Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 01 de agosto de 2008 - 11:09

DEBATES: Intragáveis devido as limitações impostas pela lei que exige tratamento igual também aos candidatos nanicos. Os favoritos só comparecem nos primeiros debates, depois somem. É preciso mudar o “script”.

CANDIDATOS sem propostas palpáveis vão só para aparecerem. Foi assim sexta feira na TV. Bandeirantes (SP). Aqui, nas entrevistas às emissoras de rádio, os tais nanicos só se limitam a críticas e comentários que nada acrescentam.

“JUSTIÇA PETISTA” Figuras nacionais do PT. aprontaram, se deram bem e estão aí. “Só” porque comprou votos, dirigiu bêbado e cometeu atentado violento ao pudor, querem expulsar o Sandro Fantini, ex-assessor de Vander.

FALSA MORAL Imagine se ele resolve abrir a boca e contar tudo. Deve saber de coisas do “arco da velha”; tem “ o rabo preso” de gente graúda. E aí, o PT deve colocar panos quentes para evitar estragos eleitorais.

“AINDA BEM” respiram aliviados os adversários. Já imaginou se o PT colocasse em prática o discurso ético-moralista anterior a chegada ao poder? Robspierre e Stalin iriam ficar corados, achando que tinham sido bonzinhos.

NO FUNDO no fundo, o PT lembra essas igrejas que adotam a teoria da prosperidade. “Se o vizinho pode, você também tem direito a ascensão social aqui na terra”. Como tem mais gente precisando, a teoria acaba pegando.

VAI PEGAR? O PT quer nacionalizar a eleição como o PMDB fez em 1986. Mas essa é diferente: é municipal. Ministros na mídia e nos palanques resolverão? A Dilma, por exemplo, não é bonita e não tem carisma.

GATUNAGEM Após a leitura do depoimento de Marcos Trad na PF. a conclusão é obvia e única: fomos roubados pela Enersul. E a Aneel cobra 0,5% de cada conta para fiscalizar a Enersul e faz o jogo dela. “Boa dupla”.

A ENERSUL foi desmoralizada pela CPI e tenta amainar o clima com filantropias. Aqueles paineis com poesias de Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, também foram pagos por nós. Usar poesias do poeta é golpe baixo.

“DE MESTRE” Moka não brinca: afaga e tratora quando é preciso. Engoliu o Valter Pereira pela vaga do Senado. A reunião em sua casa com candidatos do PMDB fortaleceu os laços com as lideranças do interior.

DO LEITOR: “Nos EUA 425 congressistas. Aqui 513. Vamos imitá-los com a reforma política de verdade? A adoção do voto distrital e das convenções partidárias; o fim das do quociente eleitoral e da suplência de senador ajudariam.”

“MALDADE” Tido como “pão duro”, adversários do dr. Fuad, candidato a prefeito em Auriflama, contam que gritaram no portão de sua casa – “campanha do agasalho!” Ele - “ To ocupado! Deixe na porta que eu pego depois.”



ELEIÇÃO municipal é assim mesmo: nada passa despercebido aos olhos adversários e a ironia é implacável para explorar defeitos ou problemas dos candidatos. É preciso ter jogo de cintura para conviver com tudo isso.

DA LEITORA (Costa Rica): “Bom seria se nossos senadores ou deputados tentassem ver a questão da falta de atualização dos valores dos imóveis junto a Receita Federal. Ignorar a valorização imobiliária é negar o óbvio.”

NOVOS TEMPOS Eleitores evoluíram até nas mordidas. Um deles pediu viagem para Nova Iorque. Uma eleitora queria lipoaspiração e outra queria implante de 6 dentes. Os candidatos estão horrorizados com tamanha cara de pau.

FAZ DE CONTA Você acredita que os candidatos vão gastar só aquilo que relataram à Justiça Eleitoral? É igualzinho ao valor declarado dos seus bens. Ninguém se elege só à custa do bom papo ou porque tem olhos verdes.

CORONEL IVAN Estive com o deputado. Dizia estar tranqüilo quanto a confirmação no TSE da decisão do TRE. Lembra que foi bem orientado desde o início e que o PSB embarcou apenas como oportunista. Sem chances.

SAFADEZAS Mais um aliado de Lula é notícia. Após Jader com seu ranário, agora é o senador Jucá com o “xuxo” da Frangonorte que levou R$4,6 milhões em 1994. Mas se o brasileiro “do povo” dever ao Governo está frito.

POLÍTICO toma dinheiro do Governo (que é nosso), não paga e leva de barriga. O pessoal do norte/nordeste é profissional no assunto. Se fosse nos USA. daria cana. Aqui, cadeia é só para o “perigoso” sitiante de Brasilândia.

E AGORA? A FUNAI vai começar a demarcação e não vejo a classe política tomando uma posição que passe confiança. O Governador André e o deputado Jerson são os dois únicos com posições claras e dispostos a resistir.

VEJA BEM! São dois terços das terras agricultáveis do Estado sob risco de cair nas mãos dos índios. Alguns municípios ficarão inviáveis: o Estado visto com desconfiança e os reflexos econômicos e sociais desastrosos.

RECEITA na Internet: Coloque vários celulares em torno de grãos milho de pipoca em cima da mesa. Faça com que eles recebam chamadas ao mesmo tempo e em segundos os grãos estouram como se estivessem no microondas.

E SEU CANDIDATO, TEM FICHA LIMPA?


SIGA-NOS NO Google News