Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

03 de maio de 2008 - 09:17

GRAVE a denúncia contra o sucateamento do ensino na Faculdade Anhanguera, que comprou o conglomerado Uniderp-Unaes da Família Chaves. As reclamações devem tomar o rumo da Justiça, amparada pela OAB.

NA CONVERSA com alunos e professores fica evidente que todas as medidas da nova direção visam cortar despesas e aumentar lucros. Como pai cliente, até que já tentei, mas não consegui falar com a chefia.

IMPORTANTE que outros deputados e vereadores, além de Marcos Trad e Paulo Pedra também se engajem nesta cruzada. Afinal, a classe política teve peso nas conquistas nas faculdades da Família Chaves.

BOA TACADA Se os municípios recebem 25% da grana do Fundersul, nada mais justo que prestem contas dos gastos. Não vejo razão moral para prefeitos reclamarem da iniciativa de Rigo, Londres e Zé Teixeira.

ANO ELEITORAL é uma tentação para improbidades administrativas. Os dados do TCE e TCU mostram que elas ocorrem em maior número exatamente neste período. Só terá dor de cabeça quem não tiver juízo.

TRAPALHADA? Pode até não dar em nada, mas essa dor de cabeça poderia ter sido evitada. Murilo viajou? Que dia e hora embarcou? O PT virou compadre do PMDB, mas está em jogo a sucessão de Dourados. Sacou?

JERSON Claro que está adorando a experiência como governadora, fazendo aquilo que mais gosta: conversar com as pessoas naturalmente, sem protocolo. Ele sabe que na segunda feira tudo voltará ao que era antes.

UMA LOUCURA! Nelsinho terá que fazer mágica para acomodar tanta gente em seu palanque. Até agora onze siglas já acertaram e mais gente está á caminho. Como diz a Hebe Camargo: “E você – vai querer perder”?

UM ARTISTA Ao apoiar o acerto PT-PMDB, Zeca diz que “Delcídio se acovardou e que não tem mais idade, fígado e emoção para entrar em bola dividida”. Perdeu a gorda pensão, mas não perdeu a “razão maquiavélica”.

OPINIÕES: Enquanto Paulo Duarte lembra que a população não iria entender, Teruel diz que Zeca não fala pelo partido e ponto final. O articulado Nelsinho admite submeter o caso a pesquisa popular, mas sem tesão.

BOA JOGADA André acertou ao conseguir que o empresário Mario Garneiro fosse nosso interlocutor neste giro pelos “States”. O ex-poderoso da FIESP é cidadão com bom transito nos círculos industriais americanos.




LIA LUFT: “Não a vi abraçada, levada no colo por alguém desesperado que tentasse lhe devolver a vida, que a cobrisse de beijos, que a regasse de lagrimas. Estava ali deitada a criança indefesa, como um bicho atropelado.”

“PIROTECNIA” UMA OVA! O Promotor querendo aparecer e a Polícia pecando no inquérito sigiloso. Mas Lula não pode se meter a analista ou jurista e agindo como defensor dos acusados no caso Isabella. Tudo tem limite!

LULA aproveita a boa fase para defender companheiros (Severino, Matilde, Palloci, Renan, Cid Gomes) envolvidos em escândalos.O chefe da nação devia pelo menos respeitar a inteligência dos brasileiros sensatos.

3º MANDATO Será preciso uma Emenda Constitucional aprovada em dois turnos na Câmara e Senado, por um quorum de três quintos, ou seja 308 deputados e 49 senadores em cada um dos turnos. Detalhe: aqui tudo é possível.

FUSO HORÁRIO Criado em 1913. Só agora descobrem que o Acre, Pará e alguns municípios do Amazonas são prejudicados? Questão de geografia não pode ser mudada só para beneficiar a programação da Globo.

VALTER PEREIRA Ignora a criação dos 24 Meridianos Grenwisch; quer “horário de verão” o ano todo. Italívio tentou essa bobagem. É questão de geografia e astronomia. Não se muda o giro da terra via decreto.

VEJA BEM: A luz do sol, à partir de Brasília, demora meia hora para chegar a Mato Grosso do Sul e quase outro tanto para atingir Corumbá. Se aqui vai amanhecer às 7,00 horas, em Corumbá amanheceria às 7,30 horas.

O SENADOR ignora o movimento liderado pelos deputados estaduais que objetiva exatamente o contrário: excluir o Estado do “horário de verão”. Aliás, iniciativa que tem respaldo de pareceres científicos e médicos.

“A NOSSA JUSTIÇA” Adivinhem quem ficará na cadeia: o coitado do rapaz que roubou 5 frangos em Ibitinga (SP) ou a arrogante dona da loja Daslu que deu um prejuízo de um bilhão de reais ao País?

QUÉRCIA: “Aécio não. Como não faz nem 50 anos que Minas não tem presidente, e 100 que São Paulo não tem, fico com São Paulo. Conheço o Aécio, é muito inteligente, mas ele ainda tem muito tempo para ser presidente”.

PERGUNTO: Quem está certo? O empresári

A “CASA DA SOGRA” FICA NO CEARÁ.

SIGA-NOS NO Google News