Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 02 de março de 2007 - 09:38

VESPEIRO Reinaldo disse-me que quer conhecer os “intestinos” da Assembléia. Funcionários, aposentados, vencimentos e tudo mais que se julga no direito de saber.
Já ironizaram: jogou pedra em casa de abelha.

EXCEÇÃO Reinaldo difere dos outros estreantes; tentou peitar Rigo na 1ª. Secretaria. Inconformado, quer propor mudanças no regimento interno. O pessoal que freqüenta o saguão da Casa tem comentado sua ousadia.

DOURADOS Números de pesquisa recente deixaram Geraldo Rezende de saia justa: só 2,75% na estimulada, contra 52,29% de Artuzi e 1,83% de J. Grandão. Além do mais Rezende já é olhado com desconfiança no PPS.

GERALDO foi infantil! Travestido de patinho feio, Artuzi saiu-se bem no episódio, é paquerado pelo PSDB e confidenciou-me: vai conversar com Marisa em Dourados. Não é doutor, mas de colono, só tem o jeito!

BRONCA O salário – R$1.600,00. E os 133 agentes da Polícia Científica da Polícia Civil, terão de esperar mais um pouco até serem chamados. A “via crucis”é longa, mas André não tem dinheiro no cofre.

VITÓRIA Temer caminha para a reeleição no dia 11. Tem a maioria dos 703 votos no PMDB. Depois de perder a indicação para a vice de Lula, Jobim dançou de novo. E agora; vão lhe dar o Ministério da Justiça?

PAVÃO Pose não falta ao Jobim. Como presidente do STF decepcionou, preparando terreno para sua volta à política. O senador Valter Pereira pecou ao classificá-los como iguais: Temer é mais preparado e coerente.

DE OLHO A sociedade aguarda o prosseguimento do julgamento no TJ., dia 13, do caso Zeca e sua “tchurma” do Porto de Murtinho. Nas esquinas e cafés da capital o teor do futuro voto do Des. Joenildo é o prato do dia.

O CASO ganhou a mídia nacional e a opinião pública não se conformou com a versão de Zeca.. A sucessão de “coincidências”, somada à “ingenuidade” dele, bem que dariam um conto infantil digno de premiação.

O TEMPORA! O MORES! Que tempo, que costumes! A frase de Cícero ao se referir a decadência dos romanos, cai como uma luva ao caso. Zeca defendia a transparência e ética dos nossos governantes. Lembram-se?

RAUF MARQUES A mulher nomeada na AL. Vai para a Petrobrás ou solta o vozeirão numa FM? Que nada! “Gasta os capitais”, tentou eleger Fátima na Cassems e deve participar da eleição de Dourados.







VIRANDO O JOGO Os deputados da oposição deixaram a defensiva e aproveitaram os erros do Governo. A cedência dos professores especiais foi um prato cheio, com Paulo Duarte e Kemp explorando bem.

É GOLPE! Petistas querem discutir na convenção nacional de julho, a adoção ao parlamentarismo, já rejeitado em 63 e 65. No poder, Lula mandaria no Congresso via barganha, como ocorre hoje na França.

SEM MÁSCARA Assessores dos deputados petistas na AL. admitem: após tantos escândalos com gente graúda do PT, os debates e discursos não podem mais pautar pela ética e transparência. Nivelados – por baixo.

DEBATE & IDÉIAS Falando sobre desigualdade e criminalidade, Marcos Trad conseguiu motivar vários colegas e prendeu atenção dos presentes. Não via nada igual na Assembléia há tempos. Sinal de esperança.

EMPREGO Eterno pedido aos novos governantes e deputados. Um estreante na AL diz que não agüenta mais: de cada 10 telefonemas, 8 são para pedir empregos. Muda o número do celular ou deixe a secretaria atender.

NO MERCADO o livro “Do Golpe ao Planalto” do jornalista Ricardo Kotscho, com narrativas de fatos interessantes da campanha e primeiro Governo Lula. Quem gosta de política vai se deliciar com essa leitura.

PENSANDO BEM... Todo esse desgaste de André poderia ter sido evitado. Bobagem pura! É igual a você, como fiador ou avalista, achar que não pagará a conta. Será que não tinha ninguém para avisá-lo disso?

ASSESSOR é complicado: tem medo do chefe, quer sempre estar de bem dele e não tem coragem de contrariá-lo. Por exemplo: se Collor tivesse um cara de peso ao seu lado não teria feito as besteiras que fez.

PARTIDOS Não empolgam o eleitor. Os programas são japoneses. Todos à serviço de uma turma. Como convencer alguém a se filiar? Prometendo emprego? Vejam no que deu o PT, o ex-paladino da moralidade.

COBRADOR de ônibus acabou no 1º Mundo desde a década de 80. Quem paga essa conta é o usuário. Prefeitura e Câmara da capital sintonizados na questão, polêmica, mas inevitável. A ordem é cortar custos.

PRODUZINDO Sob o comando de Cícero, o TC segue com sua missão: aberto à consultas, orienta, adverte, julga, quando é o caso pune. Aliás, a imprensa tem mostrado as últimas decisões daquela Corte.

NÃO ACEITO TERCEIRO MANDATO. (LULA)

SIGA-NOS NO Google News