Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2005 10:28

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

TURISMO. Vereador do interior adora viajar. Na capital visitam a Assembléia e Secretarias, posam para fotos com deputados e Secretários. Nas churrascarias e shopping são facilmente identificados pelo teor e tom alto das conversas.

DETALHES. Para efeitos legais, eles viajam à serviço do interesse público, e aí ganham as sagradas “diárias”, pagas é claro pelo contribuinte. Zelosos, exigem sempre notas fiscais para o reembolso. Juntam o útil ao agradável.

EVENTOS. Eles gostam de participar, principalmente em locais charmosos como capitais, estâncias e cidades litorâneas. Dias inesquecíveis, com direito a tudo, inclusive ao certificado que vai para a parede da sala da residência.

BOM EXEMPLO. Perguntei a um dos candidatos à presidência da União dos Vereadores do MS: “ será que eles virão votar, vindos de tão longe?” E ele arrematou: “Claro que virão, pois eles recebem diárias de ajuda de custo.”

ASSEMBLEIA-1. Humberto Teixeira batendo doído no Governo em defesa da agricultura...
Londres orgulhoso da postura da filha, vereadora Graziela...Luizinho Tenório foi verificar o estado da ponte rodo-ferroviária do rio Paraná.

ASSEMBLÉIA-2. A instalação de usinas de álcool agitando os bastidores. Promete!...Para Teruel, fizeram demagogia no episódio “compra de votos”...Rigo acha que a Assembléia está no rumo certo e isso reflete na imagem da Casa.

GUERREIRO. Já dizia o poeta: “a vida não é feita para os fracos”. Após uma cirurgia delicada, Ramez retomou a vida pública. Quem viu o Senador no Seminário de Vereadores
saiu impressionado. Uma lição de fé!

“PESO PESADO”. Estreante na Câmara da capital, com seus 121 quilos, o pastor Sérgio tem se pautado pelo equilíbrio, respeitando os limites entre religião e política. Está estudando o Regimento Interno e a Lei Orgânica dos Municípios.

RESPEITO. É consenso entre os vereadores daquela Casa, que o Executivo não abuse dos pedidos de urgência, para que se possa analisar com calma as matérias. Na legislatura passada a reclamação era grande neste sentido.

PENSO EU. O Governo faz esse oba oba no Pará só para impressionar e ganhar a mídia. Ora bolas! Porque não agir igual nas grandes metrópoles, onde a criminalidade é maior? O Marcio Tomaz Bastos só decepciona! Falta-lhe cacoete.

BOBAGEM. Se os pecuaristas boicotarem os frigoríficos, venderão o gado para quem? Ora! Quem teve a brilhante idéia não pensou duas vezes. Precisam sim, é se organizarem além da porteira, como fazem outras classes produtoras.






A REPRESENTAÇÃO deles é fraca; não evoluiu. Casos da Famasul e da Acrissul, engessadas por grupos e famílias que as dominam desde a criação. O profissionalismo, deve ir além da melhora da genética do rebanho.

AS COOPERATIVAS estão aí, congregando suinocultores e sojicultores por exemplo, mas são ignoradas pelo pecuarista, um tipo cético, avesso à organização. O que esperar de uma classe que não paga nem seu sindicato?

REGISTRO. Meu amigo Hélio Mandeta pertence a espécie de boa cepa, referência no Rotary Club e como médico na comunidade. Neste dia 12 estará comemorando os 50 anos de formatura, no Rio de Janeiro. Um exemplo.

UMA PIADA! O que faz o Procon que não acaba com o abuso da Brasil Telecom? Voce liga para 08006411414 e ouve aquela gravação indicativa de opções. Digitado o número, a mesma gravação se repete indefinidamente.

LULA. Para ele nossos embaixadores não precisam falar inglês. Quer o país mais burro. Está dando tiro no próprio pé com suas declarações. Porque essa bronca de FHC? Menos cestas básicas, mais ação, menos nhénhénhém.

SUCESSÃO. Para Aécio Neves, Lula não é mais invencível e pode antecipar sua candidatura à presidência para 2.006, ocupando agora espaço anti-PT. É mais rápido que Alckmin, um tipo “picolé de chuchu”, sem graça.

SALÁRIOS & DEPUTADOS. Nunca vi um deputado renunciar por baixo salário. Enquanto o povo vive no sufoco, a vida em Brasília é uma festa. Ontem, Lula chamou-os de picaretas e hoje são aliados seu, tratados na palma da mão.

MANCADA. Vamos perder 50% dos recursos federais previstos para 2.005? Ontem a Lei Kandir e agora mais essa! Politicamente, isso prejudicará Delcídio. Reverter essa iniciativa do Planalto é quase impossível. Eu disse - quase!

INCOERÊNCIA. Um amigo voltou deslumbrado com as mansões de São Gabriel D’Oeste. Coisa de cinema! Nas ruas – só carrões e camionetas caras. Diante do quadro, estranha-se a reclamação dos sojicultores por falta de grana.

RESSUREIÇÃO? O PSDB só tem levado chumbo por aqui. Seus quadros esvaziaram. O partido ficou atrelado ao PMDB e perdeu a identidade. Piorou com a saída de FHC. Bem que podia dar as mãos ao PFL e sair por aí.

RODA VIVA. Quem assistiu o programa que entrevistou Ulisses Serra Neto, ficou convencido que os pecuaristas ainda tem muito o que aprender. Pena que, muitos deles não assistiram e vão continuar assim: chapéu atolado na cabeça, sem perceber que o mundo mudou.








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)