Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 11:47

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

Amplavisão 731

VERDADE? “Infelizmente joguei o jogo da política brasileira. Ninguém se elege pela força de suas idéias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso.”

AS DECLARAÇÕES do ex-governador Arruda (DF) não podem ser ignoradas, mas essa pratica continuará. E não há como impedi-la. No fundo do poço, ele resolveu tirar a máscara dos hipócritas que posam de bons mocinhos por aí.

O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria.

CONCLUSÃO Aqueles bem intencionados que não dispõem de estrutura financeira de campanha e nem relações que a viabilize, devem desistir de seus projetos eleitorais. O eleitor, que inicialmente é cúmplice, passa a ser vítima do jogo.

CALOTE Os prefeitos estão p da vida o Planalto! Repasses de dinheiro de 2008 e 2009 ainda não vieram. Delcídio de saia justa na Assomassul: foi objeto de piadas e ironias por conta da situação insustentável em muitos municípios.

É AQUELA ladainha antiga. Na campanha fazem propaganda danada de supostos recursos federais, mas na hora da grana cair na conta, a coisa empaca. Inventam mil artimanhas burocráticas para não liberar o sonhado dinheiro.

“ESTRANHO” O discurso mais radical na Assomassul foi de Simone, mas foi esquecido pela imprensa. Parecia até parlamentar do PSOL. Enquanto isso, Marisa – que poderia ter sido mais contundente - foi equilibrada.

AINDA... Se a corda pode esticar para o lado de Delcídio, Moka está nadando de braçada na atual conjuntura. Fala como se fosse o dono do campinho. Preparado, mostrou que conhece o caminho das pedras em Brasília. Brilhou.

VERBA federal é dose! Após longo processo com certidões e “diabo a quatro”, um prefeito já contava com R$ 70 mil para compra de hidrômetros. Mas aí exigiram “estudo do impacto ambiental”. Era demais! O prefeito desistiu.

BENEFÍCIOS Vereadores defendem a busca de recursos federais, como se eles fossem a única solução. Ganham duplamente: com a demagogia na mídia e com as generosas diárias indenizatórias das viagens à “encantadora” Brasília.

A NOVELA Todos os anos nossos parlamentares alardeiam na mídia que “garantiram recursos” no orçamento da União. Mas com os cortes, ficamos só com uns trocados, proporcionais à nossa insignificância no contexto nacional. Ou não?

E AGORA? Ao decidir dar vaga a suplente de coligação, o ministro Lewandowski (STF e TSE) conseguiu colocar mais lenha na fogueira. Ninguém pode antever o que vai acontecer, mas nada será decidido a curto prazo.

ENERSUL Segundo o deputado Marcos Trad, é a líder de insatisfação dos consumidores dentre 440 empresas. Lembra: antes da CPI tínhamos a energia mais cara do país e ocupamos hoje a 25ª. posição; redução de quase 20%.

SILÊNCIO Imaginei que nossos parlamentares (em todos os níveis) fossem gritar alto por conta do anunciado aumento da energia. Estranho! Poucos deles questionaram o fato. Será que esse pessoal vive outra realidade? Bem... é possível.

SUSPENSE! O impasse pela vaga do TC persiste. Depois de uma semana dois novos deputados ganham chances: Arroyo e Picarelli. A indicação é política e passa por uma série de interesses e pela chancela decisiva de André, é claro.

SERGIO ASSIS Estive com ele na AL. Foi taxativo: tenho carta branca da direção nacional: novas filiações só com minha anuência. Evitou falar muito da tentativa de Valter Pereira ingressar no PSB pelas portas dos fundos.

RAZÕES O PSB é a vedete do cenário nacional. Cresceu muito nas últimas eleições, ganhou musculatura, tem tempo de TV e é aliado importante do Planalto. Portanto é muito natural que seja cobiçado para as eleições de 2012. Não é?

DESESPERO Humberto Texeira Jr. resistiu até o fim. Não queria largar o osso. Cassado pela “gloriosa” Câmara de Dourados, abriu as baterias contra tudo e todos. Cá entre nós: seu pai deve estar morrendo de vergonha do filho. Ou não?

É O BICHO! Com problemas mais sérios na segurança, será que o “jogo do bicho” deve ser visto como prioridade a combater? Quanta hipocrisia! Quanto jogo de cena! Pelo menos é o que pensa a maioria da nossa população.

PRÓXIMOS Entre André e Nelsinho as identidades são infinitamente maiores que eventuais divergências passageiras. Continuam afinando a viola para as eleições de 2012, onde vencer o PT na capital é questão de honra.

DAGOBERTO Articulado, continua circulando nos principais eventos de cunho político. Não quer perder o espaço e nem a visibilidade. Gente do seu partido informa que ele deverá ser aproveitado no Denatran. É esperar...

A EVOLUÇÃO Na Acrissul, Aldo Rebello - ex-comunista - defendeu os interesses do latifúndio. Mostra que a visão radical cedeu espaço para o novo conceito compatível com a economia global. Afinal, o Muro de Berlim caiu em 1989.

CRIADOR x CRIAÇÃO Relações do ex-prefeito Valdeli com o Baird (atual alcaide) estão fragmentadas. Em Costa Rica não se fala em outra coisa: Valdeli pode ingressar no PR de seu amigo Giroto para disputar o pleito de 2012. É isso aí...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)