Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

04/06/2010 11:19

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DECEPÇÃO Então tudo era farsa na Operação Satiagraha em 2008? O Protógenes só queria aparecer? Candidato a deputado federal pelo PC do B, agora ele está de afagos com Zé Dirceu e Lulinha. E esse país tem jeito?

“CEST FINI” Durou o tempo previsto a reconciliação entre André e Antônio João (Correio). Alguns dias após o “armistício”, o empresário reabriu as baterias contra o governador, que deve estar arrependido da iniciativa.

A FOTO com Zeca, Dagoberto, Delcídio e Antônio João em Nova Andradina provocou ironias no saguão da AL. A pergunta: quando é que o ex-governador e o jornalista vão posar em público de mãos dadas para os fotógrafos?

LEMBRANDO: O fim da relação entre ambos marcada por milionária indenização (danos morais) ganha por Zeca, devido ao polêmico texto publicado no “Correio”. Mas isso é passado! Agora ambos estão no mesmo barco.

VANTAGENS Alguns políticos saíram no lucro com a demonstração de força dos evangélicos ontem em Campo Grande. O nicho evangélico é um filão que rende votos a custo baixo, mas não é composto só de ingênuos. De leve...

CONFRONTO De um lado os católicos na linha tradicional; de outro os evangélicos, com seus pastores visitantes anunciando milagres e curas. Uma espécie de “guerra santa” não declarada, mas visível aos olhos inteligentes.

NA DÚVIDA Tenho conversado com alguns pré-candidatos à AL e percebi a grande preocupação: dinheiro! Não é segredo que o sucesso de uma candidatura passa também pelo tamanho do cofre. É a varinha mágica.

CANDIDATO poder ter perfil excelente, mas isso não é tudo. Em pleitos passados gente de boa qualidade acabou morrendo na praia. É assim: no chamado “túnel de chegada”, quem não tiver “oxigênio”, sucumbe!

“RADIALISTAS” Pedra, Cabeludo, Saraiva, Ribeiro e Cabo Almi usam horário em emissoras de rádio na capital para faturar eleitoralmente. Pelos indicativos o expediente tem funcionado, mas felizmente, com exceções.

ANDRÉ-SERRA Não podia ser diferente. O eleitor do primeiro tem afinidade com o segundo. Tentar enfiar Dilma goela abaixo seria – antes de tudo – falta de respeito ao bom senso do eleitor consciente politicamente.

O ELEITOR até entende perfeitamente a postura de Nelsinho em “apoiar” Dilma. Mas tem o discernimento em separar a qualificação pessoal do prefeito desta sua opção política de caráter exclusivamente circunstancial.


“SOBRA CAUTELA...falta ousadia” nos discursos dos candidatos ao Planalto. Artigo nosso publicado hoje mostra a falta da contundência nos pronunciamentos de Dilma, Marisa e Serra. Leia e mande sua opinião.

“DATA VÊNIA” O TRE anuncia cassar quem usar o “caixa 2”. A gente aplaude a intenção de seu presidente, mas a aplicação da lei no Brasil é difícil, complicada mesmo pelos motivos que todos conhecem. E... “ segue a galopeira.”

PROPAGANDA eleitoral gratuita: nada definido no MS, mas a tendência é que André tenha mais tempo que Zeca. Só após alguns partidos menores definirem é que o TRE anunciará os minutos de cada um. Antes disso, é chute!

PRÉ-SAL Lula está faturando com ele e provocou brigas pelos seus dividendos. Mas esse vazamento na plataforma americana alerta: não se deve contar com o ovo antes do tempo. É a velha mania nossa de achar que tudo é fácil.

“ENGRAÇADO” Lula acha normal a alta carga tributária pelo “status” do Brasil. Mas espera aí! Os impostos são de 1º Mundo, já os serviços (previdência, saúde, segurança, transportes, etc) deixam a desejar. Menos...please...menos!

A REPÚBLICA sindical incentiva a criação de sindicatos: são 2 novos todos os dias. Seus líderes têm missão política definida. Exemplo: Só para criticar o PSDB num evento em São Paulo, 5 centrais gastaram R$ 800 mil.

SEM LEI Se as autoridades se omitem, o morador em casas e edifícios próximos aos postos de gasolina continua sem dormir. A farra dos jovens alcoolizados está demais! A polícia omissa, continua sendo um caso de polícia.

“CASA PRÓPRIA” Será que todos os compradores têm condições de pagar em dia? A “promoção” de construtora devolver R$ 17 mil ao mutuário é estranha, porque esse dinheiro já está incluso no valor total do financiamento.

CUIDADOS! É que não devem faltar ao comprador. Como fiscalizar a qualidade dos materiais utilizados? Qual o nível da mão de obra? Será que as dimensões dos cômodos (na planta) serão compatíveis às necessidades?

O LEITOR mais experiente sabe dos “subterrâneos” da construção civil. Não se pode confiar só na aparência da casa ou prédio. Defeitos graves ficam encobertos por algum tempo. Aí... começa o longo e tenebroso drama na justiça!

PROBLEMAS: Portas/janelas empenadas, rachaduras, infiltrações, fiação elétrica incompatível, encanamento/reboco/pintura com materiais de segunda, estacionamento insuficiente , além da habitual falta de segurança.









O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)