Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2007 10:53

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

VETERANO na Assembléia, o deputado Arroyo não se deixou seduzir pela proposta do PMDB e optou pela relação harmoniosa que mantém com Londres e Paulo Correia no PR. De quebra, participou do mutirão de filiações no dia 3.

O MELHOR DO SENADO ESTÁ NA CAPA DA PLAYBOY.

QUE SUSTO! Só Rezende e Artuzzi ainda na corda bamba; os demais já mandaram rezar missa em ação de graças. Quem, no fundo, está adorando esse imbróglio é o vice governador Murilo, de olho na prefeitura de Dourados.

EXPLICO: Rezende e Artuzzi vão se desgastar nesta discussão que promete ser longa, pois seus casos no rol das hipóteses de perda de mandato. Neste vácuo entraria Murilo, que teria até o incentivo velado de André.

ANDRÉ sabe que no PMDB haverá uma guerra pela vaga de Senador em 2.010 e que é preciso encontrar a solução menos traumática. A ida de Murilo para Dourados seria oportuna. Restariam Moka, Simone e o próprio Valter.

VOTO do Ministro C. Peluso: “...Os partidos desempenham duas funções primordiais:
Estabelecer um programa de governo que espelhe seus postulados ideológicos e escolher pessoas que se obrigam a executá-lo...”

VOTO do Ministro Ayres Brito: “...O parlamento, mais que o povo, representa também o partido. Impossível esconder que é em virtude de um bem mais que qualificado (a filiação) que se confere e se exerce o mandado...”

VOTO do ministro Carlos Alberto: “...O titular do mandato, portanto, obtém sua legitimação eleitoral sob legenda partidária. O candidato não é candidato de si mesmo, mas sim de um partido. Cria-se uma relação indissociável.”

A PERGUNTA básica e muito discutida nos meios políticos: age certo quem muda de partido devido seu projeto pessoal ou para conseguir liberação de verbas no orçamento?
Gastaríamos toda a coluna na sua abordagem.

O ELEITOR que não foi nem lembrado ou consultado, pelo político troca casaca, será que se sentirá desrespeitado? Se for consciente, ficará p...da vida. Se apenas votou por votar permanecerá indiferente, bem ao estilo brasileiro.

FOLCLORE Cláudio Lembo (Banco Itaú) liga ao amigo do interior e pede para ele se filiar ao PP. E ouve a frase: “No PT do Lula?” E Lembo esclarece ao seu estilo: “vou soletrar alto e devagar: “PP- P de partido e P de banco.”

O EPISÓDIO retrata com fidelidade a identidade dos componentes dos partidos no Brasil atual. Como disse um ex-deputado amigo meu: “no Brasil é mais fácil fundar um partido do que abrir um simples boteco”.


DELCÍDIO Roubou a cena ao discursar no evento da Fiems. Azar de André que o sucedeu na tribuna. O prefeito Hashioka (PMDB), de Nova Andradina, por exemplo, assim definiu-me o senador: “Ele é um encantador de serpentes.”

A POSTURA de Sergio Longen à frente da Fiems transmite firmeza, é do ramo e tem projeto viável em andamento. No auditório da entidade ouvi a frase: ”Se ele for bem na Fiems será uma nova liderança política. Leva jeito.”

SERGIO ( leia-se Semalo) conseguiu sacudir a Fiems. Claro que sua visão está focada hoje na gestão, mas a opinião pública, se ele merecer, não irá esquecê-lo no futuro. Mas é bom que ele não seja picado tão cedo pela mosca azul.

RÁPIDOS Francamente, não gostaria de estar na pele do Nelsinho ou do Edil. As agendas diárias de ambos uma loucura! Madrugam e vão para a cama muito tarde. Preço da representação dos seus cargos.

JORGE MARTINS (PDT) critica a tese do PSDB trazer gente de fora para disputar a prefeitura da capital, pois desprestigia lideranças como o vereador Silveira, que está no 4º mandato consecutivo e seria um bom vice de Nelsinho.

DO LEITOR: “...a arte imita a vida - a Globo acertou na “homenagem” ao Senado no final da novela; ...temos o pior Senado da História...bons tempos aqueles de Brossard, e Jarbas Passarinho; debates de encher os olhos.”

A LAMA Pedro Simon (55 anos de vida pública) e o histórico Jarbas Vasconcelos alijados da CCJ do Congresso para dar lugar a figuras ridículas à serviço do Planalto. Esse PMDB aí, saca trapo do PT, desonra seu passado de lutas.

VALTER PEREIRA Paga também o preço pelo seu posicionamento que não agrada ao Planalto, mas ao seu estilo, promete resistir. Vergonhosamente, o eixo central que move o Congresso é do grupo pró Renan-Sarney.

O SENADOR é boa gente, mas carrega dois fardos: a comparação inevitável com Ramez, que tinha construído respeitável espaço; e a síndrome de atropelamento no PMDB - por Moka ou Simone em 2.010.

CARTA MARCADA? Para a maioria dos advogados, sim! Mas tudo bem...faz parte do jogo (de cena?) democrático e político. São 27 colegas postulando a vaga de Desembargador. Vou repetir: “já vi esse filme.”

CONTRADIÇÕES Antes Lula disse ser impossível governar sem a CPMF. Agora quer a contratação de mais funcionários em nome do “choque de gestão”. Pelo menos que seja por concurso. Basta de cargos de confiança aos aliados.




















Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)