de março de 2009 - 10:07

ABSURDO. Brasil privilegia ricos e poderosos e castiga os pobres. O tratamento que está sendo dado ao procurador Carlos Alberto Zeolla (assassino confesso da morte do sobrinho) retrata bem essa disparidade prevista em lei.

CORPORATIVISMO O esquema de proteção dado pelo Ministério Público ao procurador impressiona. O repórter fotográfico Jefferson da Luz, do Campograndenews acabou preso ao tentar fotografar o assassino. Pode isso?

JUSTIÇA? Só para aquela mulher que roubou aspirina na farmácia? Só para a mãe que roubou o pote de margarina no supermercado? A opinião pública está de olho no caso do procurador e está cobrando mais transparência.

MEMÓRIA O que aconteceu ao promotor paulista que matou um rapaz e feriu outro no litoral paulista? E aquele promotor de Araçatuba que dirigia embriagado e provocou uma tragédia? E onde está o promotor Igor, ainda “fugitivo”?

ASSEMBLÉIA: O aumento da tarifa de ônibus da capital chegou até lá. Paulo Duarte e Paulo Correa encerraram a sessão de quinta feira ironizando o excesso de gratuidade: “é muito fácil fazer caridade com o dinheiro alheio”.

MARCOS Trad criticou o primo Paulo Siuf citando Guimarães Rosa: “ O brasão e as imagens que carrego no paletó são de grande valia, todavia, a assunção da paternidade dos seus atos e gestos é que o tornam um homem de verdade.

PALANQUE ou não, o assunto é prato saboroso. A questão na Assembléia centrou-se nos índices concedidos para as empresas numa época em que o empresariado é chamado a cortar na própria carne. E novos capítulos vêm aí.

ARREPIADOS Os vereadores da capital acham que os deputados estão metendo o bedelho numa questão municipal de olho em 2.010. Mas o deputado pode ignorar problemas da comunidade onde vive, onde tem votos?

SIMONE vai jogando de olho no Senado. Cada vez mais presente em eventos públicos na capital, colhe dividendos até com a boa performance do Misto de Três Lagoas. Pela segunda vez, André incentiva sua candidatura.

VERDADE? Comentadas as relações do pecuarista José Carlos Bunlai e o presidente Lula. Curiosa essa tal afinidade. Lula entende de gado e de terras? Longos papos ao telefone e até partidas de baralho fariam parte do contexto.

TERREMOTO Na verdade para onde caminha o PT “guaicuru”? A cada dia um fato novo e falação de Zeca e Delcídio. Tem gente que adoraria vê-los juntos, mas parece que eles caminham em direções opostas.



ZECA Vive um momento de instabilidade. Muito estranho em suas colocações. É alvo de críticas até de fieis companheiros. Há quem defenda que o distanciamento do poder não lhe tem feito bem. Mas ele não tinha amadurecido?

DO LEITOR: “ Antes a influência americana era tamanha que, quando o “Tio Sam” espirrava, o resto do mundo dizia “saúde”. Hoje é a vez da China! É só o dragão chinês suspirar que todo planeta corre para a farmácia.”

A REVISTA “Caros Amigos” desta semana, já nas bancas, traz matéria de 5 paginas com as aventuras e desventuras de Sarney. À propósito: o PT só tem 2 cargos federais da cota de 56 destinada ao Maranhão. O resto é do Sarney.

AS IMAGENS de Sarney, Renan e Collor na escolha da presidência das comissões” mostram bem o fundo panorâmico, antes inconcebível, do Governo Lula. Onde foi parar o discurso moralista do PT. contra a bandalheira?

INGRATIDÃO A senadora do PT. Ideli Salvatti defendeu Renan no episódio da renúncia, desgastando-se pela baita incoerência. Salvo, Renan virou poderoso ingrato: escolheu Collor para presidir a comissão que ela queria.

DA LEITORA: Só o Juiz Nicolau foi preso por corrupção. E os outros? Lula não está nem aí pra paçoca! Os tais candidatos à presidência não falam em jogar duro contra a corrupção ou restaurar a moralidade. Estamos f...

É DO PERU O prêmio Nobel de esperteza de 2.009 vai para o diretor do Senado que comprou mansão de R$5 milhões com salário modesto. Todo mundo acha graça e fica nisso. Cria do Sarney, tem o rabo preso de muitos figurões.

COMPARE os prédios suntuosos dos fóruns, Tribunais Estaduais e de Brasília com o os presídios infanto-juvenis e da maioria das cadeias por aí. Enquanto no judiciário sobra mármore e granito, nas prisões falta até torneira.

BAIXAR a idade da responsabilidade penal resolve o que? Vão mandar mais gente para um sistema prisional falido, refém do PCC, escola do crime? Só com a grana do ralo da corrupção daria para resolver esse câncer social.

POSITIVA a primeira semana do meu blog na internet. Todos os dias pela manha notícias e comentários diversos. Dentro de mais alguns dias estará interligado aos sites do interior. Para acessá-lo digite: www.manoelafonso.com.br

NA INTERNET Não brinquem com ela! Está circulando uma foto do presidente Lula, de bermuda, fazendo xixi. Aparece tudo. Pode até ser montagem, mas causa-nos um sentimento de decepção. Como se diz: onde chegamos!

A IMPRENSA É UMA GRANDE INVENÇÃO. (M. de Assis)


Manoel Afonso, comentarista da TV Record/MS
Leia o blog: www.manoelafonso.com.br

SIGA-NOS NO Google News