Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 04 de junho de 2010 - 11:19

DECEPÇÃO Então tudo era farsa na Operação Satiagraha em 2008? O Protógenes só queria aparecer? Candidato a deputado federal pelo PC do B, agora ele está de afagos com Zé Dirceu e Lulinha. E esse país tem jeito?

“CEST FINI” Durou o tempo previsto a reconciliação entre André e Antônio João (Correio). Alguns dias após o “armistício”, o empresário reabriu as baterias contra o governador, que deve estar arrependido da iniciativa.

A FOTO com Zeca, Dagoberto, Delcídio e Antônio João em Nova Andradina provocou ironias no saguão da AL. A pergunta: quando é que o ex-governador e o jornalista vão posar em público de mãos dadas para os fotógrafos?

LEMBRANDO: O fim da relação entre ambos marcada por milionária indenização (danos morais) ganha por Zeca, devido ao polêmico texto publicado no “Correio”. Mas isso é passado! Agora ambos estão no mesmo barco.

VANTAGENS Alguns políticos saíram no lucro com a demonstração de força dos evangélicos ontem em Campo Grande. O nicho evangélico é um filão que rende votos a custo baixo, mas não é composto só de ingênuos. De leve...

CONFRONTO De um lado os católicos na linha tradicional; de outro os evangélicos, com seus pastores visitantes anunciando milagres e curas. Uma espécie de “guerra santa” não declarada, mas visível aos olhos inteligentes.

NA DÚVIDA Tenho conversado com alguns pré-candidatos à AL e percebi a grande preocupação: dinheiro! Não é segredo que o sucesso de uma candidatura passa também pelo tamanho do cofre. É a varinha mágica.

CANDIDATO poder ter perfil excelente, mas isso não é tudo. Em pleitos passados gente de boa qualidade acabou morrendo na praia. É assim: no chamado “túnel de chegada”, quem não tiver “oxigênio”, sucumbe!

“RADIALISTAS” Pedra, Cabeludo, Saraiva, Ribeiro e Cabo Almi usam horário em emissoras de rádio na capital para faturar eleitoralmente. Pelos indicativos o expediente tem funcionado, mas felizmente, com exceções.

ANDRÉ-SERRA Não podia ser diferente. O eleitor do primeiro tem afinidade com o segundo. Tentar enfiar Dilma goela abaixo seria – antes de tudo – falta de respeito ao bom senso do eleitor consciente politicamente.

O ELEITOR até entende perfeitamente a postura de Nelsinho em “apoiar” Dilma. Mas tem o discernimento em separar a qualificação pessoal do prefeito desta sua opção política de caráter exclusivamente circunstancial.


“SOBRA CAUTELA...falta ousadia” nos discursos dos candidatos ao Planalto. Artigo nosso publicado hoje mostra a falta da contundência nos pronunciamentos de Dilma, Marisa e Serra. Leia e mande sua opinião.

“DATA VÊNIA” O TRE anuncia cassar quem usar o “caixa 2”. A gente aplaude a intenção de seu presidente, mas a aplicação da lei no Brasil é difícil, complicada mesmo pelos motivos que todos conhecem. E... “ segue a galopeira.”

PROPAGANDA eleitoral gratuita: nada definido no MS, mas a tendência é que André tenha mais tempo que Zeca. Só após alguns partidos menores definirem é que o TRE anunciará os minutos de cada um. Antes disso, é chute!

PRÉ-SAL Lula está faturando com ele e provocou brigas pelos seus dividendos. Mas esse vazamento na plataforma americana alerta: não se deve contar com o ovo antes do tempo. É a velha mania nossa de achar que tudo é fácil.

“ENGRAÇADO” Lula acha normal a alta carga tributária pelo “status” do Brasil. Mas espera aí! Os impostos são de 1º Mundo, já os serviços (previdência, saúde, segurança, transportes, etc) deixam a desejar. Menos...please...menos!

A REPÚBLICA sindical incentiva a criação de sindicatos: são 2 novos todos os dias. Seus líderes têm missão política definida. Exemplo: Só para criticar o PSDB num evento em São Paulo, 5 centrais gastaram R$ 800 mil.

SEM LEI Se as autoridades se omitem, o morador em casas e edifícios próximos aos postos de gasolina continua sem dormir. A farra dos jovens alcoolizados está demais! A polícia omissa, continua sendo um caso de polícia.

“CASA PRÓPRIA” Será que todos os compradores têm condições de pagar em dia? A “promoção” de construtora devolver R$ 17 mil ao mutuário é estranha, porque esse dinheiro já está incluso no valor total do financiamento.

CUIDADOS! É que não devem faltar ao comprador. Como fiscalizar a qualidade dos materiais utilizados? Qual o nível da mão de obra? Será que as dimensões dos cômodos (na planta) serão compatíveis às necessidades?

O LEITOR mais experiente sabe dos “subterrâneos” da construção civil. Não se pode confiar só na aparência da casa ou prédio. Defeitos graves ficam encobertos por algum tempo. Aí... começa o longo e tenebroso drama na justiça!

PROBLEMAS: Portas/janelas empenadas, rachaduras, infiltrações, fiação elétrica incompatível, encanamento/reboco/pintura com materiais de segunda, estacionamento insuficiente , além da habitual falta de segurança.









O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News