Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2009 11:33

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

EM PRIMEIRA MÃO! Em 25/06/2002, Valdir Neves pediu à mesa da AL. para que fossem solicitadas informações ao Secretário Vander sobre gastos com publicidade e propaganda, com envio de cópias de documentos.

AGORA o ministro Marco Aurélio, do STF, está pedindo ao presidente Jerson que esclareça as providências tomadas em relação a esse requerimento, inclusive com o encaminhamento da documentação, se houver.

O DEPUTADO Vander, indiciado no inquérito promovido pelo Ministério Público Federal já revelou que está tranqüilo quanto as denúncias. Mas como estamos num ano pré-eleitoral o desgaste é inevitável. Faz parte...

UM LEÃO! Paulo Siufi não nega! Apoiou a chapa vitoriosa na OAB e se prepara para tentar levar Valdmário Rodrigues Jr à presidência da Unimed. Entende que o vereador não pode se omitir nas causas da comunidade.

INDIGESTA: O Conselheiro Valdir Neves não perdoou o ex-secretário Silvio Nucci aplicando-lhe a multa de R$113 mil pelo não cumprimento de normas previstas em lei. Pelo visto, o ex-deputado não veio para brincar.

FERNANDO Soares fez as pazes com Dagoberto após receber a fatura pela reportagem de casamento da sua filha. Mas o cronista social diz que a nota foi nominal à Câmara que liberou o dinheiro na cota do parlamentar.

O DEPUTADO do PDT quer ser senador para tentar a prefeitura da capital. Aparece agora na TV defendendo as 40 horas semanais. Mas se confirmada a versão do jornalista, ficará de saia justa durante a campanha.

RAMEZ sempre lembrava em palanque e nas entrevistas que a vida do homem público é um livro aberto, sujeita a questionamentos, sem segredos. Campanha eleitoral existe também para isso: para passar tudo a limpo.

À PROPÓSITO: Antes de ser candidato à prefeito, alertei o Nelson Cintra: “ao entrar na política sua privacidade acabará porque você será uma figura pública. Decida entre o anonimato e a fama - ciente que pagará o preço.

O PREÇO pelo poder é alto. A família do político normalmente é a primeira vítima, porque deixa de ser prioridade e assim corre risco de desagregação. Isso sem contar o natural abandono das atividades profissionais.

O CASO do Cintra em Murtinho é bem isso. Ele podia estar deitando e roncando, curtindo seus bois no pasto, mas hoje está aí estressado no poder. Ele deve se perguntar: porque não ouvi o conselho do Manoel Afonso?

ALERTEI muitos pré-candidatos: “impossível conciliar o cargo de prefeito e deputado com atividade laboral”. Como advogar ou clinicar na medicina e odontologia exercendo qualquer um destes mandatos? Naufraga em ambas.

1-EM BAIXA O único patrimônio do DEM no MS é o seu tempo na TV. Murilo e Zé Teixeira são os únicos sobreviventes, mas podem ser contaminados pelo Mensalão do Arruda. Se ocorrer, podem encerrar a carreira.

2-EM BAIXA Não adianta o Michel Temer fazer pose e negar! Está na folha de propina da Camargo Correia. Se não bastasse sua antipatia, o fato pode custar-lhe a vaga de vice da Dilma. ACM deve estar sorrindo.

GOLPE BRANCO A população e o Ministério Público devem atentar para manobras legais, mas suspeitíssimas (amorais?), que ocorreram em algumas câmaras, como Três Lagoas, Sta Rita do Pardo e Águas Claras.

A JOGADA favorece quem está na presidência do legislativo destas cidades, possibilitando a permanência (pasmem!) por 4 anos no poder. Não é por idealismo de servir, mas muito mais para se servir do poder.

CONFIRA: Alteraram a Lei Orgânica para permitir a reeleição e também mudaram o Regimento Interno permitindo a antecipação da eleição da mesa. A falta de rotatividade na mesa é perigosa, induz relações perigosas.

QUESTIONEI o fato à prefeita de Sta Rita do Pardo, onde seu aliado preside a Câmara e deu esse golpe. Literalmente de saia justa alegou: “legislativo é poder independente”. Mas não condenou! Cúmplice, conivente?

A PERGUNTA Qual pesquisa está certa? Do PMDB ou do PT? No levantamento do PMDB André tem 50% e Zeca apenas 31,3%. A pesquisa do PT mostra empate com 38%, Marisa com 10% e 12% indecisos.

OS PETISTAS sustentam que Zeca está crescendo no interior, revertendo a rejeição e ganhando adesões. Mas é estranho! Empresa de pesquisa de MG. Será que não tinha outra? O padrinho Zé Dirceu arrumaria patrocinador.

RIGO é pai – mais uma vez! Desta vez, do distrito Paraíso que vai virar cidade e com eleições em 2010. O único entrave é o recadastramento, mas que se resolve com a boa vontade do TRE. Anote: será uma bela cidade!

BATATA QUENTE! 60 cidades pequenas e pobres podem decidir eleição. André sabe disso! Mas como mudar o rateio do ICMS sem evitar prejuízos eleitorais? Empurra com a barriga ou resolve de vez a novela? Eis a questão!


O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)