Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2011 11:47

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

Amplavisão 731

VERDADE? “Infelizmente joguei o jogo da política brasileira. Ninguém se elege pela força de suas idéias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso.”

AS DECLARAÇÕES do ex-governador Arruda (DF) não podem ser ignoradas, mas essa pratica continuará. E não há como impedi-la. No fundo do poço, ele resolveu tirar a máscara dos hipócritas que posam de bons mocinhos por aí.

O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria.

CONCLUSÃO Aqueles bem intencionados que não dispõem de estrutura financeira de campanha e nem relações que a viabilize, devem desistir de seus projetos eleitorais. O eleitor, que inicialmente é cúmplice, passa a ser vítima do jogo.

CALOTE Os prefeitos estão p da vida o Planalto! Repasses de dinheiro de 2008 e 2009 ainda não vieram. Delcídio de saia justa na Assomassul: foi objeto de piadas e ironias por conta da situação insustentável em muitos municípios.

É AQUELA ladainha antiga. Na campanha fazem propaganda danada de supostos recursos federais, mas na hora da grana cair na conta, a coisa empaca. Inventam mil artimanhas burocráticas para não liberar o sonhado dinheiro.

“ESTRANHO” O discurso mais radical na Assomassul foi de Simone, mas foi esquecido pela imprensa. Parecia até parlamentar do PSOL. Enquanto isso, Marisa – que poderia ter sido mais contundente - foi equilibrada.

AINDA... Se a corda pode esticar para o lado de Delcídio, Moka está nadando de braçada na atual conjuntura. Fala como se fosse o dono do campinho. Preparado, mostrou que conhece o caminho das pedras em Brasília. Brilhou.

VERBA federal é dose! Após longo processo com certidões e “diabo a quatro”, um prefeito já contava com R$ 70 mil para compra de hidrômetros. Mas aí exigiram “estudo do impacto ambiental”. Era demais! O prefeito desistiu.

BENEFÍCIOS Vereadores defendem a busca de recursos federais, como se eles fossem a única solução. Ganham duplamente: com a demagogia na mídia e com as generosas diárias indenizatórias das viagens à “encantadora” Brasília.

A NOVELA Todos os anos nossos parlamentares alardeiam na mídia que “garantiram recursos” no orçamento da União. Mas com os cortes, ficamos só com uns trocados, proporcionais à nossa insignificância no contexto nacional. Ou não?

E AGORA? Ao decidir dar vaga a suplente de coligação, o ministro Lewandowski (STF e TSE) conseguiu colocar mais lenha na fogueira. Ninguém pode antever o que vai acontecer, mas nada será decidido a curto prazo.

ENERSUL Segundo o deputado Marcos Trad, é a líder de insatisfação dos consumidores dentre 440 empresas. Lembra: antes da CPI tínhamos a energia mais cara do país e ocupamos hoje a 25ª. posição; redução de quase 20%.

SILÊNCIO Imaginei que nossos parlamentares (em todos os níveis) fossem gritar alto por conta do anunciado aumento da energia. Estranho! Poucos deles questionaram o fato. Será que esse pessoal vive outra realidade? Bem... é possível.

SUSPENSE! O impasse pela vaga do TC persiste. Depois de uma semana dois novos deputados ganham chances: Arroyo e Picarelli. A indicação é política e passa por uma série de interesses e pela chancela decisiva de André, é claro.

SERGIO ASSIS Estive com ele na AL. Foi taxativo: tenho carta branca da direção nacional: novas filiações só com minha anuência. Evitou falar muito da tentativa de Valter Pereira ingressar no PSB pelas portas dos fundos.

RAZÕES O PSB é a vedete do cenário nacional. Cresceu muito nas últimas eleições, ganhou musculatura, tem tempo de TV e é aliado importante do Planalto. Portanto é muito natural que seja cobiçado para as eleições de 2012. Não é?

DESESPERO Humberto Texeira Jr. resistiu até o fim. Não queria largar o osso. Cassado pela “gloriosa” Câmara de Dourados, abriu as baterias contra tudo e todos. Cá entre nós: seu pai deve estar morrendo de vergonha do filho. Ou não?

É O BICHO! Com problemas mais sérios na segurança, será que o “jogo do bicho” deve ser visto como prioridade a combater? Quanta hipocrisia! Quanto jogo de cena! Pelo menos é o que pensa a maioria da nossa população.

PRÓXIMOS Entre André e Nelsinho as identidades são infinitamente maiores que eventuais divergências passageiras. Continuam afinando a viola para as eleições de 2012, onde vencer o PT na capital é questão de honra.

DAGOBERTO Articulado, continua circulando nos principais eventos de cunho político. Não quer perder o espaço e nem a visibilidade. Gente do seu partido informa que ele deverá ser aproveitado no Denatran. É esperar...

A EVOLUÇÃO Na Acrissul, Aldo Rebello - ex-comunista - defendeu os interesses do latifúndio. Mostra que a visão radical cedeu espaço para o novo conceito compatível com a economia global. Afinal, o Muro de Berlim caiu em 1989.

CRIADOR x CRIAÇÃO Relações do ex-prefeito Valdeli com o Baird (atual alcaide) estão fragmentadas. Em Costa Rica não se fala em outra coisa: Valdeli pode ingressar no PR de seu amigo Giroto para disputar o pleito de 2012. É isso aí...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)