Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso* - 01 de junho de 2007 - 10:05

ERALDO Um bom papo. Confessou-me: encerra a carreira ao final do 3º mandato de prefeito de Juti. Na Assomassul evitou rachas, uniu a classe à pedido de André. Acha: é preciso pensar muito para entrar na política.

DEPUTADO Biffi lembra-me: é autor do projeto para reativar da Escola Agrotecnica de N. Andradina e criação do Centro Federal de Educação Tecnológica da capital. São R$5,5 milhões para as duas escolas em 2.007.

PORQUE a iniciativa privada não investe em escolas deste tipo(técnicas)? É simples:
O perfil do seu aluno é de baixa renda, não vai dar lucro! E mais: exigem investimentos
em maquinas, equipamentos e especialistas na área.

À PROPÓSITO: Repercutiu mal o resultado do antigo “Provão” em 14 mil alunos de 129 cursos em 53 faculdades no MS. Estamos atrás até de Alagoas no ranking do pior desempenho. Com a palavra os “educadores”.

CLARO: os números do atual “Enade” serão contestados, etecetera e tal. Pode até haver variações nos critérios de avaliação, mas o sinal de alerta é grave. Moral da história: Muito mercantilismo, pouco idealismo!

MARCOS TRAD: “ Você não pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Uma parte do PMDB em nível federal estende as mãos para o PT, enquanto que em nível estadual declara ódio ao PT.”( revista “Impar”)

O DEPUTADO demonstra na entrevista que não engole a aliança local do PMDB com o PT, sob a desculpa de parceria lá em cima. Assim, a sinalização de Zeca em direção ao prefeito Nelsinho, não teria reciprocidade.

DO LEITOR: “Ninguém falou nada do papel ridículo da mulher (uma Amélia) de Renan, exposta ao público de forma machista, bem nordestina. O que falar então das manifestações à favor do sacana Renan”?

À PROPÓSITO Um senador do MS. diz que a coitada da “Amélia” do Renan já sabia da existência do filho. Mas o que a deixou p... da vida, foi que Renan jurava: a pensão era magrinha: só de mil reais. Pode?

RENAN está de saia justa, mas tem a conivência dos colegas, inclusive do ex-corajoso Artur Virgílio, ACM e pasmem, do Suplicy! O Conselho de Ética uma piada! O Senado perdeu a credibilidade. Enoja a opinião pública.

“MISTÉRIO” Artur Virgílio era uma metralhadora giratória; não poupava Lula! Mas após a viagem entre Três Lagoas e Brasília, (morte de Ramez) à bordo do Aero-Lula não é mais o mesmo. O tucano perdeu o bico.







AS EXCEÇÕES: Jefferson Peres e Pedro Simon demonstraram dignidade e coerência.
Mas, juntos com o bravo pessoal do PSOL – devem sucumbir diante do corporativismo. Ah! Se isso acontecesse na Argentina!

É PÚBLICO e notório que o pessoal da ANEEL, que calcula os índices de reajustes é oriundo de empresas concessionárias de energia. Daí ser natural que manipulem dados e usem de critérios de cálculos nada confiáveis.

PARA o deputado Jerson, a conclusão da ANEEL merece a indignação da sociedade, através de entidades representativas. Para Marcos Trad, é uma conclusão de padrinho para afilhado, que a CPI irá desmascarar.

ABSURDO. A opinião pública está revoltada com a FIEMS que outorgou o “Prêmio Qualidade” à Enersul, justamente quando as indústrias e toda população estão sendo penalizadas pelas tarifas altíssimas da empresa.

LIGUEI para a FIEMS e ouvi o papo: “o prêmio fora concedido em novembro de 2.006 e houve a infeliz coincidência de entregá-lo só agora.” É o fim da picada! A FIEMS premia quem deveria ser penalizado.

MOTEL & PRISÃO Onde abrigar detentos albergados? A lei das Execuções Penais diz que o abrigo deve ser na zona urbana. Eles não podem ficar juntos aos condenados, sem chance de recuperação social.

O GOVERNO sem dinheiro para construir um presídio e a opção de se usar o antigo motel é o mais viável. Os moradores daquela região têm suas razões, mas o poder público tem deveres com os “resíduos sociais”.

A POSTURA do Ministério Público junto à administração pública, prevista em lei, tem gerado comentários e preocupações na classe política. Haveria excessos? Não sei; mas torço para que não existam exceções e distorções.

NADA CONTRA – muito pelo contrário. Ah! Se essa mesma energia fosse usada por quem de direito no combate as mutretas em âmbito federal, talvez não estivéssemos onde estamos. Convenhamos: é querer demais!

PAPAGAIO. A imagem do nosso Congresso anda tão ruim que até o Presidente Chávez ironizou:”O Congresso brasileiro age como papagaio. Deveria se preocupar com os problemas do Brasil”. Nessa, ele está certo!

E DEU NISSO! A postura da classe política em Brasília resultou num e-mail maldoso que circula na internet, com seguinte teor: “Que bom se um deputado contraísse aftosa. Aí seria necessário sacrificar todo o rebanho.”

“Os cães ladram. O diabo é que a caravana nunca passa.” (Millor Fernandes)

*Manoel Afonso é comentarista da TV Record e distribui sua coluna para dezenas de sites e jornais de MS

SIGA-NOS NO Google News