Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 02 de julho de 2010 - 12:09

SENADO Foi a nata da política,onde o equilíbrio e experiência imperavam.Se o nível já é ruim, imagine o Senado continuar acolhendo suplentes despreparados. O critério para a escolha de suplentes é brincadeira de mau gosto.
O ELEITOR nem sabe que está votando no “Zé das Couves” para suplente de senador. Quando menos se espera, pronto! O cidadão ganha um mandato e não está preparado para o pleno exercício e corresponder às expectativas.
O CARGO é tão importante que a escolha dos candidatos à suplência deveria ser feita com antecedência. Mas os critérios são outros, como em MG – onde Hélio Costa cedeu a vaga ao suplente, maior patrocinador de sua campanha.
PEDRO CHAVES Seu nome deu robustez e maior identidade a candidatura de Delcídio com relação a capital. Mas é público que o DNA político de Chaves não tem nada em comum com o PT. Muito pelo contrário. De leve...
DELCÍDIO sabe o que a “tchurma do Zeca” prepara para ele no futuro. Entregar a suplência para Tetila( ou mulher) seria assinar o atestado de burrice. Assim reforça seu grupo para os embates internos, inclusive. Entendeu?
COBIÇADA Candidato ao Governo em 2014 e com chance de virar ministro, nunca uma suplência foi tão disputada. Mas o escolhido não estava na briga e o prêmio caiu-lhe no colo. Sorte do Pedro Chaves, azar do Antônio João.
ZECA não muda. O curso de Direito em nada adiantou. Fala em debater idéias e projetos e concomitantemente destila ranço usando termos inconvenientes nas entrevistas. Francamente...não é por aí.
PERGUNTO: Onde está o plano do programa de governo de Zeca, com detalhamento técnico? Hoje não se governa apenas com o gogó! Será que as atribuições de Zeca como “consultor empresarial” e avô tomaram todo seu tempo?
VALTER PEREIRA Errou duas vezes: topou as prévias ignorando a força de Moka; agora excluiu de vez a coerência de seu currículo. Poderia muito bem ter embarcado numa candidatura à Câmara e estaria eleito. E agora?
DILMA tem boas razões para rir dos adversários. Preteriram o nordestino Mão Santa, com discurso e nome, para escolher o tal Índio da Costa. Pelo andar da carruagem, o programa do Serra será chamado de “Programa de Índio”.
LEMBRO: para se formar um colar de pérolas é preciso de um fio que consiga uni-las. Sem ele, as pérolas ficam esparsas e pouco valem. A oposição tem bons nomes, mas estão distantes uns dos outros. Desse jeito, não vira!


CEZÁRIO numa sinuca de bico: será que reverte a decisão do TJ-MS condenando-o a 4 anos de prisão por usar dinheiro da FFMS na campanha para prefeito de Rio Negro entre 199/2000? Foram mais de R$ 56 mil apropriados.
LAMENTÁVEL o episódio sob todos os aspectos. Mostra o outro lado do nosso futebol, dirigido de forma equivocada e para outros fins. Pergunto: será que o nosso futebol sobreviverá a ponto de motivar o torcedor?
PÉROLA-1 Dois projetos na CF visam reintegrar 15 mil funcionários que pediram demissão e mais 40 mil deles que deixaram a Petrobras e o B.Brasil. O argumento: teriam sido coagidos a pedir demissão. Só rindo mesmo!
PÉROLA-2 PEC a ser votada na CCJ do Senado restabelece a aposentadoria integral de juízes e funcionários, colocando em risco a reforma da Previdência do setor público. Outras categorias também querem essa mamata.
DOURADOS não pode reclamar. Tem candidatos em todos os níveis: ao senado, suplente de senador, 5 postulantes à Câmara Federal e pelo menos 8 candidatos à AL. Boa oportunidade de aumentar a representatividade.
REPETINDO: o problema dos políticos douradenses é que eles são obcecados pela idéia de que ser prefeito e ponto final! Será impossível servir à comunidade de outra forma ou se sentem inseguros além dos limites da cidade?
MAU SINAL Será que o Ficha Limpa não vai dar em nada? A decisão do ministro Gilmar Mendes (STF) suspendendo sua aplicação no caso do Heráclito Fortes começa a preocupar a opinião pública que estava confiante.
A NOVELA se repete a cada eleição por falta de legislação definitiva. Agora o TSE anuncia que vai rediscutir a verticalização, provocando dúvidas e trazendo problemas para os candidatos. É mesmo o país do improviso.
A DÚVIDA: Será que essa lei do Marcos Trad que manda plantar uma árvore por cada veículo OK vendido em MS vai realmente pegar? Como saber se as concessionárias estão cumprindo? Como se diz: de boas intenções....
NO BRASIL tem leis que pegam e aquelas que não pegam. Casos por exemplo da Lei das Pulserinhas (sexo) e daquela da propaganda de produtos eróticos. Aliás, disciplinar sexualidade em nossos dias é pura utopia.
LULA continua sorrindo com os novos índices de aprovação. Se não bastasse isso, a oposição é destrambelhada. Depois de Lula, penso que governar esse país não é mesmo difícil. Basta ser prático e ouvir opiniões de quem sabe!



O Cassilandinews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News