Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/02/2006 10:06

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

DELCÍDIO X JUVÊNCIO. Indignado com as declarações de Delcídio, de que seria “preguiçoso”, o ex-prefeito distribuiu informativo mostrando sua trajetória política e trabalho. Aguardem o próximo “round”.

MUTRETAS. Ocorrem no país inteiro. Se lá em Brasília são rotineiras, no interior não são diferentes. A reportagem da Globo, sobre congressos de vereadores em Fóz de Iguaçu e Camboriú mostrou a farra.

VEREADOR abusado usa de todos os expedientes para levar vantagem: nomeia os parentes, cabos eleitorais, superfatura notas de despesas, abastece o carro na conta da prefeitura e viaja em “missão oficial.”

MORDIDA. Vereador não pede votos para terceiros de graça. O preço varia de acordo com sua votação. Candidatos à Assembléia, Câmara e Senado, principalmente, sabem como funciona: na base do toma lá da cá.

FIDELIDADE? Não sejamos ingênuos: ela não existe. O partido é apenas referência. Na hora do acerto com candidatos, o vereador valoriza seu cacife eleitoral e currículo. Sem “dim dim”, nada feito!

NELSINHO. Animado com a grana extra do IPTU, mas com vários desafios a vencer. O alagamento em alguns pontos da capital é um deles e vai virando rotina. Agir rápido e combater as causas é a meta. Se não...

REFLEXÃO. “...jornalismo cor-de rosa é socialmente irrelevante...nosso compromisso
não é com as celebridades, mas com a verdade. O jornalismo de registro repercute o Brasil oficial, mas oculta a verdadeira dimensão do País real.” (Carlos A. Di Franco)

E MAIS... “não se pode permitir que as assessorias de comunicação dos políticos definam o que deve ou não ser coberto. O centro do debate tem de ser o cidadão, as políticas públicas, não mais o político.”

ASSEMBLÉIA. Tenho ouvido bons papos envolvendo articulações sobre a próxima presidência daquela Casa. Tem gente que se contenta com a cobiçada Secretaria. Como sempre, Londres continua no páreo.

A PRESIDÊNCIA passa mais pelo prestígio pessoal, capacidade de articular e agregar do pretendente, do que necessariamente da vontade do Governo. Exemplos anteriores comprovam as características próprias da Casa.

JOBIM. A cada fala, fica evidente a vontade de ser o companheiro de chapa de Lula. A última então, foi de doer. Isso sem contar a decisão em preservar o sigilo bancário do Okamotto, o “amigo do rei - Lula”.

SORRIA! Fantasiosa a versão do presidente do Sebrae e ex-caixa da campanha de Lula, segundo a qual pagou com seu dinheiro a dívida de Lula junto ao PT. No ar um velho ditado: “quem não deve, não teme!”

LOUCURAS. O PMDB mudou. Cada um cuida de seu pirão. Sarney quer a Roseane de vice de Lula; Calheiros sonha com essa boca, a exemplo de Jobim. Rigotto e Garotinho não vão a lugar algum. Partido do varejão.

LULA. Aproveita-se do cargo, da divisão da oposição e dos resultados econômicos que sopram a favor. Um fato novo, um escândalo e uma oposição mais contundente talvez possam impedir sua reeleição.

A PERGUNTA. E Lula se reelege? Com mais de 11 milhões de cartões do “segurança alimentar”, o aparelhamento partidária da coisa pública e a parceria com o PMDB, os escândalos poderão ser minorados.

E A ÉTICA? Mesmo cassado, Severino continua dando as cartas em Brasília. Agora, mesmo cassado, o ex-deputado Pedro Correa ficará na presidência do PP, aliado do PT, que antes tanto combatia a imoralidade.

O JOGO. Claro que o ônibus de André vai ficar lotado. Gente entrando pelas janelas e sentada até no corredor . Motorista, o italiano está adorando tudo isso. No final arruma lugar para todos. Claro que arruma.

E A EDUCAÇÃO? Não era prioridade do PT? Vergonhoso o adiamento do início das aulas, trazendo conseqüências graves. O governador foi passear no México e esqueceu do repasse do dinheiro aos municípios.

ALCKMIN. Sua visita ao Estado é uma oportuníssima injeção de ânimo na candidatura de Mariza ao Senado. Aliás, faz tempinho que o encolhido PSDB não ganha nada aqui. E essa, é a hora!

FILHO DA TERRA. São tantas as obras que tem beneficiado Porto Murtinho, que já se fala que Zeca foi o melhor prefeito que a cidade já teve. Mesmo assim, não elegeu seu candidato à prefeito. Entendeu?

FRUSTRAÇÃO. O governador não admite, mas guarda sentimento de frustração neste segundo mandato, onde imaginou fazer história com Lula no Planalto. Sem ilusões, o ciclo do PT no Estado chegou ao fim.

ARREMATE. Delcídio vai empurrando com a barriga esperando fatos novos e irritando a ala xiita (e ainda tem?) do PT que deve lançar Egon. PDT e PL já pularam fora do barco à deriva. “Consummatum est.”


DUDA MENDONÇA: “SOU VÍTIMA DA POLÍTICA.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)