Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2006 10:18

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ENERSUL-1. Com a decisão da Justiça, barrando a CPI na Assembléia, o consumidor ficou indefeso e pagando a taxa mais cara do país. É o caso de se perguntar: “ Quem vai nos salvar agora? O Chapolin Colorado?

ENERSUL-2. Precisa ter estrutura para proteger melhor os direitos dos usuários. Basta qualquer descarga elétrica para danificar os eletrodomésticos. Depois é um “Deus nos acuda” para obter o ressarcimento dos gastos.

REFLEXÃO-1 Delcídio está mesmo candidato? Parece mais um turista. Em Três Lagoas, por exemplo, visitou a prefeita Simone, que pode ser sua concorrente em 2.010.
Desse jeito pode sair arranhado da campanha.

REFLEXÃO-2 E pelo jeito o final deste Governo resumirá em gastar a verba do Ipemat, quitar a folha e nada mais. Será que pelo menos refaz a ponte de madeira sobre o rio Aquidauana ? E ainda faltam 4 meses!

CONFISSÃO do Lula: Política a gente faz com o que a gente tem, e não com que a agente quer. Esse é o jogo real da política que precisou ser feito em quatro anos para que chegássemos a uma situação altamente confortável.

ARTISTAS. Muitos deles sacanas, hipócritas. O ator global Paulo Betti entrou nesta lista ao elogiar Lula com a afirmação asquerosa: “Não vamos ser hipócritas; eu acho que não dá para fazer política sem sujar as mãos.”

LUIZ GONZAGA. “Quem dá uma esmola a um homem que é são/ ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão”. Sempre atual sua música condenando os malefícios do paternalismo eleitoreiro. ( leia-se Bolsa Família).

DEBATES. Pelo menos esse da Guanandi um desastre! Só André e Delcídio prendiam a atenção do eleitor. Os demais – sem conteúdo - nem sequer conseguiam usar o tempo disponível. E o pior: sem perspectiva de melhora.

FRANCAMENTE...Os partidos nanicos abusando da nossa paciência com figuras e propostas sem consistência . Quem sabe a clausula de barreira acaba com esse festival de besteiras. Ora! Tudo tem limite!

NA TELA. As pesquisas mostram o fracasso do horário eleitoral. Só bobagens e temas acessórios. Não esclarece e nem influencia o eleitor. O único benefício: vai adiar por um mês o horário de verão. Já é alguma coisa.

IGUAIS. Horríveis os programas em todo País. Até em São Paulo, onde imaginava-se que o nível fosse outro, degringolou de vez. Um candidato de Araçatuba, por exemplo, aparece montado num avestruz. Pode!

SALVANDO A PÁTRIA. Com a quebra da Encól, a Prefeitura da capital é a principal fonte de empregos na área. Só nas seis frentes de obras de esgoto gerou 500 vagas entre operários, técnicos e engenheiros.

MISTÉRIO. A imprensa chapa branca não fala, mas o pessoal do distrito de Antônio Maria Coelho está revoltado com o projeto da siderúrgica do Eike Batista. Vai poluir as nascentes e queimar nossa madeira.

ENTENDAM. Evo Morales descobriu: havia mutreta e cassou a licença da siderúrgica. Nem mesmo o dedo do Zé Dirceu resolveu e agora ganhamos esse “presente de grego”. E a ministra Marina Silva, sumiu?

É O FIM... E nós imaginando que já havíamos visto tudo. Para se eleger ao Senado, Collor espera a cassação do favorito Ronaldo Lessa e tem que vencer Tomaz Nono (PFL). E mais: declarou apôio a Lula.

VALE TUDO. Um candidato à deputado estadual tucano anunciando na propaganda sua absolvição na Justiça (corrupção de menores, etc.) Não seria o caso dos dirigentes fiscalizarem os textos dos candidatos?

LULA & DELCÍDIO. À exemplo de São Paulo, com Mercadante lá embaixo, a tática de colar a figura de Lula ao candidato Delcídio não tem funcionado. A eleição é local e o eleitor separa bem uma coisa da outra.

SERGIO ASSIS. Sumiu do mapa. Não tem aparecido na mídia. Imaginava-se que ele teria maior espaço devido a sua ligação com a Igreja Católica. Aliás, há pouquíssima referencia ao seu nome no horário eleitoral.

ANDRÉ & NELSINHO. Cada qual ao seu estilo, mas afinados. Na festa do comitê tucano ambos soltaram o verbo com críticas contundentes aos adversários. Edmar Neto e Ramez foram outros dois muito aplaudidos.

JOÃO GRANDÃO. Mantém o texto inicial no horário eleitoral na TV. e tem evitado a imprensa para não se desgastar. Como seu eleitorado é fiel e das classes C-D, ainda teria chances. O problema seria o Conselho de Ética.

DA FARDA. Não há dúvida. A denúncia contra o cel. Gustavo, dono de um site ligado a prostituição, acabará atrapalhando o discurso do candidato coronel Ivan. Sem contar a concorrência do vereador cabo Almi.

E... REAGE? Mudar radicalmente o discurso para chegar ao 2º turno é a missão quase impossível de Alckmin. Está solito! Enquanto FHC só tem pose, Lula antecipou o 13º dos aposentados. Desse jeito é covardia!

Coluna de responsabilidade de Manoel Afonso/comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)