Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2008 11:09

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DEBATES: Intragáveis devido as limitações impostas pela lei que exige tratamento igual também aos candidatos nanicos. Os favoritos só comparecem nos primeiros debates, depois somem. É preciso mudar o “script”.

CANDIDATOS sem propostas palpáveis vão só para aparecerem. Foi assim sexta feira na TV. Bandeirantes (SP). Aqui, nas entrevistas às emissoras de rádio, os tais nanicos só se limitam a críticas e comentários que nada acrescentam.

“JUSTIÇA PETISTA” Figuras nacionais do PT. aprontaram, se deram bem e estão aí. “Só” porque comprou votos, dirigiu bêbado e cometeu atentado violento ao pudor, querem expulsar o Sandro Fantini, ex-assessor de Vander.

FALSA MORAL Imagine se ele resolve abrir a boca e contar tudo. Deve saber de coisas do “arco da velha”; tem “ o rabo preso” de gente graúda. E aí, o PT deve colocar panos quentes para evitar estragos eleitorais.

“AINDA BEM” respiram aliviados os adversários. Já imaginou se o PT colocasse em prática o discurso ético-moralista anterior a chegada ao poder? Robspierre e Stalin iriam ficar corados, achando que tinham sido bonzinhos.

NO FUNDO no fundo, o PT lembra essas igrejas que adotam a teoria da prosperidade. “Se o vizinho pode, você também tem direito a ascensão social aqui na terra”. Como tem mais gente precisando, a teoria acaba pegando.

VAI PEGAR? O PT quer nacionalizar a eleição como o PMDB fez em 1986. Mas essa é diferente: é municipal. Ministros na mídia e nos palanques resolverão? A Dilma, por exemplo, não é bonita e não tem carisma.

GATUNAGEM Após a leitura do depoimento de Marcos Trad na PF. a conclusão é obvia e única: fomos roubados pela Enersul. E a Aneel cobra 0,5% de cada conta para fiscalizar a Enersul e faz o jogo dela. “Boa dupla”.

A ENERSUL foi desmoralizada pela CPI e tenta amainar o clima com filantropias. Aqueles paineis com poesias de Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, também foram pagos por nós. Usar poesias do poeta é golpe baixo.

“DE MESTRE” Moka não brinca: afaga e tratora quando é preciso. Engoliu o Valter Pereira pela vaga do Senado. A reunião em sua casa com candidatos do PMDB fortaleceu os laços com as lideranças do interior.

DO LEITOR: “Nos EUA 425 congressistas. Aqui 513. Vamos imitá-los com a reforma política de verdade? A adoção do voto distrital e das convenções partidárias; o fim das do quociente eleitoral e da suplência de senador ajudariam.”

“MALDADE” Tido como “pão duro”, adversários do dr. Fuad, candidato a prefeito em Auriflama, contam que gritaram no portão de sua casa – “campanha do agasalho!” Ele - “ To ocupado! Deixe na porta que eu pego depois.”



ELEIÇÃO municipal é assim mesmo: nada passa despercebido aos olhos adversários e a ironia é implacável para explorar defeitos ou problemas dos candidatos. É preciso ter jogo de cintura para conviver com tudo isso.

DA LEITORA (Costa Rica): “Bom seria se nossos senadores ou deputados tentassem ver a questão da falta de atualização dos valores dos imóveis junto a Receita Federal. Ignorar a valorização imobiliária é negar o óbvio.”

NOVOS TEMPOS Eleitores evoluíram até nas mordidas. Um deles pediu viagem para Nova Iorque. Uma eleitora queria lipoaspiração e outra queria implante de 6 dentes. Os candidatos estão horrorizados com tamanha cara de pau.

FAZ DE CONTA Você acredita que os candidatos vão gastar só aquilo que relataram à Justiça Eleitoral? É igualzinho ao valor declarado dos seus bens. Ninguém se elege só à custa do bom papo ou porque tem olhos verdes.

CORONEL IVAN Estive com o deputado. Dizia estar tranqüilo quanto a confirmação no TSE da decisão do TRE. Lembra que foi bem orientado desde o início e que o PSB embarcou apenas como oportunista. Sem chances.

SAFADEZAS Mais um aliado de Lula é notícia. Após Jader com seu ranário, agora é o senador Jucá com o “xuxo” da Frangonorte que levou R$4,6 milhões em 1994. Mas se o brasileiro “do povo” dever ao Governo está frito.

POLÍTICO toma dinheiro do Governo (que é nosso), não paga e leva de barriga. O pessoal do norte/nordeste é profissional no assunto. Se fosse nos USA. daria cana. Aqui, cadeia é só para o “perigoso” sitiante de Brasilândia.

E AGORA? A FUNAI vai começar a demarcação e não vejo a classe política tomando uma posição que passe confiança. O Governador André e o deputado Jerson são os dois únicos com posições claras e dispostos a resistir.

VEJA BEM! São dois terços das terras agricultáveis do Estado sob risco de cair nas mãos dos índios. Alguns municípios ficarão inviáveis: o Estado visto com desconfiança e os reflexos econômicos e sociais desastrosos.

RECEITA na Internet: Coloque vários celulares em torno de grãos milho de pipoca em cima da mesa. Faça com que eles recebam chamadas ao mesmo tempo e em segundos os grãos estouram como se estivessem no microondas.

E SEU CANDIDATO, TEM FICHA LIMPA?


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)