Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 04 de março de 2005 - 10:28

TURISMO. Vereador do interior adora viajar. Na capital visitam a Assembléia e Secretarias, posam para fotos com deputados e Secretários. Nas churrascarias e shopping são facilmente identificados pelo teor e tom alto das conversas.

DETALHES. Para efeitos legais, eles viajam à serviço do interesse público, e aí ganham as sagradas “diárias”, pagas é claro pelo contribuinte. Zelosos, exigem sempre notas fiscais para o reembolso. Juntam o útil ao agradável.

EVENTOS. Eles gostam de participar, principalmente em locais charmosos como capitais, estâncias e cidades litorâneas. Dias inesquecíveis, com direito a tudo, inclusive ao certificado que vai para a parede da sala da residência.

BOM EXEMPLO. Perguntei a um dos candidatos à presidência da União dos Vereadores do MS: “ será que eles virão votar, vindos de tão longe?” E ele arrematou: “Claro que virão, pois eles recebem diárias de ajuda de custo.”

ASSEMBLEIA-1. Humberto Teixeira batendo doído no Governo em defesa da agricultura...
Londres orgulhoso da postura da filha, vereadora Graziela...Luizinho Tenório foi verificar o estado da ponte rodo-ferroviária do rio Paraná.

ASSEMBLÉIA-2. A instalação de usinas de álcool agitando os bastidores. Promete!...Para Teruel, fizeram demagogia no episódio “compra de votos”...Rigo acha que a Assembléia está no rumo certo e isso reflete na imagem da Casa.

GUERREIRO. Já dizia o poeta: “a vida não é feita para os fracos”. Após uma cirurgia delicada, Ramez retomou a vida pública. Quem viu o Senador no Seminário de Vereadores
saiu impressionado. Uma lição de fé!

“PESO PESADO”. Estreante na Câmara da capital, com seus 121 quilos, o pastor Sérgio tem se pautado pelo equilíbrio, respeitando os limites entre religião e política. Está estudando o Regimento Interno e a Lei Orgânica dos Municípios.

RESPEITO. É consenso entre os vereadores daquela Casa, que o Executivo não abuse dos pedidos de urgência, para que se possa analisar com calma as matérias. Na legislatura passada a reclamação era grande neste sentido.

PENSO EU. O Governo faz esse oba oba no Pará só para impressionar e ganhar a mídia. Ora bolas! Porque não agir igual nas grandes metrópoles, onde a criminalidade é maior? O Marcio Tomaz Bastos só decepciona! Falta-lhe cacoete.

BOBAGEM. Se os pecuaristas boicotarem os frigoríficos, venderão o gado para quem? Ora! Quem teve a brilhante idéia não pensou duas vezes. Precisam sim, é se organizarem além da porteira, como fazem outras classes produtoras.






A REPRESENTAÇÃO deles é fraca; não evoluiu. Casos da Famasul e da Acrissul, engessadas por grupos e famílias que as dominam desde a criação. O profissionalismo, deve ir além da melhora da genética do rebanho.

AS COOPERATIVAS estão aí, congregando suinocultores e sojicultores por exemplo, mas são ignoradas pelo pecuarista, um tipo cético, avesso à organização. O que esperar de uma classe que não paga nem seu sindicato?

REGISTRO. Meu amigo Hélio Mandeta pertence a espécie de boa cepa, referência no Rotary Club e como médico na comunidade. Neste dia 12 estará comemorando os 50 anos de formatura, no Rio de Janeiro. Um exemplo.

UMA PIADA! O que faz o Procon que não acaba com o abuso da Brasil Telecom? Voce liga para 08006411414 e ouve aquela gravação indicativa de opções. Digitado o número, a mesma gravação se repete indefinidamente.

LULA. Para ele nossos embaixadores não precisam falar inglês. Quer o país mais burro. Está dando tiro no próprio pé com suas declarações. Porque essa bronca de FHC? Menos cestas básicas, mais ação, menos nhénhénhém.

SUCESSÃO. Para Aécio Neves, Lula não é mais invencível e pode antecipar sua candidatura à presidência para 2.006, ocupando agora espaço anti-PT. É mais rápido que Alckmin, um tipo “picolé de chuchu”, sem graça.

SALÁRIOS & DEPUTADOS. Nunca vi um deputado renunciar por baixo salário. Enquanto o povo vive no sufoco, a vida em Brasília é uma festa. Ontem, Lula chamou-os de picaretas e hoje são aliados seu, tratados na palma da mão.

MANCADA. Vamos perder 50% dos recursos federais previstos para 2.005? Ontem a Lei Kandir e agora mais essa! Politicamente, isso prejudicará Delcídio. Reverter essa iniciativa do Planalto é quase impossível. Eu disse - quase!

INCOERÊNCIA. Um amigo voltou deslumbrado com as mansões de São Gabriel D’Oeste. Coisa de cinema! Nas ruas – só carrões e camionetas caras. Diante do quadro, estranha-se a reclamação dos sojicultores por falta de grana.

RESSUREIÇÃO? O PSDB só tem levado chumbo por aqui. Seus quadros esvaziaram. O partido ficou atrelado ao PMDB e perdeu a identidade. Piorou com a saída de FHC. Bem que podia dar as mãos ao PFL e sair por aí.

RODA VIVA. Quem assistiu o programa que entrevistou Ulisses Serra Neto, ficou convencido que os pecuaristas ainda tem muito o que aprender. Pena que, muitos deles não assistiram e vão continuar assim: chapéu atolado na cabeça, sem perceber que o mundo mudou.








SIGA-NOS NO Google News