Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2009 10:21

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso, comentarista da TV Record/MS

SIMONE que se cuide! Precisa se benzer de mau olhado . “Está assim” de gente com dor de cotovelo de sua sorte. Dizem que depois da fusão da VCP com a Aracruz, a prefeita devia adotar folhas de arruda na orelha.

DO LEITOR: Se o Tita quer tarifa especial para os gagos, e o “filósofo” Vanderlei cabeludo inova no uso do chapéu, Azambuja quer homenagear os vivos acima de 65 anos. Estariam eles exagerando na dose de Gardenal?

APROVEITO para lembrar os parlamentares: basta de bobagens! Basta de projetos de leis pífios. Só motivam piadas e chacotas nas rodas sociais. A opinião pública além das boas risadas, pode se vingar nas urnas. Sabe como é...

O CURRÍCULO não se mede por projetos de leis que são inaplicáveis. Mede-se pela postura equilibrada, manifestações adequadas e o preparo cada vez mais apurado. E o pior: essas bobagens viraram praga nacional.

NAS TRIBUNAS rareiam pronunciamentos resultados de pesquisas técnicas. Ficou mais fácil copiar projetos aprovados por aí em outras localidades, fazendo apenas algumas adaptações e pronto. Puro plágio.

NA INTERNET compra-se discursos, defesas de tese , projetos de lei, modelos de voto de pesar, de louvor, etc. O assessor parlamentar precisa entender mais de informática do que ter bom nível cultural. A pessoalidade acabou.

POR EXEMPLO: Será que todos os vereadores teriam condições de participar de um debate com autoridades diversas, clubes de serviço e universitários sobre problemas de sua respectiva cidade? Essa é apenas uma das situações.

A INDIGNAÇÃO vai rareando e a mediocridade passa a ser vista como fato normal dentro do contexto. Sem oposição, aumentam-se as pretensões: vereadores almejam a Assembléia e deputados sonham com Brasília.

MAIS UMA? Depois da vergonhosa absolvição do Palocci, dia 9 agora teremos o julgamento da extradição do Battisti. Não é preciso ser mago para antever o resultado. O PT vai arrumar emprego para esse assassino?

QUEM PLANTA... Faz sucesso na internet uma montagem hilária. Nela, aparece a estátua da liberdade, com o rosto do Lula, segurando uma pizza na mão esquerda e na mão direita erguida - um litro de pinga 51.

E AGORA! O SUS suportará ? O IBGE mostra: 75,5% das pessoas com mais de 70 anos têm alguma doença crônica; e que 70,6% delas não têm plano de saúde. Aumentamos os corredores dos hospitais e os cemitérios?




FORA DA FESTA Em 2010, o candidato não poderá participar de inaugurações de obras públicas, inclusive de lançamento de pedra fundamental, 6 meses antes do pleito.
Já estou antevendo a malandragem para driblar a lei.

A FAMA Nos meios futebolísticos Campo Grande ganhou notoriedade pela evasão de rendas no Morenão. Nesta mágica tem gente levando por fora. Como será o golpe na partida da seleção aqui contra a Venezuela?

O FUTEBÓL anda caindo pelas tabelas não por acaso. Meia dúzia de dirigentes espertos vão muito bem – obrigado! O Estado é visto apenas como um fiel depositário dos votos para o Ricardo Teixeira – e nada mais!

PESCARIA Matéria complicada ! Cada região tem suas características e a lei deve enfocar o pescador profissional, meio ambiente e turismo. Daí a necessidade de um debate sem pressa na Assembléia Legislativa.

OLHA O NÍVEL! Foram 2 mil faculdades avaliadas em 2008. Só 21 conseguiram a nota máxima de avaliação do MEC. As melhores: Escola de Administração Público do RJ, ITA e a Faculdade de Medicina de Rio Preto.

OS RESULTADOS mostram a qualidade de ensino do país. É notório: as faculdades públicas estão sucateadas, enquanto as particulares só pensam no lucro. Será que nossos políticos vão abordar esse assunto nas tribunas?

VOLTANDO no assunto inicial da coluna. Numa oportunidade dessas o vereador, deputado e senador precisam estar preparados para destacar os aspectos do problema. Que tenham competência ou assessoria esperta.

PERGUNTO: Será que o consumidor está fazendo a conta certa na hora de financiar seu carro? Onde vamos parar com tamanha loucura? Tem gente enfiando os pés pelas mãos, sem levar em conta vários fatores.

A CONCESSIONÁRIA (ALL) da nossa estrada de ferro judiando dos funcionários. Conversei com vários deles na Assembléia. O currículo da empresa é ruim: a opinião pública contra ela – ao lado dos funcionários.

DA LEITORA: “Lula faz barulho com o pré-sal, mas o preço dos combustíveis não será reduzido. É preciso beneficiar o consumido de forma direta. Fica evidente o caráter eleitoreiro do governo na tratativa do caso.”

HILDEBRANDO Campestrini falou na Câmara da capital sobre o IV Seminário de Desenvolvimento Institucional - agora nos dias 14,15 e 16 no auditório do CREA. Evento que merece ser prestigiado. Eu vou!

A retórica pomposa ridiculariza (Cesar Maia)















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)