Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/03/2010 10:53

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

PENSANDO BEM... Se o Planalto é generoso com outros países, como Haiti e Chile, não há razão para não socorrer Campo Grande. Está aí um bom argumento para nossos políticos que buscam os recursos em Brasília. De leve...

É PRECISO, numa situação delicada como essa, separar a política da administração. O Planalto não pode condicionar a liberação de verbas ao apoio de Nelsinho à Dilma. Mas na pratica, a gente sabe como isso funciona. Não é?

ESTRATÉGIAS Cada qual tem a sua! Garapeiro da “Barão”entregou-me o manual do consumidor de energia, do Marcos Trad. Numa esquina central ganhei o panfleto do Marcio Fernandes sobre devolução do dinheiro da matrícula.

NO DIVÃ Ruiter sonha com a Câmara Federal. Depois de Elízio Curvo, mas ninguém! O entrave: entregar a prefeitura para o vice do PMDB. Só Corumbá e Ladário tem 72 mil votos E cavalo arreado... só passa uma vez!

“O BRINCALHÃO” Após perder o PTB para o Ivan Louzada, Antonio João anuncia pesquisa sobre seu futuro político. Confunde espaço na mídia com prestígio nas urnas, onde teme ser testado por “motivos óbvios”.

O MAIOR patrimônio do PTB é o tempo garantido no horário eleitoral gratuito. O presidente Roberto Jeferson tem se mostrado um leiloeiro hábil. Nesta próxima semana após encontro com Zeca, o PTB local decidirá o rumo?

LEMBRETE Numa das últimas eleições, um empresário do transporte coletivo tentou, sem sucesso, chegar à Assembléia. Mais um exemplo que o dinheiro nem sempre é fator decisivo nas urnas. Moral da história: cada qual no seu lugar!

EMBATE Paulo Duarte x Paulo Correa. Cada um com sua visão e argumentos na abordagem do uso do subsolo e causas das enchentes na capital. Pena que o saboroso tema não tenha atraído tanta gente para a tribuna.

FONTE credenciada da construção civil informa ao colunista: não procedem os boatos de que teriam aparecido rachaduras nas prédios da Plaenge, em frente ao Shopping. A paranóia de tragédias na opinião pública.

HERÁCLITO Figueiredo: Saiu discretamente e sem mágoas da vida pública. Evitava holofotes; abraçado na família seguiu em frente, vivendo em paz; com a “mala pronta” para a viagem rumo a outras brumas . Até...

DAY AFTER Ex-famosos têm dificuldades em conviver com o anonimato após o ciclo da fama. Mas tudo tem seu tempo. Aí, a postura rara do ex-prefeito Heráclito deve servir de exemplo aos que hoje freqüentam a mídia.





SINAL VERDE Quem procura o vice prefeito Edyl sai encantado. Solícito, ágil tenta resolver as mais diferentes situações respeitando seus limites. A iniciativa privada deu-lhe essa visão e experiência. Não está aí por acaso.

ODILON Seu nome está acima de qualquer sigla, mas ele sabe: há de ser compatível com seu passado e estatura de Juiz. Se eleito, pode transformar-se numa referência nacional de lisura e coragem. Ganhamos todos nós!

HIPÓTESES Candidato à Câmara seria um bom puxador de votos; ao senado poderia ocupar a segunda vaga e ao Governo beneficiaria um dos dois outros candidatos. Claro! Tudo é questão de acertos nos bastidores.

A NOTÍCIA de sua possível aposentadoria e ingresso na vida pública partidária foi bem recebida pela opinião pública. Também amenizaria o estigma de que a política não atrairia as pessoas preparadas ou de bem.

NA ACRISSUL Abracei Roberto Orro; sempre gentil falou de sua luta contra a perda da visão. Já Levy Dias, voltou a prometer que irá freqüentar uma escola de informática. A falta de tempo, a velha desculpa... de político!

CANDIDATOS Toda semana aparece mais um pseudo pretendente à AL. Ganha volume o nome de Gandi Jamil, que estaria disposto a ocupar o espaço na fronteira. Até aqui, nada de oficial, mas fica o registro.

LUCIMAR DO COUTO Como se diz no nordeste, é um jornalista porreta! Em 1999 acreditou na internet, lançou o campograndenews e desbancou velhos barões. Ora! Não se pode ignorar o crescimento da mídia eletrônica.

PAULO SIUFI costurou com competência e garantiu antecipadamente mais um mandato no comando da Câmara. Pelo que ouvi e senti dos vereadores não havia divergências e o clima estava leve. Em frente...

ABUSO? Cartazes nas repartições públicas, advertindo o cidadão de processo, caso ele não trate com respeito o funcionário, mais parece ameaça explícita e abuso de poder. Aí, o contribuinte fica até inibido de exigir seus direitos.

NO BRASIL muitos funcionários descarregam o mau humor no público. Falta-lhes sensibilidade e fiscalização de seus superiores, que aliás, não estão “nem aí”. Na busca de benefícios e serviços, os humildes sofrem calados.

PARECE brincadeira, mas neste país se consegue burocratizar ainda mais a burocracia!
Um simples carimbo, visto ou atestado, depende do “astral” do atendente. Já presenciei cenas por aí de cortar o coração. E nada muda...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)