Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 04 de dezembro de 2009 - 11:33

EM PRIMEIRA MÃO! Em 25/06/2002, Valdir Neves pediu à mesa da AL. para que fossem solicitadas informações ao Secretário Vander sobre gastos com publicidade e propaganda, com envio de cópias de documentos.

AGORA o ministro Marco Aurélio, do STF, está pedindo ao presidente Jerson que esclareça as providências tomadas em relação a esse requerimento, inclusive com o encaminhamento da documentação, se houver.

O DEPUTADO Vander, indiciado no inquérito promovido pelo Ministério Público Federal já revelou que está tranqüilo quanto as denúncias. Mas como estamos num ano pré-eleitoral o desgaste é inevitável. Faz parte...

UM LEÃO! Paulo Siufi não nega! Apoiou a chapa vitoriosa na OAB e se prepara para tentar levar Valdmário Rodrigues Jr à presidência da Unimed. Entende que o vereador não pode se omitir nas causas da comunidade.

INDIGESTA: O Conselheiro Valdir Neves não perdoou o ex-secretário Silvio Nucci aplicando-lhe a multa de R$113 mil pelo não cumprimento de normas previstas em lei. Pelo visto, o ex-deputado não veio para brincar.

FERNANDO Soares fez as pazes com Dagoberto após receber a fatura pela reportagem de casamento da sua filha. Mas o cronista social diz que a nota foi nominal à Câmara que liberou o dinheiro na cota do parlamentar.

O DEPUTADO do PDT quer ser senador para tentar a prefeitura da capital. Aparece agora na TV defendendo as 40 horas semanais. Mas se confirmada a versão do jornalista, ficará de saia justa durante a campanha.

RAMEZ sempre lembrava em palanque e nas entrevistas que a vida do homem público é um livro aberto, sujeita a questionamentos, sem segredos. Campanha eleitoral existe também para isso: para passar tudo a limpo.

À PROPÓSITO: Antes de ser candidato à prefeito, alertei o Nelson Cintra: “ao entrar na política sua privacidade acabará porque você será uma figura pública. Decida entre o anonimato e a fama - ciente que pagará o preço.

O PREÇO pelo poder é alto. A família do político normalmente é a primeira vítima, porque deixa de ser prioridade e assim corre risco de desagregação. Isso sem contar o natural abandono das atividades profissionais.

O CASO do Cintra em Murtinho é bem isso. Ele podia estar deitando e roncando, curtindo seus bois no pasto, mas hoje está aí estressado no poder. Ele deve se perguntar: porque não ouvi o conselho do Manoel Afonso?

ALERTEI muitos pré-candidatos: “impossível conciliar o cargo de prefeito e deputado com atividade laboral”. Como advogar ou clinicar na medicina e odontologia exercendo qualquer um destes mandatos? Naufraga em ambas.

1-EM BAIXA O único patrimônio do DEM no MS é o seu tempo na TV. Murilo e Zé Teixeira são os únicos sobreviventes, mas podem ser contaminados pelo Mensalão do Arruda. Se ocorrer, podem encerrar a carreira.

2-EM BAIXA Não adianta o Michel Temer fazer pose e negar! Está na folha de propina da Camargo Correia. Se não bastasse sua antipatia, o fato pode custar-lhe a vaga de vice da Dilma. ACM deve estar sorrindo.

GOLPE BRANCO A população e o Ministério Público devem atentar para manobras legais, mas suspeitíssimas (amorais?), que ocorreram em algumas câmaras, como Três Lagoas, Sta Rita do Pardo e Águas Claras.

A JOGADA favorece quem está na presidência do legislativo destas cidades, possibilitando a permanência (pasmem!) por 4 anos no poder. Não é por idealismo de servir, mas muito mais para se servir do poder.

CONFIRA: Alteraram a Lei Orgânica para permitir a reeleição e também mudaram o Regimento Interno permitindo a antecipação da eleição da mesa. A falta de rotatividade na mesa é perigosa, induz relações perigosas.

QUESTIONEI o fato à prefeita de Sta Rita do Pardo, onde seu aliado preside a Câmara e deu esse golpe. Literalmente de saia justa alegou: “legislativo é poder independente”. Mas não condenou! Cúmplice, conivente?

A PERGUNTA Qual pesquisa está certa? Do PMDB ou do PT? No levantamento do PMDB André tem 50% e Zeca apenas 31,3%. A pesquisa do PT mostra empate com 38%, Marisa com 10% e 12% indecisos.

OS PETISTAS sustentam que Zeca está crescendo no interior, revertendo a rejeição e ganhando adesões. Mas é estranho! Empresa de pesquisa de MG. Será que não tinha outra? O padrinho Zé Dirceu arrumaria patrocinador.

RIGO é pai – mais uma vez! Desta vez, do distrito Paraíso que vai virar cidade e com eleições em 2010. O único entrave é o recadastramento, mas que se resolve com a boa vontade do TRE. Anote: será uma bela cidade!

BATATA QUENTE! 60 cidades pequenas e pobres podem decidir eleição. André sabe disso! Mas como mudar o rateio do ICMS sem evitar prejuízos eleitorais? Empurra com a barriga ou resolve de vez a novela? Eis a questão!


O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News